Times aduto e juvenil de Guarapuava viajam juntos para Campo Mourão, no sábado

A fase final dos Jogos da Juventude, que serão disputados na cidade de Campo Mourão, inicia neste final de semana e, por coincidência, o time adulto de futsal de Guarapuava (CAD) joga na cidade no sábado contra o Campo Mourão Futsal. Assim, as duas equipes deverão seguir juntas para a cidade no sábado, já que o primeiro jogo da equipe juvenil será no domingo (dia 9) contra o município de Pitanga.
Além disso, a presença dos "meninos" poderá pode ser importante para as pretensões do técnico Baiano: com três desfalques disciplinares (Thiago, Paulo Henrique e Biro) e com mais cinco jogadores como dúvidas por estarem se recuperando de lesões (Brigadeiro, Dionízio, Gil, Neto e Júnior Cabeça), é provável que o treinador aproveite alguns dos jogadores juvenis para montar seu time. Os mais cotados são o goleiro Wellington e o ala Bisqui, mas também poderão ser utilizados o goleiro Jean, o pivô Lucas Borges e o ala "Pedreiro", que estão inscritos para representar Guarapuava no Jojups.
Outros três jovens valores guarapuavanos que deverão estar em quadra contra o Campo Mourão, são os atletas Gauchinho, Polenta e Adriano Pitico, mas os três já sem idade para participarem dos Jogos, que é para jogadores com até 18 anos de idade.

Jogadores fazem coletivo
Na tarde desta quinta feira, o técnico Baiano fez um coletivo com seus atletas, utilizando várias formações diferentes, alternado as escalações para ter opções durante a partida decisiva em Campo Mourão.
Jogadores como Brigadeiro, Dionízio e Neto participaram normalmente e podem ser utilizados por Baiano (o último com menor chance, por voltar de uma cirurgia e estar há cinco meses sem jogar oficialmente). Já Gil e Júnior Cabeça deverão mesmo ficar de fora do jogo deste sábado. Outros jogadores importantes no elenco guarapuavano como Japonês, He-Man, Carrapicho, Ricardinho, Nenê treinaram normalmente e estão confirmados.
Do lado do time de Campo Mourão, as voltas dos alas Julio e Grafitti e o pivô Paulinho, são os reforços para o técnico Jorge Lecian. Por outro lado, o goleiro Nikinha (ex-Guarapuava), que acertou sua transferência para o exterior, já se desligou do clube e deverá ficar de fora da partida deste sábado.

Vitória fora de casa garante a classificação matemática
Apesar das incertezas na escalação do Guarapuava e da situação delicada do adversário (o Campo Mourão precisa da vitória para seguir com chances de classificação), que deverá fazer "das tripas coração" para seguir vivo na Chave Ouro de Futsal, o Guarapuava sabe que uma vitória neste confronto é muito importante, para ter maior tranquilidade nos jogos finais da primeira fase contra o forte Marechal Cândido Rondon e contra o incansável Marreco Futsal (que tem sido a pedra no caminho guarapuavano nesta temporada).
Apesar de ter 100% de aproveitamento jogando em casa, o Guarapuava só venceu duas partidas fora na Chave Ouro Segunda Parte. Se conseguir vencer pela terceira vez neste sábado, o time guarapuavano garantirá a classificação matemática, só restando a briga para terminar entre os primeiros na classificação geral nos dois últimos da primeira fase jogos no ginásio Joaquim Prestes.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification