Partida decisiva entre os dois times acontecerá nesta sexta-feira em Giruá.
Atlântico APTI URI Erechim e Cascavel (PR) vão decidir o título da Taça Nacional de Futsal, nesta sexta-feira, dia 13. Os dois times venceram seus jogos na segunda rodada da competição, que está sendo realizada na cidade de Giruá. Nesta quinta, o Galo fez 3 a 1 no Blumenau/SFC (SC), enquanto o Cascavel fez 4 a 2 no Tambasa/Minas (MG).
Concidentemente os dois times, Atlântico e Cascavel teriam que se enfrentar nesta sexta, no jogo das 21h. Os dois, foram os únicos a vencer no torneio até agora e somam seis pontos cada. Por isso, quem vencer nesta sexta, leva a Taça.
Para o treinador Cigano, o Atlântico voltou a ter uma boa apresentação e agora terá um jogo difícil pela frente na decisão do título. “Quem errar menos vai sair com o título e esperamos que seja a nosso favor, vamos trabalhar para isso”, salientou.
Cascavel vence mais uma
O Cascavel conquistou importante vitória na noite desta quinta-feira, na segunda rodada da Taça Nacional de Futsal. Foi a segunda vitória em dois jogos dos paranaense no torneio. Depois de vencer o Blumenau na estreia, desta vez o Cascavel fez 4 a 3 no Tambasa/Minas.
Com o placar, os mineiros não tem mais chances de ser campeão, pois poderá chegar no máximo a três pontos. Já o Cascavel lutará pelo título do torneio, nesta sexta-feira. O time soma seis pontos.
Decisão será nesta sexta
A decisão do título da Taça Nacional de Futsal reunirá, coincidentemente, os únicos dois times com chances de ser campeão, no mesmo jogo. Atlântico e Cascavel se enfrentam a partir das 21h, no Ginásio Municipal Elias Saffi, em Giruá. O vencedor leva o primeiro título do futsal brasileiro na temporada 2015.
A vitória do Galo
O primeiro tempo do jogo entre Atlântico e Blumenau nesta quinta-feira começou eletrizante. Logo a 53 segundos Everto recebeu na frente da área e chutou sem chances para o goleiro catarinense, Miguel: 1 a 0 Galo.
E a partida seguia no mesmo ritmo nos minutos seguintes, com muita movimentação por parte das duas equipes. O Atlântico chegou ao segundo gol aos 7min. Na troca de passes pela esquerda, Lucas recebeu e chutou para marcar seu primeiro gol com a camisa do time erechinense: 2 a 0.
A 11min o Galo estourou o limite de cinco faltas. O Blumenau teve duas chances de marcar através da cobrança de tiro livre, mas perdeu ambas. Aos 15min20, pênalti para os catarinenses. Rafinha cobrou e descontou: 2 a 1.
Ainda na primeira etapa, o Atlântico teve uma cobrança de tiro livre a seu favor. Ceccatto cobrou e o goleiro do Blumenau defendeu.
O segundo tempo seguiu movimentado. O início teve o Blumenau apertando no setor ofensivo buscando o gol de empate. O Atlântico, no entanto conseguia controlar bem o jogo, exercendo forte marcação sobre os catarinenses.
Aos poucos o Galo começou a criar novas oportunidades no ataque. O Blumenau tentou então a jogada com goleiro linha. Em uma falta no entanto, o jogador Batista acabou expulso, deixando os catarinenses com um a menos em quadra, restando menos de três minutos para o fim do jogo.
O time erechinense então forçou ao ataque, por ter um jogador a mais em quadra, e a 19min07 a bola chegou até Lucas, que tocou para o fundo das redes, marcando o segundo gol dele no jogo, o terceiro do Atlântico, e dando assim, números finais ao jogo.
Edson Castro (Prime Comunicação)
0 comentários:
Postar um comentário