O bom trabalho realizado no ano passado foi certamente a credencial para permanência da comissão técnica da ACMF na temporada de 2014. Aliás, o que já acontece pelo terceiro ano consecutivo, desde que o técnico Marcio Rinaldo voltou ao comando da equipe em 2012, depois de uma rápida passagem em 2005.
Ex-atleta e hoje um treinador dedicado e estudioso da modalidade, Rinaldo conseguiu em 2013 junto com os demais integrantes da comissão técnica, jogadores e diretoria, resgatar o nome e o respeito ao futsal mourãoense, depois de levar a equipe para a fase de mata-mata da Chave Ouro. Um feito inédito até então para Campo Mourão, na atual fórmula de disputa da competição, considerada uma das mais fortes do país. Marcio Rinaldo terá novamente a confiança e apoio da diretoria do tricolor, para desenvolver o trabalho durante este ano, que certamente será de muitas provações, dentro e fora de quadra.
E para superar todas as dificuldades que encontrará e ser bem auxiliado no desenvolvimento do trabalho técnico, tático e físico, ele poderá contar principalmente com o alicerce dado por outro profissional gabaritado e especialista no que faz: Eberton de Souza, o Beto, que está a serviço da equipe de rendimento de Campo Mourão desde 2005, quando assumiu o time pela primeira vez, sendo naquele mesmo ano vice-campeão dos Jogos Abertos do Paraná Fase Final. Em 2006, o jovem treinador, com apenas 23 anos, conquistou o titulo da Copa Sul (hoje denominada Liga Sul) e dos Jogos Abertos do Paraná.
Nos últimos anos, por conta da dedicação a uma especialização em nível de mestrado, Beto passou a desenvolver na equipe principal apenas as funções de auxiliar técnico e preparador físico. Em paralelo comanda a equipe dos Jogos da Juventude (sub-15, 17 e 20) e coordena o projeto Campo Mourão Futsal, que envolve mais de 800 garotos de toda comunidade mourãoense, com apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão e da Lei de Incentivo ao Esporte.
“Estamos contentes com o trabalho da nossa comissão técnica e não há motivos para não os mantermos no comando da nossa equipe. São jovens, dedicados, estudiosos e audaciosos. Fizerem um grande trabalho na temporada passada e temos certeza que vão se esforçar muito mais neste ano para superar o já ótimo resultado que obtivemos em 2013”, argumenta o presidente da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), Miguel Pedro Abudi Junior.
Além do técnico e auxiliar, ainda permanece na comissão, o experiente e sempre dedicado mordomo, Marcolino Oliveira. Outro incansável colaborador da equipe, que não mede esforços para o avanço da modalidade no município.
Texto: Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário