A Série Prata do Campeonato Paranaense está programada para começar apenas no dia 12 de abril. Mas o Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal já está treinando no ginásio da Unisep. O time está quase completo. Na segunda-feira, dia 10, se apresentam o pivô Erickson (ex-Afusca/RS) e o ala-esquerda Dieguinho (ex-João Pessoa Futsal/PB).
O técnico Antônio Rubens Vaz, o Foca, está comandando os treinos táticos. A preparação física fica por conta do professor Jean Bordignon. O auxiliar técnico é Arquimedes Restelato Silva.
A única baixa no time, por enquanto, é o goleiro Wellington Nenê, que veio do Guarapuava e está se recuperando de uma lesão no ombro. Enquanto isso, seu irmão mais novo, Yuri, de apenas 15 anos, está treinando com a equipe. “Estou me preparando para a estreia, no dia 12 de abril. Vou estar liberado para trabalhar com bola apenas no mês de março. Enquanto isso, sigo fazendo condicionamento físico, para entrar em forma o quanto antes”, comenta Nenê.
O outro goleiro da equipe é Felipe Gadens, que é de Renascença, mas já teve passagens pelo Cresol/Marreco Futsal e nos dois últimos anos estava no Notável/Ampere Futsal. Está treinando também o jovem goleiro da casa Jeverton.
O Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal tem ainda o fixo Tiagão, que renovou contrato e vai vestir a camisa da equipe por mais uma temporada. Ele vai atuar ao lado do ala/beque Paraná, que é de Chopinzinho, teve passagens por grandes clubes do Brasil e Itália e no ano passado estava em Joaçaba (SC).
Nas alas, o time duovizinhense renovou com Leozinho e Tiaguinho, que já são conhecidos da torcida. A equipe ganhou o reforço de Douglas, que é de São João e está tendo uma oportunidade, e de Rafinha, que estava sem muito espaço em Francisco Beltrão e agora quer fazer uma boa temporada no município vizinho. O único pivô por enquanto na equipe é Testinha, atleta da casa que também renovou contrato.
Diretoria
O presidente do Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal, Janilson Krassota, segue correndo atrás de patrocinadores para viabilizar o time financeiramente. Segundo ele, algumas empresas estão sendo visitadas pela diretoria. “Temos nossos principais patrocinadores já, mas ainda precisamos mais. Estamos montando uma equipe competitiva e as despesas vão ser mais altas que as do ano passado”, avalia.
Everaldo Santini, outro diretor da equipe, está otimista para a temporada 2014. “Queremos fazer uma campanha para deixar a torcida orgulhosa da equipe. Nosso torcedor é fanático e quer um time bom. Sabemos que há outras equipes fortes na Série Prata, mas vamos buscar o nosso espaço”, afirma.
Neste ano não haverá o clássico regional contra o Renascença, pois o município não vai montar time para a disputa. Por enquanto, há nove equipes confirmadas para a Série Prata 2014. Além de Dois Vizinhos, quem está montando um time forte é Rebouças, que contratou o pivô Jean Magrão (ex-Quedas Futsal) e o ala Willians Santos (ex-Guarapuava). A equipe ainda conta com o ala Tonhão, que é de Chopinzinho e jogou por oito anos no futsal italiano. Foram contratados também os atletas Ricardo Virtuoso, Claudinho e Fernando, que jogaram a Série Ouro do ano passado pelo Ivaí.
Matelândia, Itaipulândia, Coritiba, Castro, São José dos Pinhais e Ipiranga também estão confirmados. A intenção é formar uma competição neste ano com 12 times.
Texto: AdolfoPegoraro (jornal de Beltrão)
0 comentários:
Postar um comentário