Na apresentação do Marreco Futsal, ontem à tarde, no auditório da Amsop, a cooperativa de crédito Cresol, patrocinadora da equipe, afirmou que vai pagar R$ 100 mil para o time no ano. Entretanto, se a equipe beltronense chegar na final da Série Ouro, ganhará um incentivo financeiro do patrocinador de mais R$ 40 mil.
“No ano passado já tínhamos essa proposta. A campanha foi muito boa, perdemos apenas para o campeão. Agora a Cresol está oferecendo mais uma vez o incentivo, pois queremos ver a equipe brigando pelo título”, comenta Vanderlei Ziger, que falou na apresentação em nome da Cresol. Ele também é presidente do Infocos (Instituto de Formação de Cooperativismo Solidário).
O presidente do Cresol/Marreco Futsal, Ivo Dolinski, que assumiu o cargo em dezembro do ano passado, espera que a equipe faça uma boa temporada. “Queremos montar um time para brigar pelo título da competição. Sabemos que o nível da Série Ouro é muito forte, mas não vamos desistir tão fácil. A diretoria depositou no técnico Fabinho Gomes toda a confiança para montar uma equipe vencedora”, diz Dolinski.
“Queremos dos nossos atletas comprometimento e respeito. Vamos trabalhar fortemente para buscar nossos objetivos. Não posso afirmar que vamos ficar campeões, mas lutar para buscar a primeira posição não vai faltar”, comenta o técnico Fabinho Gomes.
Patrocinadores
Além da Cresol, o Marreco Futsal tem mais sete patrocinadores no uniforme: WLN, TDS Transportes, Dimare Móveis Planejados, Supermercado Mano Manfroi, Clínica de Fisioterapia Zanatta, Atacado Marcon e Tigre/Perfuribel.
“É importante a gente valorizar os nossos patrocinadores, pois eles nos proporcionam ter uma equipe competitiva como essa”, comenta Altamiro Dias, o Fio, diretor de marketing do clube. Ele também é proprietário da D+ Uniformes, que fornece material esportivo para o Cresol/Marreco Futsal. “A partir do dia 20 de fevereiro a gente já deve ter as camisas de jogo para serem comercializadas para os torcedores. Por enquanto, temos apenas o material de treinamento para a pré-temporada. Procuramos fazer um uniforme que proporcione uma boa visibilidade para a marca do patrocinador”, complementa Altamiro Dias.
Elenco
Do time do ano passado, apenas cinco jogadores renovaram contrato: os goleiros Barbosa e Cláudio, o fixo Magui e os alas Jean Neguinho e Canhoto. Foram contratados o goleiro Celinho (ex-Ibéria Star/Geórgia), o fixo Zé Antônio (ex-Unisul/SC), os alas canhotos Pábrio (ex-Guarapuava) e Pardal (ex-Coritiba), os alas destros Emerson (ex-Ponta Grossa), Suelton (ex-Bento Gonçalves/RS) e Wendel (ex-Central/PE), e os pivôs Roberto Barbosa (ex-Xaxiense/SC), Banana (ex-Videira/SC) e Papu (ex-Unisul/SC).
Na comissão técnica, renovaram o técnico Fabinho Gomes, o preparador físico Hernandes Freitas, o atendente Gustavo Teixeira e foi contratado apenas o treinador de goleiros, Márcio Vargas, que veio de Caxias do Sul (RS) e trabalhou com Fabinho na Intelli (SP), em 2007.
Texto: Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão)
0 comentários:
Postar um comentário