Oitavo título veio com vitória sobre equipe de Umuarama.
A 14ª edição da Copa Altônia de Futsal se encerrou na noite de última sexta-feira, dia 30, no ginásio Tacredo Neves, em Altônia. Na grande decisão, a equipe do Mercado Santo Agostinho/Doces Boca Doce/Posto Idasa/São Jorge do Patrocínio venceu o time dos Estofados Magalhães/Umuarama, por 3x2 e conseguiu mais um título no torneio (no primeiro jogo da decisão, a equipe de São Jorge do Patrocínio também tinha vencido, por 6x4). Os patrocinenses, inclusive, são os maiores vencedores da competição, com oito conquistas.
A competição, que é tradicionalmente disputada antes das apresentações das equipes do Campeonato Paranaense de Futsal, é famosa por reunir diversos jogadores das Chaves Ouro, Prata e Bronze. Segundo informações da página oficial do evento, neste ano, as oito equipes participantes contaram com mais de 40 atletas que disputam o campeonato estadual. Assim, o torneio é uma forma de pré-temporada para vários atletas, mesmo antes de se apresentarem em seus clubes.
Na equipe campeã, além da base da jogadores cidade de São Jorge do Patrocínio (que conta, entre outros, com o atleta Renato Vasques, mais conhecido como Mudinho), atuaram o goleiro Nikinha (São Lucas/Paranavaí), Ricardinho (Cascavel Futsal), Alex He-Man (ACF), Massarico (ex-Copagril), Rodriguinho (Foz Cataratas), Roger (Foz Cataratas), Soró (ex-Foz Cataratas), João Gabriel (que foi campeão da Chave Prata, pelo Caramuru/Castro) e os ex-jogadores Marquinhos (heptacampeão da Chave Ouro por São Miguel do Iguaçu, Foz Futsal e Umuarama) e Paulinho (ex-Campo Mourão Futsal e Seleção Paranaense).
Foto: Claudemir Caetano (Folha de Altônia)


31.1.15

Posted in:
1 comentários:
Sendo oito vezes campeão da Copa Altônia de Futsal, torneio esse de grande importância e recheado de craques do futsal do Brasil, por que a equipe de São Jorge do Patrocínio não monta um time para a disputa do Paranaense de Futsal
Postar um comentário