Diretoria segue em busca de apoiadores; confirmação na Chave Ouro deve acontecer até o dia 15 de janeiro.
Em entrevista à Rádio Celinauta, na manhã desta segunda-feira, dia 6, o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, falou da participação da equipe na Série Ouro 2014. Entretanto, o ex-jogador e ídolo da torcida na conquista do título de 2006 colocou em jogo a permanência da equipe na elite do futsal paranaense. Lavardinha disse que tem até o dia 15 de janeiro para confirmar a participação junto à Federação Paranaense de Futsal e que vai utilizar esse período para buscar mais parceiros e patrocinadores que possam viabilizar o projeto. “Todo ano tem a dificuldade e estamos atrasados em relação aos outros times. Espero ter mais patrocinadores para confirmar o técnico e os jogadores”, disse Lavardinha à emissora.
No ano passado a equipe viveu situação parecida. O presidente foi à imprensa dizer que restaram R$ 90 mil em dívidas da temporada anterior. Mesmo assim, dentro de poucos dias após essa declaração, ele anunciou uma forte equipe, que ficou em quinto lugar na primeira fase da Série Ouro. Na segunda etapa da competição, com as baixas de jogadores lesionados, como Jaiminho e Jorge Alex, o desempenho piorou e o time ficou de fora das quartas de final. O time ainda perdeu parte de sua base e não poderá renovar com alguns atletas para 2014. O goleiro Fernando e os alas Diego Fávero e Giovanni foram para o Guarapuava, que vai disputar a Liga Futsal pela segunda vez. Leite voltou para o Quedas Futsal. O fixo Thomaz voltou a atuar no futsal paulista. E o técnico Márcio Borges foi anunciado como comandante do Ponta Grossa.
Berço do futsal no Sudoeste do Paraná, Pato Branco pode ficar de fora do Campeonato Paranaense justamente quando a região vive seu momento mais intenso na modalidade. Além de Cresol/Marreco, de Francisco Beltrão, e Quedas Futsal, também estão na elite o Notável/Ampere e o Clevelândia, campeão e vice da Série Prata em 2013. Os pato-branquenses, que ensinaram os demais da região a jogar a bola pesada desde os tempos do Grêmio Industrial Patobranquense, no início da década de 1990, quando nem existia a disputa da Série Ouro, passam agora por momento difícil. Entretanto, quem tem um ídolo no comando de uma equipe, jamais vai decepcionar sua fanática torcida. A Camisa Seis, uma das organizadas mais atuantes no Paraná, precisa de mais uma temporada para vibrar, como aconteceu no inédito título de 2006.
Texto: Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão)
Atualização (09/10 - 17h30)
O presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, entrou em contato com o CliqueEsporte e informou que todos os atletas receberam seus salários, conforme contrato acordado entre as partes. O presidente também informou que o Pato Futsal possui uma das melhores estruturas do estado:
- Também ressalto, que Pato Branco, possui uma das melhores estruturas do futsal paranaense, tanto dentro como fora das quadras, e a decisão de, até o momento, ainda não termos definido a participação da equipe deve-se ao fato de trabalharmos com muita seriedade e transparência, a qual não nos permite participar de uma competição tão importante sem o aporte financeiro apropriado para honrar com todos os compromissos assumidos, sejam eles com a comissão técnica e atletas, assim como, com qualquer um dos nossos fornecedores - finalizou o dirigente.
0 comentários:
Postar um comentário