Confronto de líderes é na próxima quarta. No dia 2 de junho (quarta-feira) as equipes do Deportivo/ Guarapuava e do Marechal Cândido Rondon fazem um jogo decisivo no ginásio do SESI em Guarapuava. As duas equipes estão na ponta da classificação do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, e quem vencer a partida ficará muito próximo da conquista do Troféu Jorge Kudri, que fica com o campeão da primeira fase do Estadual.
Na classificação atual, quem leva vantagem é o Guarapuava que tem 28 pontos, enquanto o Marechal tem 23. Contudo, a equipe do Oeste está com dois jogos à menos que os guarapuavanos e tem possibilidade de, no restante de suas partidas, ultrapassar a marca do líder. Além disso o Marechal, atual campeão paranaense, segue como a única equipe invicta da competição (com 7 vitórias e 2 empates).
Já o Guarapuava tem 100% de aproveitamento jogando em casa na atual temporada e, em 2009, levou a melhor nos confrontos contra o adversário da próxima quarta: Em 3 partidas foram dois empates, 4x4 e 1x1, o primeiro em Marechal e o segundo em Guarapuava e uma vitória por 3x2, jogando em Marechal Cândido Rondon.
Marechal pode jogar com suplentes.
O treinador da equipe do Oeste, Marquinhos Xavier, afirmou, por duas vezes, que utilizará o time reserva contra o Guarapuava. A primeira declaração foi durante um jogo da Liga Futsal, para a Sportv, a segunda para a Rádio Difusora de Marechal: Segundo o técnico, a equipe terá jogos muito difíceis na seqüência da Liga (Umuarama-PR, em casa, e Venâncio Aires-RS, fora) com uma viagem muito longa pela frente. Por isso, Xavier pretende utilizar apenas os jogadores que não estão atuando na Liga Futsal para o jogo da próxima quarta: "Durante a Copa do Mundo [de futebol] a Liga dá uma parada e então utilizaremos força máxima no Estadual para buscar a melhor campanha da primeira fase", observou o técnico do Marechal.
Visto a importância da partida, muito se especula (entre torcedores e imprensa) que as declarações de Xavier seriam uma forma de minimizar a importância do jogo e tirar a pressão de sua equipe, jogando a responsabilidade da vitória para o lado guarapuavano.
Por outro lado, a equipe de Guarapuava, que não contará com o ala Ricardinho expulso na última partida contra o São Miguel, não esconde que a conquista do título da primira fase é a sua meta: A conquista inédita, garantiria descontos e isenções de taxas da Federação Paranaense, vantagens em mandos de jogos nas fases seguintes do Paranaense e uma vaga na Taça Brasil de Clubes.
Ingressos.
A diretoria do clube guarapuavano informou no último sábado que já colocou 1300 ingressos à venda . Os pontos são os mesmos das últimas partidas: loja Vivo Celuara, MaryArt, Posto Plus e Café da XV.