Pela sétima vez, São Jorge do Patrocínio fica com o título da Copa Altônia


Donos da casa venceram no tempo normal, mas o Doces Boca Doce fez 2x0 na prorrogação e ficou com a taça.

A final da 14ª edição da Copa Altônia de Futsal foi disputada na noite da última sexta feira (dia 31) e só terminou no sábado. Isso porque o jogo entre o Doces Boca Doce, de São José do Patrocínio, e Depósito Aliança/Supermercado Bom Preço, de Altônia, só terminou as 0h30 do dia 1º de fevereiro. Mesmo assim, aproximadamente duas mil pessoas não 'arredaram pé' do ginásio Tancredo Neves e viram um grande jogo de futsal, que só foi definido nos últimos instantes da prorrogação.

No primeiro jogo da decisão, disputado na última quarta-feira, a equipe de São Jorge do Patrocínio venceu a equipe da casa por 5x1. Assim, um empate bastaria para conseguir o título. No entanto, a torcida, que lotou o Tancredão, foi o combustível para vitória da equipe de Altônia no tempo normal, por 6x4.

Quem abriu o placar foi Issamu, para SJP, na primeira etapa. No segundo tempo o jogo ficou muito mais movimentado e a rede balançou diversas vezes: Robertinho, Jaílson e Cadine marcaram para Altônia, virando o placar para 3x1.

Carrapicho descontou para São Jorge, mas Alex He-Man marcou mais um para os donos da casa. Carrapicho voltou a descontar o marcador, mas Osnei, em cobrança de falta, colocou Altônia em vantagem mais uma vez: 5x3.

Issamu entrou como goleiro-linha e o Depósito Aliança teve a chance de ‘matar’ a partida, mas duas bolas pararam na trave. No minuto final, Wanderson descontou o placar para o Doces Boca Doce e, há sete segundos do fim do tempo normal, Caça anotou, fechando o placar em 6x4.

Prorrogação

Como na primeira partida a equipe de São Jorge do Patrocínio venceu por uma vantagem maior de gols, a equipe visitante seguia com a vantagem do empate no tempo extra. O primeiro tempo foi sem gols, com as equipes se poupando para os minutos decisivos.

Na segunda etapa da prorrogação, Issamu marcou e praticamente eliminou as chances dos donos da casa. Nos últimos segundos, Altônia foi com tudo para o ataque a acabou levando mais um gol, com a meta desprotegida. Placar final, na prorrogação: 2x0 para o Doces Boca Doce/SJP.

Heptacampeão

A equipe de São Jorge do Patrocínio já se acostumou a levantar taças na cidade de Altônia. Foram sete conquistas ao todo. Ou seja, metade das edições do torneio foram vencidas pela equipe visitante. Mas mesmo com o revés, a torcida de Altônia saiu satisfeita, ao ver uma equipe da cidade brigar de igual para igual pelo título, em um torneio recheado de estrelas do futsal paranaense.

Agora os jogadores que participaram da festa, em um dos torneios mais populares do interior do Paraná, retornam a suas equipes para fazer a pré-temporada do Campeonato Paranaense de Futsal.

Ficha técnica

Depósito Aliança/Supermercado Bom Preço/Altônia Futsal 6x6 Doces Boca Doce/São Jorge do Patrocínio (Tempo normal: 6x4. Prorrogação: 0x2)

Arbitragem: Edinei Custódio e Ricardo Orlandini

Depósito Aliança/Supermercado Bom Preço/Altônia Futsal
Douglas; Osnei, Sardão, Caça e Alex He-Man. Robertinho, Fernandinho, Cadine, Wilsinho, Ouchita e Jailson.

Doces Boca Doce/São Jorge do Patrocínio
Arielton; Issamu, Ricardinho, Carrapicho e Wanderson. Kumano, Marquinhos, João Gabriel e Carlos André.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification