O Ampere Futsal segue se reforçando para a disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense e a divisão A dos Jogos Abertos do Paraná. A equipe do técnico Mauro Córdova já tem onze jogadores confirmados para a temporada 2015. Além dos já anunciados até a semana passada, a diretoria divulgou ontem duas novidades: a renovação do ala-direita Rodriguinho e a contratação do jovem goleiro Dioguinho (ex-Beltrão FC).
Renovaram também o fixo Marcelo Jucá e os alas Lucas Martini e Jardel. Foram contratados os pivôs Tiago Maggi (ex-Salto do Lontra), Felipe Pontes (ex-Indaiatuba/SP), os fixos Alexandre Piauí (ex-Irati) e Eduardo Bertoldo (do sub-20 do Carlos Barbosa/RS) e os alas Gedson (ex-Siqueira Campos) e Fernandinho (ex-Ivaí).
As novidades
Rodriguinho Galvão é natural de São Paulo (SP), tem 21 anos, e está no Ampere Futsal desde 2011, na disputa da Série Bronze. Em 2013, foi o vice-artilheiro da equipe no título invicto da Série Prata, ficando atrás apenas do pivô Diego César, hoje no Cresol/Marreco Futsal. Em 2014, marcou 14 gols na Série Ouro e só ficou atrás do pivô Sidinei Ribeiro, que hoje está na República Tcheca. Agora, para 2015, a expectativa é ainda maior, pois ele deve ser um dos principais jogadores da equipe amperense. Antes do Ampere, Rodriguinho estava jogando no sub-20 do Clube Verde, de Ponta Grossa.
Diogo Guancino, o Dioguinho, tem apenas 17 anos e é considerado uma revelação para o futebol de campo. No ano passado, ele foi campeão da divisão A dos Jogos da Juventude do Paraná com a equipe de Francisco Beltrão. Na final da competição, se destacou por pegar duas penalidades. Mas sem oportunidades no futebol, Dioguinho decidiu migrar para o futsal, modalidade em que tem experiência apenas nos Jogos Escolares do Paraná (Colégio Suplicy). Mas já recebeu uma oportunidade e vai brigar pelo espaço. Por enquanto, é o único goleiro contratado pela equipe amperense.
Texto: Adolfo Pegoraro (EsportePR)


15.1.15
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário