Chave Ouro: Marreco traça meta de terminar primeira fase entre os quatro


Em entrevista ao Jornal de Beltrão, técnico Fabinho Gomes falou dos objetivos de sua equipe no estadual.

O técnico do Cresol/Marreco Futsal, Fabinho Gomes, ainda passa as férias em Bebedouro (SP) com a família. No dia 3 de fevereiro, ele se reapresenta com o grupo. Sua primeira meta para 2014 está traçada: quar classificar na primeira fase entre os quatro melhores da Série Ouro. Confira a entrevista feita pelo JdeB.

JdeB - Quais são as metas da equipe para a temporada?

Fabinho - Sabemos que o regulamento se baseia muito em uma boa primeira fase, para que em um futuro play-off a vaga seja decidida dentro de casa. Sendo assim, iremos estipular algumas metas, a se iniciar em fazer uma boa primeira fase, com objetivo de ficar entre os quatro primeiros. Queremos manter o bom aproveitamento dentro de casa que tivemos em 2013, e buscar pontos fora de casa, situação que nos dificultou muito ano passado.

JdeB - Prevê uma competição equilibrada na Série Ouro?

Fabinho - Acredito que este ano, pelas equipes até então montadas, que teremos um campeonato muito equilibrado, com um maior favoritismo para Copagril e Guarapuava, pelo investimento feito em suas equipes. Mas também acredito que podem acontecer surpresas durante a competição, pois existem outras equipes muito fortes, com torcidas apaixonadas, que podem fazer a diferença em casa.

JdeB - Está contente com o grupo que conseguiu montar?

Fabinho - Estou muito otimista com o grupo. Trouxemos atletas jovens, porém de muita experiência, tanto nacional quanto internacional. Renovamos com os que mais se destacaram em 2013, consegui com isso ter uma base. Agora é trabalhar forte, com muita determinação e colocar em prática todo nosso conhecimento, que com certeza podemos ter um ano muito promissor.

JdeB - Te anima a vontade do Marreco de disputar a Liga?

Fabinho - Todos têm essa vontade, temos que ter os pés no chão para isso acontecer. Pensar em fazer um ano de bons resultados, conquistar ainda mais o respeito das equipes que já disputam, chamar atenção dos empresários da cidade. Participar da Liga Nacional tem um custo muito elevado, por isso, na minha opinião, temos que ir com calma. Mas o que anima a mim e, principalmente os torcedores, é a vontade do nosso patrocinador master (Cresol) e da diretoria em querer abraçar essa ideia. Acredito que, durante o ano, iremos conversar bastante sobre isso, claro que sem tirar o nosso principal foco, que é estadual 2014. Mas quem sabe poderemos conseguir algo para o ano que vem.

JdeB - O que você acha que o Marreco precisa evoluir para se tornar mais profissional?

Fabinho - Trabalhei aqui em 2008 e 2009, no extinto Beltrão Futsal, mas acompanhava a equipe do Marreco na Série Prata. É nítido que, de lá para cá, aconteceram muitas mudanças, principalmente fora das quatro linhas. Passaram cinco anos e vejo que o Marreco hoje é conhecido e respeitado. Hoje todos conhecem a estrutura do time, salário em dia, casa do atleta muito boa, bom ginásio para treinos e jogos, a equipe tem experiência de campeonatos nacionais, como a Liga Sul, já disputada duas vezes, e os Jogos Abertos Brasileiros. Tudo isso soma para que, a cada ano que passe, o erros diminuam e consigam sempre mudar para melhor. Para este ano, a diretoria já começou a fazer contratos com todos do elenco, uma segurança a mais para ambas as partes, com cláusulas importantes, que podem evitar ações na justiça. Já foi planejado também para quando os atletas chegarem, estar tudo pronto. A diretoria tem uma credibilidade muito grande e isso é de suma importância. Podemos comprovar isso nas vendas do show de prêmios, que todas as edições, sem exceção, são um sucesso. O Marreco tem muito a crescer, aprendendo sempre. Todos os treinadores que passaram por aqui deixaram um legado, seja em resultados ou na experiência. E com isso o time também foi crescendo.

Fonte: Jornal de Beltrão

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification