Xavier define equipe nesta terça

O técnico da equipe de Marechal Cândido Rondon, Marquinho Xavier, deve definir nesta terça-feira (1º de junho) quais serão os atletas que atuarão no jogo de quarta-feira contra o Guarapuava no ginásio do SESI. A equipe do Oeste do Estado retornou aos treinos hoje depois de 4 dias de folga.
As informações são do site da Federação Paranaense de Futebol de Salão, FPFS, que não vão de encontro às declarações do treinador na semana passada, quando afirmou que escalaria o time reserva para o jogo contra o time guarapuavano devido à dificil sequência de jogos pela Liga Futsal.
Já o Guarapuava (que também voltou aos treinos nesta segunda) confirmou a presença do ala Fernandinho no jogo decisivo. O ala, que se recuperou de uma fissura no pé direito, se comportou bem no jogo contra o São Miguel e provavelmente será relacionado. Neste jogo, a única ausência certa é a do ala Ricardinho, que levou cartão vermelho no jogo do último sábado.
O Guarapuava lidera o Paranaense com 28 pontos (5 a mais que o Marechal) e se vencer na próxima quarta, mantendo os 100% de aproveitamento em casa, ficará muito próximo do título da primeira fase da Chave Ouro de Futsal.

Guarapuava e Marechal entram em semana decisiva

Confronto de líderes é na próxima quarta.
No dia 2 de junho (quarta-feira) as equipes do Deportivo/ Guarapuava e do Marechal Cândido Rondon fazem um jogo decisivo no ginásio do SESI em Guarapuava. As duas equipes estão na ponta da classificação do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, e quem vencer a partida ficará muito próximo da conquista do Troféu Jorge Kudri, que fica com o campeão da primeira fase do Estadual.
Na classificação atual, quem leva vantagem é o Guarapuava que tem 28 pontos, enquanto o Marechal tem 23. Contudo, a equipe do Oeste está com dois jogos à menos que os guarapuavanos e tem possibilidade de, no restante de suas partidas, ultrapassar a marca do líder. Além disso o Marechal, atual campeão paranaense, segue como a única equipe invicta da competição (com 7 vitórias e 2 empates).
Já o Guarapuava tem 100% de aproveitamento jogando em casa na atual temporada e, em 2009, levou a melhor nos confrontos contra o adversário da próxima quarta: Em 3 partidas foram dois empates, 4x4 e 1x1, o primeiro em Marechal e o segundo em Guarapuava e uma vitória por 3x2, jogando em Marechal Cândido Rondon.
Marechal pode jogar com suplentes.
O treinador da equipe do Oeste, Marquinhos Xavier, afirmou, por duas vezes, que utilizará o time reserva contra o Guarapuava. A primeira declaração foi durante um jogo da Liga Futsal, para a Sportv, a segunda para a Rádio Difusora de Marechal: Segundo o técnico, a equipe terá jogos muito difíceis na seqüência da Liga (Umuarama-PR, em casa, e Venâncio Aires-RS, fora) com uma viagem muito longa pela frente. Por isso, Xavier pretende utilizar apenas os jogadores que não estão atuando na Liga Futsal para o jogo da próxima quarta: "Durante a Copa do Mundo [de futebol] a Liga dá uma parada e então utilizaremos força máxima no Estadual para buscar a melhor campanha da primeira fase", observou o técnico do Marechal.
Visto a importância da partida, muito se especula (entre torcedores e imprensa) que as declarações de Xavier seriam uma forma de minimizar a importância do jogo e tirar a pressão de sua equipe, jogando a responsabilidade da vitória para o lado guarapuavano.
Por outro lado, a equipe de Guarapuava, que não contará com o ala Ricardinho expulso na última partida contra o São Miguel, não esconde que a conquista do título da primira fase é a sua meta: A conquista inédita, garantiria descontos e isenções de taxas da Federação Paranaense, vantagens em mandos de jogos nas fases seguintes do Paranaense e uma vaga na Taça Brasil de Clubes.
Ingressos.
A diretoria do clube guarapuavano informou no último sábado que já colocou 1300 ingressos à venda . Os pontos são os mesmos das últimas partidas: loja Vivo Celuara, MaryArt, Posto Plus e Café da XV.

Guarapuava abre vantagem na liderança da Chave Ouro

Com dois gols de Edson, Guarapuava passa pelo São Miguel.
Pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, a equipe do Guarapuava foi até a cidade de São Miguel do Iguaçu, onde conseguiu uma importante vitória por 4x1 sobre a equipe local.
Edson abriu o placar para o Guarapuava, ainda no primeiro tempo, com uma bomba no canto esquerdo do goleiro Alê.
Logo em seguida, o goleiro Brigadeiro lançou a bola na cabeça de Chupeta que escorou para a área e Neto conferiu o segundo, dando números finais à primeira etapa: 2x0 para os guarapuavanos.

No segundo tempo, o jogo que parecia fácil, se complicou: a equipe do Amarelinhos do Oeste foi para cima do Guarapuava e, para piorar a situação, o ala Ricardinho foi expulso numa noite em que a arbitragem foi muito contestada pelos guarapuavanos.
Mesmo com um jogador a menos, o São Miguel não conseguiu marcar, mas quando o quinto jogador do Guarapuava voltou à quadra, Carlos André conseguiu diminuir para os donos da casa: 2x1.
Parecia que o empate era questão de tempo, mas o inspirado Edson, do Guarapuava, roubou a bola no meio da quadra e viu o gol desprotegido, pois o São Miguel já estava com goleiro linha. Com muita calma, o pivô chutou para marcar o 3º e ampliar a vantagem.
Nos instantes finais, o Guarapuava ainda teve tempo para marcar o 4º, agora com o artilheiro do Campeonato, Daniel Japonês, cobrando tiro livre direto. Placar final: São Miguel 1x4 Guarapuava.
Firme na liderança.
Com a vitória, o time guarapuavano chegou a 28 pontos, 5 a mais que o vice-líder, Marechal Cândido Rondon, que tem 2 jogos à menos que o Guarapuava.
Na próxima quarta feira (dia 2 de junho) as duas equipes se encontram no Ginásio do SESI em Guarapuava, fazendo um jogo com cara de decisão, já que a equipe melhor colocada na primeira fase fica com o Troféu Jorge Kudri. O título garante à equipe campeã uma vaga na Taça Brasil, mando de jogos em fases posteriores do Campeonato Paranaense e isenção de taxas junto à Federação Paranaense de Futsal.
Outros resultados.
Pela Chave Ouro aconteceram mais três jogos na noite deste sábado (29): Ciagym Maringá 3x3 Adeafi/Foz; Aquarius/Telêmaco 2x4 Campo Mourão;
Marreco 6x2 Paraná Clube.

Malwee sofre e fica apenas no empate com o Foz Futsal

A equipe da Malwee/Cimed (SC), jogando em casa, empatou com o Foz Futsal/Penalty (PR) neste sábado, 29 de maio, pela Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. Com o 3 a 3 no placar, o time catarinense perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada da Liga.
Mesmo atuando fora de seus domínios, na Areja Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o time paranaense não se intimidou e saiu à frente no placar – gol de Giba, após toque sutil. Antes do intervalo, a Malwee se organizou em quadra e virou o marcador com o pivô Lenísio e o goleiro Tiago, dois belos gols.
No segundo tempo, a agremiação catarinense não voltou ligada para a partida e sofreu o segundo tento quando restavam menos de oito minutos para o apito final – Mancha marcou. Em seguida, Lenísio, novamente ele, finalizou com potência para anotar o terceiro tento jaraguaense. Restando vinte e quatro segundos para o fim, Renatinho chutou de bico para definir o resultado em Jaraguá - 3 a 3.
Segundo Ferretti, a Malwee melhorou após o susto no início, mas vacilou no final. “Falhamos muito na marcação. Melhoramos depois que sofremos o gol e procuramos encaixar nosso jogo, mas infelizmente voltamos a errar no minuto final”, declarou o treinador.
Para o goleiro Tiago, autor do segundo gol da Malwee, faltou confiança no jogo de hoje. “Jogamos abaixo do nosso potencial contra o Cascavel, mas nossa equipe vem se recuperando, principalmente na questão motivação e garra. Não iniciamos bem o jogo contra o Foz, mas fomos nos recuperando no decorrer da partida. No fim erramos e sofremos o empate”, analisou.
Fonte: futsaldobrasil.com.br

São Miguel x Guarapuava - Ao vivo

Fala galera, à partir de agora vamos acompanhar o jogo São Miguel x Guarapuava, válido pela 12ª rodada da primeira fase do Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Clique aqui para ouvir ao vivo pela Rádio Cultura ou clique aqui para ouvir pela Rádio Cacique.

Pré-jogo: Se vencer, o líder Guarapuava abre 5 pontos para o segundo colocado (Marechal). As duas equipes se enfrentam em Guarapuava na próxima quarta feira.
Pré-jogo: Também jogam hoje pelo Paranaense: Ciagym Maringá x Adeafi/Foz; Aquarius/Telêmaco x Campo Mourão; Marreco x Paraná Clube.
Pré-jogo: Pela Liga Futsal o Umuarama venceu a Unisul-SC por 7x4 e o Cascavel ficou no empate de 3x3 com o Anápolis. Estão jogando neste momento Malwee-SC e Foz Futsal: placar parcial 1x1.
Pré-Jogo: Dois dos artilheiros do Paranaense estarão em quadra nesta noite: Japonês pelo Guarapuava e Carlos André do São Miguel, ambos com 10 gols marcados.
Pré-Jogo: Para esta partida o ala Fernandinho do Guarapuava deve retornar às quadras. O joador esteve lesionado e ficou mais de um mês fora do campeonato. Pelo lado do São Miguel, novo técnico: Márcio Borges.
Pré-Jogo: Escalação do São Miguel: Ale, Marquinhos,Digo, Michel e Valmir. Escalação do Guarapuava: Brigadeiro, Fernandinho, Ricardinho, Japonês e Biro.
Pré-Jogo: A equipe de São Miguel e de Guarapuava fazem homenagem à Robson, jogador falecido no começo deste ano em que atuou pelas duas equipes. E também fazem 1 minuto de silêncio pelo filho do goleiro Ethienne, falecido nesta semana.

20:38 - Rola a bola em São Miguel do Oeste.
20:38 - Primeira chance foi Guarapuavana. Biro de frente com o goleiro chutou para fora.
20:44 - Grande jogada de Japonês (aplaudida pela torcida de São Miguel). Mas a defesa consegue salvar o gol.
20:45 - Ricardinho leva cartão amarelo e desfalca o Guarapuava contra o Marechal, na próxima quarta feira.
20:48 - Japonês perde outra grande chance. Guarapuava muda a equipe: Chupeta, Oliveira, Neto e Edson em quadra.
20:51 - GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL de Guarapuava. Édson bate forte no canto esquerdo de Ale e abre o placar: 1x0.
20:57 - Mesmo em vantagem, o Guarapuava segue pressionando e criando as melhores chances.
21:06 - GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL de Guarapuava. Brigadeiro lançou, Chupeta ajeitou de cabeça e Neto marcou: 2x0.
21:11 - Grande chance do São Miguel. Marquinho chuta para fora.
21:16 - Final de primeiro tempo. Vitória parcial de Guarapuava sobre o São Miguel por 2x0.
21:16 - Jogadores e Comissão técnica do Guarapuava saem reclamando muito da arbitragem :"Na dúvida eles (os árbitros) apitam contra a gente", observa Baiano.
21:27 - Começa o segundo tempo, com grande chance do São Miguel, mas Brigadeiro defende.
21:28 - São Miguel perde mais uma chance. O Amarelinho começa pressionando na segunda etapa.
21:34 - Guarapuava perde boa chance com Carrapicho.
21:35 - São Miguel cresce na partida e Guarapuava não se encontra em quadra, mas segue vencendo.
21:39 - Brigadeiro vai salvando o Guarapuava na segunda etapa. Além disso arbitragem segue sendo questionada. Jogo fica muito complicado para o Guarapuava.
21:48 - Guarapuava equilibra a partida e cria boas chances no contra ataque.
21:50 - Fernandinho perde excelente chance. A bola foi muito alta.
21:51 - Na trave! Ótima chance do São Miguel.
21:51 - Ricardinho é expulsos da partida! Brigadeiro leva amarelo.
21:56 - Guarapuava com um homem a menos por 2 minutos.
21:58 - Carrapicho perde grande chance!
22:00 - Guarapuava aguenta a pressão dos dois minutos com 1 menos e volta a ter 5 jogadores em quadra.
22:01 - Marquinhos como goleiro linha no São Miguel.
22:03 - GOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL do São Miguel. Carlos André desconta para 2x1.
22:04 - Três minutos de pressão: Mais uma bola na trave de Brigadeiro.
22:04 - GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL do Guarapuava. Édson roubou a bola e chutou sem goleiro para marcar o 3º do time guarapuavano.
22:10 - GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL do Guarapuava. Japonês na cobrança de tiro livre define a vitória Guarapuava: 4x1.
22:11 - Fim de jogo em São Migueldo Iguaçu: Placar final Guarapuava 4x1 São Miguel.
22:12 - Guarapuava vai para 28 pontos e abre 5 de diferença para o Marechal. Na próxima quarta feira as duas equipes que lideram a tabela se enfrentam e fazem um jogo com "gosto" de decisão da primeira fase.
22:14 - Edson, autor de dois gols nesta noite, dedica a vitória a Ethienne.
22:15 - Baiano fala da falta de Ricardinho no jogo contra o Marechal: "Não adianta ficar lamentando por quem não poderá jogar. Temos um grupo reduzido, mas de muita qualidade".
22:20 - Outros resultados pelo Paranaense de Futsal: Ciagym Maringá 3x3 Adeafi/Foz; Marreco 6x2 Paraná Clube; Aquarius/Telêmaco 2x4 Campo Mourão.

Fora de casa, Umuarama vence e Cascavel empata

Jogando em casa, a Unisul/Seguridade (SC) perdeu para o Umuarama (PR) na noite deste sábado, 29 de maio. Com a vitória pelo placar de 7 a 4, a agremiação paranaense chegou aos vinte pontos na décima quinta edição da Liga Futsal.
A partida em Tubarão foi equilibrada, principalmente na primeira etapa, quando as equipes atacaram bastante no ginásio Salgadão. Fechado, o time de Umuarama se limitou a marcar nos primeiros minutos.
Aos 5min11, a Unisul, jogando bem, abriu o marcador com o ala Deives – artilheiro do clube tubaronense na Liga. Na segunda metade do período inicial, enquanto Jonas igualou para a Zaeli, Deives e Gustavo, este último em tiro livre direto, colocaram novamente o time da casa em vantagem – 3 a 1.
No segundo tempo, diante de uma chuva de gols, a equipe de Umuarama (Capital da Amizade) se recompôs em quadra e conseguiu o que parecia pouco provável: a virada no placar.
Com gols de Alexandre, Augusto, Boni, Jorge Alex (2) e Jonas, novamente, a Zaeli garantiu a vitória por 7 a 4. Acco anotou o único tento da Unisul no período final.
Para Paulinho Gambier, técnico da Unisul/Seguridade, o time não se encontrou no segundo tempo. “Criamos bastante e perdemos muitos gols, principalmente na etapa inicial. Os gols que perdemos nos fizeram muita falta”, disse.
Diante do Cascavel, Anápolis deixa escapar a vitória
O AnápolisFutsal SuperBolla deixou escapar sua terceira vitória na Liga Futsal. Neste sábado (29/5), a equipe goiana empatou com o Diplomata/Muffatão/Cvel, por 3 a 3, em partida realizada no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Os donos da casa venciam até os 39min58, quando sofreram o gol de empate dos paranaenses.
Com a igualdade, os goianos seguem na lanterna da competição, agora com sete pontos. Foi o primeiro empate do Anápolis na Liga Futsal. Já os cascavelenses chegam aos 15 pontos e não alteram sua posição na classificação. Eles ocupam o 12º lugar, mas dependendo de alguns resultados no complemento da rodada deste sábado o time pode deixar a zona de classificação à próxima fase.
Pierre marcou contra, e colocou os paranaenses em vantagem, aos 13min25. Com isso, o Diplomata/Muffatão/Cvel encerrou em vantagem a primeira etapa de jogo. Porém, o time paranaense não conseguiu segurar o resultado. Chiquinho igualou o marcador, aos 28min42.
Aos 33min12, Wanderson foi expulso dando a oportunidade para que os anapolinos conseguissem virar a partida. Caio sacramentou a virada, aos 34min05, enquanto ele mesmo fez mais um, aos 34min26 e colocou os goianos com dois gos de vantagem.
Nos instantes finais, o ala Issamu passou a fazer a função de goleiro-linha. O maior volume de jogo oportunizou os visitantes a chegarem ao empate. Felipe diminuiu, aos 38min36, enquanto Adeirton conseguiu o empate faltando dois segundos para o final do confronto, aos 39min58, fechando o marcador em 3 a 3.
O Anápolis volta a quadra pela Liga Futsal na próxima terça-feira (1º/6), diante do Foz Futsal/Penalty, em Foz do Iguaçu (PR). Na mesma data, os casavelenses recebem o Florianópolis FutSal, às 20 horas, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR).
Fonte: futsaldobrasil.com.br

São Lucas vence e passa a sonhar com vaga

De virtual rebaixado para quase classificado. Assim se resume a campanha da São Lucas até agora na Chave Ouro. Ontem, o time garantiu mais uma vitória, subiu para 12 pontos na tabela de classificação e continua dependendo apenas de seus próprios resultados para assegurar vaga na segunda fase.
Jogando em casa, o time bateu Palotina, por 2 a 1.
Fonte: Radiogol

Colégio Londrinense dispensa jogadores

A diretoria do time de futsal do Colégio Londrinense anunciou ontem a dispensa de dois jogadores do elenco: o ala Bolinha e o fixo Carlos Henrique. Segundo o supervisor Júlio César Brevilhéri, de dois a três reforços devem ser anunciados na próxima semana. O time de Londrina não estará em ação na rodada deste final de semana da Série Ouro. A equipe volta a jogar apenas no próximo dia 5, diante do Aquárius, de Telêmaco Borba, em seu ginásio
Fonte: Radiogol

Raio "X" São Miguel x Guarapuava

Pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, o líder Guarapuava enfrenta o São Miguel fora de casa tentando abrir vantagem sobre o Marechal, 2º colocado. Já o São Miguel tenta garantir uma vaga para a segunda etapa do campeonato.
Confira alguns dados sobre as equipes que se enfrentam na noite desta sábado, dia 29 à partir das 20h30 no ginásio Joelson Marcelino em São Miguel do Iguaçu.

Clube: Secretaria de Cultura e Esporte – São Miguel do Iguaçu
Cidade: São Miguel do Iguaçu
Responsável: Álvaro Luiz Bedin
Nome Fantasia: São Miguel Roadstar Futsal
Colocação na Chave Ouro 2009:
Colocação atual na Chave Ouro: 11º
Vitórias: 3
Empates: 3
Derrotas: 5
Gols marcados: 33 (Média de 3 por jogo)
Gols sofridos: 39 (Média de 3,5 por jogo)
Artilheiro: Carlos André (10 gols)
Campanha:
- 2x3 Palotina (C)
- 1x6 Paraná Clube (F)
- 6x5 Foz Futsal (C)
- 3x5 Cyagim (F)
- 3x4 Adeafi/Foz (F)
- 2x2 Cascavel (C)
- 6x4 Clevelândia (F)
- 2x3 Marreco (C)
- 2x2 São Lucas (F)
- 3x2 Campo Mourão (C)
- 3x3 Colégio Londrinense (F)
Destaque: O São Miguel terá novo técnico à partir do jogo com o Guarapuava: Márcio Borges, com passagens por Pato Branco, Toledo, Seleção Paranaense Adulta e equipes paulistas.

Clube: Clube Atlético Deportivo
Cidade: Guarapuava-PR
Responsável: José Válter Liberato
Nome Fantasia: Guarapuava/ Vivo Celuara/ Maryart
Colocação na Chave Ouro 2009:
Colocação atual na Chave Ouro:
Vitórias: 8
Empates: 1
Derrotas: 1
Gols marcados: 33 (Média de 3,3 por jogo)
Gols sofridos: 10 (Média de 1 por jogo)
Artilheiro: Daniel Japonês (10 gols)
Desfalque: O goleiro Ethiene, que perdeu seu filho de 4 meses durante a semana e ficou em Guarapuava.
Campanha:
- 3x0 Adeafi (C)
- 2x1 Paraná Clube (C)
- 4x3 Cascavel (F)
- 3x3 Foz Futsal (F)
- 6x0 Clevelândia (C)
- 5x1 Maringá (C)
- 0x1 Marreco (F)
- 2x0 São Lucas (C)
- 3x0 Campo Mourão (F)
- 5x1 Londrinense (C)
Destaque: O ala Fernandinho, afastado dos jogos por mais de 1 mês, devido a uma contusão no pé direito) poderá retornar contra o São Miguel. O atleta já está à disposição e sua escalação dependerá do técnico Baiano.
O Treinador do time guarapuavano, inclusive, já passou pelo time de São Miguel conquistando a Chave Ouro de Futsal.

Três jogos de paranaenses na Liga

Foz Futsal tem missão difícil em Santa Catarina.
Entre as equipes paranaenses, apenas o Marechal não atua pela Liga Futsal neste sábado. Confira os jogos:


17:00 - Ginásio Newton de Faria
Anápolis-GO x Cascavel
18:00 - Ginásio Salgadão
Unisul-SC x Umuarama
19:45 - Arena Jaraguá
MalweeSC x Foz Futsal

Campeonato Amador chega à 10ª rodada

A Liga de Futebol de Guarapuava informa a programação de jogos deste final de semana:

Campeonato Amador 1ª Divisão
13ª Rodada 1ª Fase – Dia 30/05/2010
- Novo Tempo x Guaraseg Transp. (Est. Romeu Bastos) 13h30min
- Pinhão x Aprovale (Est. Rubens Spingler) 15h30min
- Bodegão Supermercados x Entre Rios (Est. Romeu Bastos) 15h30min
- Madeirit/Valenga x Guamiranga (Est. Ruben de Mello) 15h30min
- Danúbio x ACRE Moriá (Complexo Esportivo do Danúbio) 15h30min
- AMPA/Radio Taxi x Guará/R-7 (Est. Ruben de Mello) 13h30min


Fonte: Central Cultura de Comunicação.

Deportivo segue para São Miguel sem Ethiene

Filho do goleiro faleceu na noite de quarta-feira.
Um fato muito triste aconteceu na semana do Clube Atlético Deportivo. Faleceu na manhã de quinta feira (27), Eduardo Wimer Esteche, com quatro meses de vida, o pequeno era filho de Ethiene Losso Esteche, goleiro do CAD/ Guarapuava, e Karin Wimer.
A morte súbita foi surpresa para todos, pois o pequeno Eduardo não apresentava histórico de problemas de saúde e tinha uma rotina normal.
O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta feira (28) e Ethiene não viajará com o time para a cidade da São Miguel do Iguaçu, onde joga partida válida pelo Paranaense de Futsal. Às 13 horas desta sexta, a equipe segue viajem para o Oeste do Estado e à noite a equipe deverá realizar treinamento no Ginásio Joelson Marelino, local da partida de sábado.
Vitória pode consolidar a liderança.
Se, por um lado, o time não contará com o goleiro Ethiene, por outro o técnico Baiano não terá problemas de cartões ou contusões para enfrentar o São Miguel. O treinador (que já foi campeão Paranaense pelo São Miguel) deverá definir somente depois do treinamento da noite se escala ou não o ala Fernandinho, recuperado de lesão no pé direito.
Uma vitória fora de casa contra o São Miguel pode aproximar o clube do primeiro turno, depois do tropeço do Marechal que empatou no meio de semana contra o Paraná Clube. O título garante à equipe vaga na Taça Brasil, mando de jogos em fases posteriores e isenção de taxas junto à Federação Paranaense de Futsal.
Já no São Miguel a novidade é novo técnico: Márcio Borges assume o cargo depois que Fernando Malafaia deixou a equipe para defender o Anápolis-GO. Borges já passou por Toledo, Pato Branco e Seleção Paranaense Adulta: "Sei que é mais um desafio na minha carreira e como conheço a maioria dos atletas que estão aqui, acredito que vamos fazer um bom trabalho para classificar o São Miguel e levar essa equipe ao lugar que ela merece", disse o treinador.
Com informações das assessorias do Deportivo e do São Miguel e do Diário de Guarapuava.

Paranaense tem jogo em Paranavaí nesta sexta

A 12ª rodada do Campeonato Paranaense de futsal será aberta nesta sexta-feira (28/05), com a realização de uma partida. São Lucas/Pédemais Calçados e Itvale/Posto Sol/Palotina se enfrentarão na cidade de Paranavaí. A partida está marcada para às 20h30, no ginásio Antonio Lacerda Braga.
As duas equipes vivem momentos bem diferentes na competição. Embora bem colocada e fazendo parte da zona intermediária da tabela, a equipe de Palotina vem de uma sequência de três jogos sem vitória. Já o São Lucas, apesar de estar na parte de baixo da classificação, vem embalado por uma grande vitória diante do Aquarius, pelo placar de 8 a 7.
Para a partida desta sexta-feira, o São Lucas/Pédemais Calçados não terá problemas de ordem disciplinar. Nenhum atleta do elenco precisará cumprir suspensão por cartões amarelos ou expulsões. Já o Itvale/Posto Sol/Palotina não poderá contar com Rafael. O ala recebeu o terceiro cartão amarelo na partida da semana passada, quando sua equipe foi derrotada pelo Marreco Futsal.
No sábado.
Outros três jogos serão realizados no sábado pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense de futsal. Às 19h30, Aquarius/Pague Menos Calçados e Campo Mourão/Fecam entram em quadra na cidade de Telêmaco Borba. Em São Miguel do Iguaçu, jogam São Miguel/Roadstar e o líder Guarapuava/Vivo Celuara/Maryart, às 20h30. No mesmo horário Marreco Futsal e Paraná Clube/Vale Fértil se enfrentarão em Francisco Beltrão. E a noite terá também Ciagym/Pam/Maringá e Adeafi/Olympic Games, que jogarão ainda pela 6ª rodada da competição.
Fonte: futsalparana.com.br

Ciagym fatura título no futsal

Em decisão realizada na tarde de ontem, em Cuiabá, o Ciagym/PAM/Futsal conquistou o bicampeonato dos Jogos Abertos Brasileiros na modalidade de futsal.
A competição reuniu desde o último final de semana na capital do Mato Grosso os campeões estaduais dos Jogos Abertos de diversos Estados.
Para chegar ao título no futsal, o time maringaense fez partida dramática diante do Rio Verde, de Goiás. A equipe comandada pelo técnico Adolpho Cardoso Amorim vencia a partida por 5 a 2 quando o adversário conseguiu o empate, faltando pouco mais de um minuto para o término da partida.
Numa demonstração de determinação, os maringaenses conseguiram marcar os dois gols que fizeram o placar final e garantiram o histórico título.
No ano passado, em Maringá, os maringaenses foram campeões derrotando São José dos Campos na final, no Ginásio de Esportes da AFMM, por 2 a 1.
Para conquistar o bi em Cuiabá, o Ciagym/PAM/Futsal venceu na primeira fase os representantes de Uberlândia-MG (8 a 2), empatou com Três Lagoas-MS (0 a 0) e garantiu a vaga na final diante de Juína-MT (4 a 2).
A equipe campeã utilizou os goleiros João Paulo e Cristhian; os fixos: Régis, Alessandro e Joãozinho; os pivôs Tiago e Alan e os alas Lambari, Soró, Valtinho, Dudu e Guga. Além do técnico Amorim, a equipe teve Alê como preparador físico e atendente.
Para o técnico Amorim, a união do grupo por ele comandado foi determinante para o feito. “Disputamos uma competição de tiro curto, mas com adversários qualificados e pudemos honrar, com garra e amor o nosso Estado e a nossa cidade”, disse o treinador.
Fonte: radiogol

Paraná e Marechal empatam em Curitiba

Paraná (foto) é o 5º na classificação. Marechal segue em 2º.
Pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, a equipe de Marechal Cândido Rondon, vice-líder do Estadual, foi até Curitiba onde enfrentou o Paraná Clube. Num jogo cheio de alternativas, nenhuma das equipes conseguiu os três pontos e o resultado final foi um empate em 3x3.
O jogo
No primeiro tempo o Marechal esteve irreconhecível em quadra: O Paraná Clube se aproveitou e dominou as ações fazendo 2x0 com gols de Daniel e Danilinho.
Na segunda etapa o Marechal voltou melhor, mas logo ficou com um jogador à menos: Diego levou cartão vermelho e o Paraná esteve com a "faca e o queijo na mão" para definir a vitória, entretanto, com um atleta a menos, o Marechal consegiu diminuir depois de ótima jogada de Gadeia, 2x1.
O gol deu novo ânimo ao time do Oeste que conseguiu a virada com dois gols de Chico Paulista. Mas, quando parecia que o Marechal garantiria a vitória, o Paraná conseguiu marcar mais uma vez com Gerson: Placar final 3x3.
Com o resultado o Marechal segue sem perder no campeonato e na vice liderança, com 23 pontos, dois à menos que o Guarapuava. O Paraná também segue invicto jogando na capital e, com o ponto conquistado, o Tricolor chega à 5ª colocação com 17.
Marechal promete time reserva contra o Guarapuava.
Depois de encerrada a partida o técnico Marquinhos Xavier, da equipe do Marechal, voltou a afirmar que não jogará com o time principal na próxima quarta-feira (2 de junho) em Guarapuava (anteriormente o treinador já havia afirmado que não utilizaria o time principal devido à maratona de jogos entre Chave Ouro e Liga Futsal).
Segundo Xaveir, como a equipe já está garantida na segunda fase do Estadual, os atletas serão poupados, priorizando os jogos da Liga Futsal. Quando a Copa do Mundo de Futebol iniciar, a Liga faz uma parada e, neste meio tempo, o técnico pretende utilizar força máxima para buscar o título da primeira fase do Paranaense.
Antes de receber o Marechal, o Guarapuava enfrenta o São Miguel no próximo sábado (29) fora de casa.

Deportivo treina no Trianon nesta semana

Quadra do Trianon é similar a de São Miguel do Iguaçu.
Preparando-se para mais um confronto no Paranaense de Futsal no próximo sábado (dia 29) na cidade de São Miguel do Iguaçu, o Clube Atlético Deportivo alterou o local de seus treinamentos e, nesta semana, não treinará no ginásio do SESI.
O motivo é que a quadra do Ginásio Joelson Marcelino, local onde o São Miguel Futsal manda seus jogos, tem dimensões similares às do ginásio do Trianon. Assim, a diretoria optou por retornar ao local onde a equipe treinava antes do acordo com o SESI para mando de jogos e treinamentos.
Outra preocupação da diretoria é de que a equipe viaje com antecedência para a cidade de São Miguel do Iguaçu, podendo assim, realizar pelo menos um treino no Joelson Marcelino. Provavelmente a saída da equipe será na sexta feira, mas, segundo o presidente José Válter Liberato, a informação ainda não está confirmada.
Baiano tem todos os atletas à disposição.
A boa notícia para o jogo do próximo sábado fica por conta da ausência de suspensões por cartão e de contusões. Assim o treinador Eduardo Pacheco, o Baiano, deverá ter time completo contra o São Miguel. A única dúvida é o jogador Fernandinho que, mesmo recuperado fisicamente de uma lesão no pé direito, será avaliado tecnicamente por Baiano nos coletivos durante a semana. Só então o técnico decide se o ala será relacionado para a partida no Oeste do Estado.
Promessa de jogo difícil.
Apesar de ter vantagem sobre o adversário na classificação (o Guarapuava segue na liderança e o São Miguel é o 11º) e de o São Miguel estar em um momento de transição em sua Comissão Técnica, o jogo deste sábado não deve ser fácil para os guarapuavanos, pois a luta para ficar entre os 12 classificados para a segunda fase está sendo disputa ponto a ponto, o que torna o resultado da a partida em São Miguel do Iguaçu em uma incógnita.

CAD participa do Dia do Desafio

Atletas realizaram o treino da manhã na Lagoa das Lágrimas.
Na manhã desta quarta-feira (26), os jogadores do Clube Atlético Deportivo de Guarapuava trocaram seu treino convencional por uma participação no Dia do Desafio 2010. Os atletas praticaram atividades físicas na Lagoa das Lágrimas, no centro de Guarapuava, onde ocorreu o "Desafio Corrida 24 horas", uma novidade no evento que é realizado na cidade desde 1998.
Além dos jogadores do CAD, participaram, realizando atividades físicas, as atletas da Associação Guarapuava de Futsal Feminino, atletas das equipes de vôlei da cidade, alunos da rede de ensino, militares do 26º GAC e sociedade civil em geral. As atividades na Lagoa seguem até as 21 horas desta quarta feira, completando assim, 24 horas ininterruptas de atividades físicas.
O evento internacional, tradicionalmente promovido pelo SESC em todo o país contou, nesta edição, com o apoio da Secretaria de Esportes de Guarapuava e as duas entidades convidam a população para comparecer na Lagoa da Lágrimas até as 21 horas desta quarta feira: "Os participantes podem executar pelo menos uma volta, ou quantas desejarem, o importante é fazer a atividade física," ressaltou Márcio Silva, da Secretaria.
No local da corrida foi montada uma estrutura de apoio, com equipes de saúde, massoterapeutas, espaço para relaxamento, hidratação e nutrição, além do palco com apresentações artísticas e academias de ginástica e musculação, enfim uma festa em nome da promoção da vida.
Clique aqui para ver imagens do evento.

Adeafi demite técnico

Desta vez a motivação não foram os resultados. A diretoria da Adeafi anuncou na noite de terça-feira a segunda demissão de técnico nesta edição da Chave Ouro.
O paraguai Ruiz, que já teve diversas passagens por seleções faz parte dos cortes de despesas para que o time possa seguir no campeonato.
Interinamente, mas por tempo indeterminado, o preparador físico Sergio Narvaez assume o comando, repetindo o que já ocorreu na reta final no ano passado.
De acordo com as informações da imprensa de Foz do Iguaçu, o time estaria enfrentando problemas financeiros e os salários nda equipe não teriam sido pagos integralmente.
Fonte: radiogol

Guarapuava de olho no Tricolor

Paraná Clube (foto) pode ajudar o Guarapuava nesta quarta.
A equipe de futsal de Guarapuava segue treinando com o pensamento no jogo do próximo sábado (29) fora de casa contra o São Miguel. Contudo, nesta quarta feira, membros do clube e a torcida guarapuavana voltam suas atenções para outra partida: Paraná Clube x Marechal C. Rondon será disputado em Curitiba e um resultado positivo do Tricolor pode ajudar o Guarapuava na tabela de classificação.
Atualmente os guarapuavavanos lideram o Paranaense com 25 pontos, o Marechal está em segundo com 22, mas com 2 jogos a menos. Por isso, um tropeço do atual campeão no jogo desta noite deixaria os rondonenses sem chances de ultrapassar o Guarapuava ao realizar os jogos que faltam para que as equipes se equiparem no número de partidas disputadas.
Confira algumas informações sobre o jogo de logo mais:

Paraná recebe o Marechal de olho no G-4
Vai ser diante do Marechal Cândido Rondon, atual campeão do Estado, que o Paraná Clube vai tentar entrar no G-4 da Série Ouro do Paranaense de Futsal e, de quebra, emplacar a segunda vitória seguida na competição estadual. E é no fator casa que o Tricolor Paranaense aposta para bater o time do Oeste, já que a partida acontece na Sede da Kennedy, às 19h30min desta quarta-feira.
Comandante do Tricolor Paranaense, o técnico Júnior espera dificuldades neste jogo diante do Marechal Cândido Rondon. “Será uma partida contra a melhor equipe da Série Ouro e que é também o atual campeão. Temos alguns retornos para essa partida e vamos fortalecidos para este confronto diante do Marechal”, disse o treinador paranista referindo-se a volta de alguns atletas que estavam no Departamento Médico.
Um desses atletas é o fixo Gerson, que está recuperado de uma lesão muscular e é ainda o artilheiro do Paraná Clube/Vale Fértil na competição estadual com nove gols. O fixo Martin também está recuperado de uma lesão na virilha e está a disposição do treinador. O goleiro Fabiano, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Clevelândia, tem retorno garantido ao time.
Por outro lado, Júnior perdeu o ala Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O pivô Bipe, em fase final de recuperação de uma pubalgia, o ala Zé e o pivô Fillipe, ambos com lesões no joelho, também ficam de fora do compromisso diante do Marechal Cândido Rondon.
Porém, mesmo com a volta de Gerson, o jogador deverá iniciar a partida entre os suplentes, pois voltou a treinar no final da última semana e ainda está readquirindo ritmo de jogo. O goleiro Fabiano no lugar de Gabriel será a única mudança no time em relação ao jogo passado. O fixo Diogo Moreno, os alas Danilinho e Galizé, e o pivô Daniel completam o quinteto que vai começar o jogo.

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO
PARANÁ CLUBE x MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Data: 26/05/2010 (Quarta-feira)
Horário: 19h30min
Local: Ginásio Paraná Clube – Sede da Kennedy
Transmissão: Rádio Difusora (www.radiodifusora.net)
PARANÁ CLUBE: Fabiano, Diogo Moreno, Danilinho, Galizé e Daniel. Técnico: José Roulien de Andrade Júnior
MARECHAL CÂNDIDO RONDON: Baranha, Marquinhos, Gadeia, Renan e Rafael. Técnico: Marcos Xavier

Fonte: paranaclube.com.br

Quinze gols no jogo dos "desesperados"

São Lucas deixa a zona de rebaixamento e praticamente "enterra" o Aquarius.
Em Paranavaí, as duas equipes com pior desempenho no Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, fizeram um duelo de vida ou morte para escapar da zona de rebaixamento para a Chave Prata. O São Lucas, jogando em casa, conseguiu uma emocionante vitória frente ao Aquarius de Telêmaco Borba pelo incrível placar de 8x7.
Com tantos gols, a defesa do Aquarius se tornou a mais vazada do campeonato com 55 gols sofridos em 11 jogos e com o rebaixamento praticamente sacramentado. Para escapar, a equipe de Telêmaco Borba terá que vencer as 4 partidas restantes e torcer para torpeços do Foz Futsal, São Lucas e Clevelândia.
Já o time de Paranavaí respirou aliviado ao escapar da zona de rebaixamento, somando seu 9º ponto. Agora o Foz Futsal, com 6, é quem faz companhia ao Aquárius. Hoje a equipe iguaçuense, que também disputa a Liga Futsal, estaria rebaixado para a Série Prata.

Campo Mourão e Umuarama ficam no empate

Torcida empurrou o time da casa contra a equipe da Liga Futsal.
A noite de terça feira (dia 25) marcou a reinauguração do Ginásio Lar Paraná, na cidade de Campo Mourão. A torcida da cidade lotou o ginásio renovado para prestigiar a partida entre Campo Mourão e Umuarama, válida pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
Num jogo muito emocionante, o Umuarama esteve duas vezes na frente do placar, mas a equipe de Campo Mourão, empurrada pela torcida, buscou duas vezes o empate e o placar ficou no 2x2 e por muito pouco não virou o jogo.
Detalhe interessante: sentindo a dificuldade que vinha da quadra, o locutor Carlão, da Rádio Bianca FM de Umuarama afirmou, há poucos minutos do final da partida: "Não sei como foi que o Guarapuava conseguiu vencer aqui."
Com o empate o Umuarama soma 17 pontos e agora é o 4º colocado no Paranaense. Já o Campo Mourão soma 11 pontos e continua em 12º.

Cascavel surpreende e vence a Malwee

Jogando fora de casa, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR), a Malwee-SC perdeu para o time local pelo placar de 6 a 3. A partida, válida pela Liga Futsal 2010, foi disputada na noite desta terça-feira (25/5).
O jogo no interior do Paraná foi equilibrado, com muitas chances de gols para ambos os times. Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, o Cascavel tentou surpreender a equipe de Jaraguá do Sul nos minutos iniciais, o que de fato ocorreu.
Atuando no ataque, o time da casa abriu dois tentos de vantagem com menos de doze minutos de bola rolando. Enquanto o goleiro artilheiro Donny, aos 8min42, abriu o placar, Roberto, aos 12min23, marcou o segundo gol da agremiação cascavelense.
Atrás no placar, a Malwee se recompôs em quadra e diminuiu a diferença com o pivô Lenísio. Em cobrança de falta, Falcão rolou para o camisa 10, que finalizou com precisão, sem chance para o guarda meta adversário.
No segundo tempo, o time paranaense continuou melhor e levou sua torcida a loucura ao golear a Malwee/Cimed por 6 a 3 - Issamu e Rafinha, duas vezes cada, marcaram. Falcão, também duas vezes, descontou para a Malwee, mas não evitou o resultado negativo em Cascavel.
Foz busca empate no final e evita derrota em casa
O Foz busca o empate.
No outro jogo envolvendo equipe paranaense, Foz Futsal e Poker-RJ empataram em 2 a 2 em confronto ocorreu na noite desta terça e foi disputado no ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira. Com o resultado os paranaenses ficaram com 16 pontos e estão em décimo primeiro lugar, enquanto o clube de Petrópolis fica em sexto lugar, com 21 pontos ganhos.
A equipe do Foz começou ofensiva e logo nos minutos iniciais conseguiu chegar ao primeiro gol. Depois de grande jogada individual, Marcelinho teve a oportunidade para abrir o placar e não desperdiçou. O clube paranaense marcava muito bem na partida, saia com velocidade ao ataque e merecia a vitória.
O Poker passou a atacar em busca do ataque, mas deixou espaços em sua defesa. Com isso o Foz Futsal passou a explorar os contra ataques e, por pouco, não conseguiu chegar ao segundo gol, quando Mancha recebeu passe e mandou uma bomba que acertou a trave de seu ex-clube.
Mas quem acabou chegando ao gol foi o Poker. Em boa chegada ao ataque o clube petropolitano conseguiu igualar as ações com gol de Arthur, aos 17 minutos de partida. O PEC mostrou sua força no último minuto da primeira etapa, quando André teve a oportunidade para a virada e bateu bem para marcar.
No segundo tempo o clube paranaense pressionou muito em busca do empate, mas encontrou uma defesa muito bem postada em sua frente. Mas depois de muito tentar, o Foz Futsal conseguiu o empate em mais um gol de Marcelinho, que finalizou o placar em empate de dois gols.
Fonte: futsaldobrasil

Clique aqui para ver a classificação atualizada.

Nesta terça, dois jogos pela Chave Ouro

São Lucas (foto) e Aquarius precisam vencer.
Dois jogos movimentam o Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, um em Paranavaí e outro em Campo Mourão.
No confronto na cidade de Paranavaí, duas equipes, hoje estão na zona de rebaixamento, fazem um jogo de vida ou morte: O São Lucas, dono do mando da partida, é o penúltimo colocado com 6 pontos e ainda sonha com a classificação para a segunda fase, mas terá que se superar na reta final da primeira fase para chegar entre os 12.
Já o Aquarius de Telêmaco Borba é a única equipe que ainda não venceu na competição. Com apenas 1 ponto conquistado, a equipe precisa de resultados positivos nas últimas rodadas para não voltar à Chave Prata.
Jogo entre Campo Mourão e Umuarama marcará reinauguração.
Em Campo Mourão, a atração é a reinauguração do Ginásio Lar Paraná. A equipe mourãoense teve que mandar, por 18 meses, seus jogos hora na cidade de Peabiru, hora no ginásio da Arcam. Agora a equipe pretende se recuperar na competição e se manter entre as 12 equipes que se classificam para a segunda fase (atualmente o Campo Mourão é o 12º, com 10 pontos).
Enquanto isso o Umuarama tenta superar a maratona de jogos entre Chave Ouro e Liga Futsal e retornar à primeiras posições da competição paranaense. A equipe tem 16 pontos e está há 9 do líder Guarapuava. Como os umuaramenses tem 2 jogos a menos, a diferença pode cair para 3 pontos, caso a equipe tenha um bom aproveitamento nos dois jogos de diferença entre as equipes, podendo buscar a igualdade em confronto direto entre as equipes no dia 10 de junho.

Marechal é derrotado pelo Joinville na Liga Futsal

De olho nas primeiras posições da Liga Futsal, Marechalfez um jogo bastante equilibrado contra o Joinville na noite desta segunda-feira (24/05). Porém a equipe de Marechal Cândido Rondon acabou sendo derrotada por 1 a 0, no confronto ocorrido no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Com o resultado os catarinenses assumiram a liderança da Liga Futsal 2010 ao alcançarem 25 pontos.O Marechal se manteve em quarto lugar com 21 pontos.
A Krona iniciou o confronto como se esperava, ou seja, no ataque. Mas aos poucos O Marechal foi igualando as ações em quadra e passou a criar oportunidades para marcar seu gol. A melhor chance no início foi uma finalização de Betinho, que passou rente a trave direita de Betinho.
A velocidade dos dois times era muito grande e as chances surgiam para ambos os lados, mas o gol não saía, pois as finalizações estavam sem direção. O jogo era muito disputado e as oportunidades de gol começaram a ficar mais claras. Baranha, goleiro da Copagril, fez grande defesa em finalização de James, no principal lance do primeiro tempo que não saiu do zero no placar.
O técnico da Krona, Paulo Cardoso, disse que seu time tentou sobrepor a defesa adversária. “Estamos jogando contra uma equipe que marca bem individualmente e tentamos quebrar a defesa deles no primeiro tempo, mas não conseguimos. É um jogo de alto nível e esperamos melhorar no segundo tempo”, avaliou.
Na segunda etapa o confronto permaneceu igual. Mas a Copagril voltou mais acesa e, logo em seu primeiro lance, carimbou a trave de Quinzinho, em finalização de Renan. A marcação da Copagril era muito bem encaixada e não deixava que o clube joinvilense chegasse com perigo em sua meta.
Depois de tantas tentativas perdidas eis que surge o gol do Joinvile. Em rápido contra ataque o fixo Júlio puxou uma corrida pela direita de ataque e serviu Humberto que, livre de marcação, bateu forte, no alto, sem defesa para o goleiro Baranha, que saiu do gol tentando a defesa.
No final a Copagril passou a pressionar em busca do empate, mas Quinzinho esteve bem, com intervenções seguras, segunda o placar. “A equipe está de parabéns. Temos que manter a sequência de jogos atuando bem, pois será importante na classificação à segunda fase”, disse.
Site da Federação Paranaense de Futsal. *Com informações da Ass. de Imprensa da Liga Futsal.
Nesta terça feira, mais dois jogos de times pararanaenses na Liga: O Cascavel recebe o Malwee-SC no Mauro Sérgio Festugatto e o Foz Futsal recebe o Poker-RJ no Costa Cavalcanti.

MP quer (somente uma) inspeção no Joaquinzão

Na tarde desta segunda feira (dia 24) a Rede Sul de Notícias informou que a promotora Bianca Malachine do Ministério Púiblico, solicitou uma inspeção geral no Ginásio Municipal Joaquim Prestes em sua estrutura predial.
Segundo a promotora, somente a troca do piso do ginásio não vai “adiantar”: A Prefeitura já foi notificada e tem 30 dias para fazer um levantamento detalhado das obras necessárias para melhorar a estrutura do ginásio.
A essência da matéria trazida pela Rede Sul é essa, contudo o título é o seguinte: “Joaquinzão pode estar condenado, aponta laudo do MP”. O que causa estranheza é que no corpo do texto jornalístico do meio de comunicação não se encontra nenhuma vez a palavra “condenado” e sim (por duas vezes) a palavra “inspeção”. O que é natural que aconteça, já que a quadra passará por um longo período de reformas.
No restante da matéria (mais da metade do texto), o veículo se ocupa em criticar a atual gestão municipal que, segundo a Rede Sul, teria se aproveitado eleitoralmente da reforma do ginásio no ano de 2006.
Infelizmente, com a data das eleições cada vez mais próximas, teremos que conviver com estes tipos de manchetes e ficar torcendo para que o esporte guarapuavano não saia ainda mais prejudicado do que já está com as constantes brigas envolvendo os grupos políticos de nossa cidade.

Clique aqui para ler a matéria da Rede Sul.

Federação adia Foz x Cascavel - ATUALIZADO

Com o goleiro Reraldi (foto) machucado e com o goleiro Guiga expulso, o time iguaçuense não teria arqueiros para enfrentar o Cascavel.
Confira a matéria divulgada na Radiogol:

Federação adia Foz x Cascavel
Dois dos representantes paranaenses na Liga Futsal estariam atuando pela Chave Ouro na próxima quinta-feira. Foz e Cascavel estava previsto para o ginásio Costa Cavalcanti, mas, no início da noite desta segunda-feira, a FPFS homologou um pedido feito pelo Foz, alterando a partida para o dia 20 de junho, três dias antes da última rodada da fase de classificação (alterado pelo cliqueEsporte).
A justificativa é para que os dois times tenham mais tempo de viajar para os jogos da Liga Futsal, no sábado. O Foz jogará em Jaraguá, enquanto o Cascavel vai até Anápolis.
No entanto, uma outra situação pode ter motivado o pedido do Foz. O time está sem goleiro reserva, por conta da contusão de Reraldi. Como Guiga foi expulso no derby contra a Adeafi, o time não teria um goleiro para enfrentar o Cascavel.
Fonte: Radiogol
No entanto, o supervisor do Foz Futsal, Natanel Cardoso, o Azeitona, postou nos comentários do CliqueEsporte a seguinte informação: "O Foz já tem um goleiro regularizado desde o dia 21/05, sendo que o mesmo ficou até na reserva do jogo da Liga Futsal, realizado na cidade de Bebedouro-SP. Sendo, portanto, inverídica a informação que o adiamento se deu pelo motivo da equipe do Foz não ter goleiro para atuar na referida partida. O motivo foi mesmo a maratona de jogos."
Assim as partidas que acontecem nesta semana serão as seguintes:

DIA 25 DE MAIO - TERÇA-FEIRA
20H30 - SÃO LUCAS X AQUARIUS FUTSAL
20H30 - CAMPO MOURÃO FUTSAL X UMUARAMA

DIA 26 DE MAIO - QUARTA-FEIRA
19H30 - PARANÁ CLUBE X MARECHAL

DIA 28 DE MAIO - SEXTA-FEIRA
20H30 - SÃO LUCAS PALOTINA

DIA 29 DE MAIO - SÁBADO
20H30 - CIAGYM X ADEAFI
20H30 - SÃO MIGUEL X GUARAPUAVA
19H30 - AQUARIUS X CAMPO MOURÃO
20H30 - MARRECO X PARANÁ CLUBE

Cabe às equipes que estão lutando contra o rebaixamento e também pelas últimas vagas na segunda fase do Paranaense (já que o Foz se encontra entre as duas faixas na classificação), apurarem o caso junto à Federação para que não pairem dúvidas sobre os procedimentos e sobre a idoneidade da entidade.

Liga de Futsal divulga tabela do Guarapuavano

BEC (foto) e Chumbo futsal abrem a segunda fase.
A Liga de Futsal de Guarapuava divulgou na tarde adesta segunda feira (24), a tabela da segunda fase do Campeonato Guarapuavano de Futsal, Chave Ouro. Agora restam oito equipe dividas em dois grupos de 4 equipes. Os dois melhores classificados de cada grupo passam para as semifinais.
Confira os jogos da primeira rodada da segunda fase:

26/05 – Quarta Feira - Ginásio Santa Terezinha
19:45 - BEC/Natofarma x Chumbo Futsal (Grupo Azul)
27/05 – Quinta Feira - Ginásio Santa Terezinha
19:45 - Posto B2 x Uma Futsal (Grupo Amarelo)
21:00 - Básico/CGA Seguros x Cred Facil/BGN/Madecart/Palm. (Grupo Azul)
28/05 – Sexta Feira - Ginásio Santa Terezinha
20:10 - Cachorrão Prensado x Skol/Erva Mate Quero Quero (Grupo Amarelo)

As rodadas seguintes dependem dos resultados dos jogos desta semana: os vencedores dos jogos dentro de seus grupos se enfrentam na segunda rodada e, na terceira, as equipes que nãio se enfrentaram dentro dos grupos jogam entre si, fechando assim a segunda fase. Para conferir a tabela completa clique aqui.

Definidos os classificados do Guarapuavano de Futsal

Uma Futsal (foto) ficou com a última vaga.
A Liga de Futsal de Guarapuava divulgou os grupos "Azul" e "Amarelo" da segunda fase do Campeonato Guarapuava de Futsal, Série Ouro.
No Grupo "Azul" estarão: BEC/Natofarma, Básico/CGA Seguros, Cred Facil/BGN/Madecart/Palmeirinha e Chumbo Futsal. No Grupo "Amarelo": Cachorrão Prensado/Claudio Cabelereiros, Posto B2, Skol/Erva Mate Quero Quero/Sifrão Contabilidade e Uma Futsal.
As equipes se enfrentam dentro de cada grupo em turno úncio e as duas melhores classificadas passam para a fase semifinal. A tabela da segunda fase será divulgada nesta segunda-feira.
Mais informações no site da Liga de Futsal de Guarapuava (clique aqui para acessar).

Pitanga vence e sobe na tabela

Pitanguenses bateram o Corbélia.
Jogando diante de sua torcida no Ginásio Lôlo Cleve, o Pitanga venceu o Corbélia pelo placar de 4x2 e retornou à vice-lkiderança do grupo B do paranaense de Futsal, Chave Prata.

No primeiro turno, no Oeste do Estado, a vitória tinha sido do Corbélia, por 6x3, o que comprova o equilíbrio da Chave Prata, em que o fator ginásio tem sido, salvo em algumas exceções, determinante para os resultados.
Outra equipe que venceu em casa pelo grupo B foi o líder São João do Ivaí, que bateu o Cianorte por 7x2.
Na classificação do grupo, São João do Ivaí tem 24 pontos; o Pitanga tem 19; o Corbélia 18; Quedas é o 4º com 15; Cianorte tem 10 pontos e o Foz Futsal segue em 6º com 8. O Mandaguaçu, que desistiu da competição, foi eliminado e em todos os jogos que seriam disputados contra a equipe, a Federação Paranaense considerou o resultado de 1x0 para a equipe asversária.

Resultados de sábado pela Chave Ouro Ouro

Marreco segue surpreendendo no Estadual.
Três jogos movimentaram o Campeonato Paranaense de Futsal neste sábado, dia 22. Confira os resultados:

LONDRINENSE 03 X 03 SÃO MIGUEL
PARANÁ CLUBE 04 X 00 CLEVELÂNDIA
PALOTINA 00 X 01 MARRECO FUTSAL

O destaque da rodada foi o Marreco Futsal, que venceu fora de casa e confirmou a boa fase ao se manter na terceira colocação do campeonato. Outra equipe que subiu bem na tabela foi o Paraná Clube, que agora é o 7º.
Mesmo sem vencer há 7 jogos, o Colégio Londrinense conseguiu recuperar a 4ª colocação. Entretanto, está com 3 jogos à mais que Cascavel e Umuarama que estão 1 ponto atrás dos londrinenses.

Duas vitórias e duas derrotas para os paranaenses

O Marechal conseguiu pontos importantes fora de casa.
Na noite de sábado (22) as quatro equipes paranaenses que jogam a Liga Futsal jogaram fora de casa e apenas duas conseguiram êxito longe de suas torcidas: o Marechal e o Foz Futsal.
O time rondonense venceu o Macaé do Rio de Janeiro por 4x3. O último gol saiu no último segundo da partida, anotado por Gadeia, que marcou duas vezes na vitória paranaense.
Outro vitória suada doi a so Foz Futsal sobre o São Paulo. Yuri marcou o único gol da partida que terminou em 1x0 para a equipe iguaçuense.
Já as equipes do Cascavel e do Umuarama amargaram resultados negativos: O Poker bateu o Cascavel por 5x3 e o Garça-SP bateu o Umuarama pelo placar de 4x2.
Confira com ficou a classificação da Liga Futsal depois da rodada deste sábado:

1° Intelli-SP 24
2° Malwee-SC 24
3° Joinville-SC 22
4° Marechal-PR 21
5° Corinthians-SP 20
6° V&M Minas-MG 20
7° Poker-RJ 20
8° Florianópolis-SCl 17
9° Umuarama-PR 17
10° Carlos Barbosa-RS 16
11° Foz Futsal-PR 15
12° Praia Clube-MG 12
13° Cortiana-RS 12
14° Cascavel-PR 11
15° Atlântico-RS 11
16° Macaé-RS 10
17° Garça-SP 10
18° Unisul-SC 9
19° Assoeva-RS 7
20° São Paulo-SP 7
21° Anápolis-GO 6

Cascavel perde mais uma na Liga

Jogando em casa, o Poker/PEC chegou a sua quinta vitória na Liga Futsal 2010. O time venceu o Cascavel, por 5 a 3, em jogo realizado no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), neste sábado (22/5).
Agora, os fluminenses têm 20 pontos, ocupando a quinta posição na classificação. Os sulistas seguem com 11 pontos, fora da zona de classificação para a segunda fase, na 11ª posição. Ainda neste sábado as equipes podem perder posições, conforme os resultados dos jogos que complementam a rodada.
Vander Carioca abriu o marcador, aos 6min53, anotando seu 14º tento na Liga Futsal, se igualando a Jadder, do Praia/Pepsi/Curinga Fiat, na ponta da lista de artilheiros da competição. Apesar de estar atuando longe de casa, os cascavelenses não se abateram e foram em busca da virada. Caça, aos 11min14, e Rafinha, aos 13min52, colocaram o time paranaense em vantagem.
Porém, ainda no primeiro tempo, os donos da casa retomaram o comando do marcador. Cupim marcou duas vezes, primeiro aos 15min47, depois aos 17min51, fechando o placar da primeira etapa em 3 a 2 para o Poker/PEC.
No segundo tempo, o Poker não deu chances ao rival. Vander Carioca ampliou, aos 23min10, tornando-se o artilheiro isolado da competição, com 15 gols. Bruno fez mais um aos 27min09, fazendo 5 a 2. Hugo chegou a fazer o terceiro para os paranaenses, aos 39min22, mas era tarde demais para emplacar uma reação.
O Cascavel tentará a reabilitação na próxima terça-feira (25/5). O time joga em casa, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR), diante da Malwee/Cimed. Na mesma data, os petropolitanos vão a Foz do Iguaçu, onde enfrentam o Foz Futsal, no ginásio Costa Cavalcante.
Fonte: futsaldobrasil.com.br

Jogos de sábado pelo Paranaense e Liga

Pela Liga, paranaenses jogam fora de casa.
Sete partidas entre Chave Ouro e Liga Futsal movimentam o futsal paranaense neste sábado. Pelo Paranaense 3 jogos, pela Liga, os 4 representantes do Estado entram em quadra. Confira os jogos:


Chave Ouro
19h30 - C. Londrinense x São Miguel

19h30 - Paraná Clube x Clevelândia
21h00 - Palotina x Marreco

Liga Futsal
17h00 - Poker-RJ x Cascavel

19h00 - Macaé-RJ x MArechal
19h00 - Garça-SP x Umuarama
20h30 - São Paulo-SP x Foz Futsal

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification