Mostrando postagens com marcador fusão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fusão. Mostrar todas as postagens

Foz Cataratas inicia movimentações para montar elenco para 2014


Base que foi bicampeã estadual sub 20 deve ser mantida pelo Cataratas; Foz Futsal segue indefinido. 

As duas equipes da cidade de Foz do Iguaçu, Foz Futsal e Foz Cataratas, seguem sem fazer anúncios oficiais de contratações para a disputa da Chave Ouro 2014. No entanto, nos bastidores, começam a surgir as primeiras informações sobre o futuro das duas equipes da Fronteira.

Segundo informações extra-oficiais, o Cataratas já teria alguns nomes confirmados para 2014, entre eles o goleiro Henrique Rafagnin e o ala Rodriguinho, dois atletas que defenderam o Foz Futsal em 2013. Outra novidade seria a contratação do jogador Ayala, da Seleção Paraguaia de Futsal.

O clube ainda teria renovado com o ala Romarinho, destaque da equipe na temporada passada, com o goleiro Caíque e com o fixo Rodolfo. A equipe ainda teria vários jogadores vindos da base sub 20, que se sagrou bicampeã estadual (2012/2013) e que representará o Paraná na Taça Brasil sub 20.

Foz Futsal sem definições

Se por um lado o Foz Cataratas já teria boa parte de seu elenco definido, o Foz Futsal segue com futuro incerto. Até o momento não há informações sobre contratações ou se o clube disputará a Chave Ouro. Segue, na cidade de Foz, um movimento que defende a fusão entre as duas equipes. Mas, até o momento, não há definição oficial sobre o assunto.

Com informações de Welligton Thiago de Almeida

Diretorias de times de futsal em Foz não chegam a um acordo por fusão



Foz Futsal e Foz Cataratas mantêm a decisão do final de 2012 e deverão mesmo ter equipes distintas na Chave Ouro 2013. 

Pode-se classificar a reunião entre as diretorias de Foz Futsal e Foz Cataratas Futsal, naquele famoso ditado popular: tudo como dantes no quartel de Abrantes. Continua o impasse envolvendo as equipes, onde se tem uma proposta feita pela secretaria de esportes e lazer de Foz do Iguaçu, através de Anderson Andrade, para que haja a fusão entre os times. Com a presença de todos os dirigentes envolvidos, nada ficou estabelecido na reunião e, com isso, a tendência é que a cidade de Foz do Iguaçu tenha dois times na Série Ouro deste ano (exceto se as partes voltarem atrás).

O secretário, Anderson Andrade, continua com o discurso de que o melhor para a cidade é que haja a fusão e tem esperança de que cheguem a um acordo: “Nada ficou definido nesse episódio em que estão envolvidas as duas diretorias. Continuo com a ideia de que Foz do Iguaçu precisa dessa fusão por não comportar duas equipes. Como a esperança é a última que morre, vou acreditar até o fim nessa fusão. Mas tudo leva a crer que não tenhamos esse casamento, pelo não entendimento entre as partes. Eu confesso que estou bastante chateado com o que vem acontecendo. Em não havendo acordo, a secretaria vai investir na consolidação das categorias de base”, explica Anderson Andrade à reportagem da Cultura.

Texto: Thiago Teles (Rádio Cultura de Foz do Iguaçu)

Foz do Iguaçu volta a discutir fusão entre equipes



Reunião marcada para segunda feira (7) com o Secretário Anderson Andrade (foto), pode definir um acordo entre as diretorias do Foz Futsal e do Foz Cataratas. 

Depois que as diretorias do Foz Futsal (vice-campeão da Chave Prata 2012) e do Foz Cataratas Futsal (chamado de Unipa na temporada 2012) bateram o martelo, afirmando que não haveria uma fusão entre as equipes para disputar a Chave Ouro de 2013, surge a nova informação de que os clubes voltarão a se reunir para definir o futuro do futsal de Foz do Iguaçu.

A notícia é da Radio Cultura, de Foz do Iguaçu. Segundo o texto do site da emissora, uma reunião acontecerá nesta segunda feira (dia 7) entre as duas equipes e o novo secretário de esportes do município, Anderson Andrade (ex-jogador do Foz Futsal e da Seleção Brasileira), visando a fusão dos dois clubes.

Andrade acredita que o melhor caminho seja o da fusão e que a nomenclatura da equipe unificada seria Foz Futsal. A ideia seria unir também as duas diretorias, com casa uma cuidando de um setor específico dentro do clube.

Caso haja mesmo a fusão, restará definir qual das vagas será utilizada na Chave Ouro, já que no pré-arbitral, realizado no final de 2012 em Marechal Cândido Rondon, os clubes definiram que não aceitarão convites de novas equipes, exceto se estas vagas forem de equipes vindas da Chave Prata (Ivaí ou Foz Futsal).

Assim, para que o estadual tenha 16 equipes, seria necessário que o Foz Futsal desistisse de sua vaga, passando a integrar a vaga do Foz Cataratas (ex-Unipa). Neste caso, a prioridade de convite para a 16ª equipe seria do Ampére Futsal, terceiro colocado na Chave Prata de 2012. Caso contrário o estadual poderá ter apenas 15 clubes participantes.

Texto: Márcio Nei, com informações de Thiago Telles (Rádio Cultura Foz)

Foz do Iguaçu terá duas equipes na Chave Ouro 2013



Unipa mudará nome fantasia; Foz Futsal diz que nunca existiu a possibilidade de fusão. 

Depois de muitas especulações sobre a fusão para disputar a Chave Ouro em 2013, as diretorias da Unipa Cataratas e do Foz Futsal anunciaram que vão disputar o campeonato estadual com equipes separadas. Os diretores Reinaldo Puja (da Unipa) e Wilson Veiga Júnior “Rita Lee” (do Foz Futsal) confirmaram a informação em entrevistas à Rádio Transamérica de Foz do Iguaçu, na tarde desta segunda feira (dia 10).

A única novidade será a mudança do nome da Unipa, que passará a se chamar Foz Cataratas. Já o Foz Futsal não abre mão da vaga própria, conquistada depois de chegar à final da Chave Prata deste ano (é bom lembrar que em 2009 o clube jogou com a vaga “emprestada” do Francisco Beltrão Futsal). O dirigente do Foz chegou a afirmar que a possibilidade da fusão nunca existiu.

As informações sobre uma possível fusão começaram a surgir na imprensa iguaçuense nas últimas semanas, mas ganharam força depois que o futuro secretário de esportes do município, o ex-jogador Anderson Andrade, demonstrou grande interesse em montar apenas uma equipe com apoio da Prefeitura.

A ideia, segundo Andrade, era montar uma equipe fortalecida, somando os esforços das duas diretorias, do poder público e dos apoiadores das duas equipes. Mas após reuniões envolvendo as duas diretorias a proposta foi descartada.

Repetindo erros do passado?

O receio daqueles que defendiam a equipe única na Chave Ouro vem de uma passado recente. Em 2010 Foz do Iguaçu teve duas equipes na Chave Ouro: a Adeafi e o Foz Futsal (que na época também participava da Liga Futsal), mas nenhuma das duas conseguiu uma boa campanha naquele ano, ficando de fora da fase de play-offs.

No ano seguinte aconteceu o pior: a Adeafi anunciou o afastamento do Campeonato Paranaense de Futsal, alegando falta de apoio na cidade e vários problemas financeiros. Já o Foz Futsal fez uma campanha fraca em 2011, sendo rebaixado para a Chave Prata.

Texto Márcio Nei, com informações de Alessandro Kunhaski (Rádio Transamérica Foz)

Foz Futsal e Unipa Cataratas próximos da fusão

Foz decide se terá dois times em 2013

Com a volta do Foz Futsal à Série Ouro, a cidade de Foz do Iguaçu poderá ter duas equipes em 2013 na elite do futsal estadual. Isso porque a Unipa Cataratas se destacou neste ano, chegando entre as oito melhores equipes do estado. Mas as direções dos dois times estão conversando com a possibilidade para disputar o paranaense com apenas uma equipe. A definição deve acontecer hoje.

O futuro secretário de esportes de Foz do Iguaçu, que assumirá a secretaria ano que vem, e também ex-jogador do Foz Futsal e ídolo da torcida iguaçuense, Anderson Andrade, demostrou interesse em montar apenas um time, ontem no Papo de Craque. Inclusive fez questão de esclarecer que haverá um nome e uma cor de camisa.

“O nome, se não for Foz Futsal, será Foz do Iguaçu, o nome da equipe precisa levar o nome da cidade e a cor, será verde e branco, esta é a cor da cidade de Foz e sempre vai ser”.

Os dirigentes da Unipa e do Foz se reuniram ontem à tarde e estão encaminhando as negociações que tem como prazo final hoje para definir a situação. Sábado acontece o pré-arbitral para definir a Série Ouro de 2013.

O projeto de fusão terá como principal meta formar atletas. As categorias de base serão trabalhadas em todo o município, através de projetos ligados ao pode público.

Texto: Alessandro Kunhaski (RádiO Transamerica Foz)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification