Chave Ouro: Ciagym e Itaipulândia desistem e Colégio Londrinense retorna


Foto: Em 2010, a equipe do Colégio Londrinense disputou a semifinal da Chave Ouro, nos anos seguintes disputou a Liga Futsal. 

Na manhã da última segunda-feira (dia 16) a Federação Paranaense de Futsal (FPFS), por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que o Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro 2015, terá 15 equipes participantes. Os rumores de que a tradicional equipe do Ciagym Maringá não participaria do certame se confirmaram. Outro clube que desistiu da competição foi o Itaipulândia Futsal, vice-campeão da Chave Prata em 2014.

De acordo com o regulamento da competição, equipes ausentes só podem ser substituídas se vierem, no ano anterior, da disputa da Chave Prata. Assim, a vaga do Ciagym fica em aberto e o Itaipulândia será substituído pelo Assaí Futsal, quarto colocado na Chave Prata do ano passado.

O detalhe é que a equipe do norte do estado disputará a competições em conjunto com o Colégio Londrinense, de Londrina, que fica há 50 Km de Assaí. Desta forma, uma equipe que se destacou bastante há alguns anos, chegando às semifinais da Chave Ouro e disputando a Liga Futsal, volta à cena na principal competição estadual. De acordo com as informações da FPFS, a nomenclatura da equipe será Assaí/Unifil/Colégio Londrinense.

As demais equipes confirmadas são: CAD/Guarapuava Futsal, Cascavel Futsal, Umuarama Futsal, Cresol/Marreco (de Francisco Beltrão), Copagril/MCR, Foz Cataratas, Ampére Futsal, Keima Futsal (de Ponta Grossa), Campo Mourão, São Lucas (de Paranavaí), Associação Cascavelense (ACF), Associação Clevelandense (AEC), Caramuru (de Castro) e Dois Vizinhos Futsal.

A exemplo e outros anos teremos equipes com realidades bem diferentes na competição estadual. Enquanto teremos times de alto investimento, como Guarapuava, Cascavel, Umuarama e Copagril (equipes já confirmadas na Liga Futsal), também teremos times semi-profissionais, como Campo Mourão, por exemplo que já confirmou que montará um time com atletas da cidade, que treinarão apenas no período da noite. Assim, é provável que a maioria dos atletas desenvolvam outras funções durante o dia.

Mesmo assim, a expectativa é de uma competição de alto nível, visto que, além das equipes da Liga Futsal, outros clubes estão fazendo grandes investimentos, como o Keima, que contratou o técnico Baiano (ex-Guarapuava) e o Marreco, que manteve a base e se fortaleceu ainda mais para a competição deste ano. Times como Foz Cataratas, Caramuru e ACF também são fortes candidatos para ir longe na competição.

Arbitral

No próximo sábado (21) será realizado o arbitral, quando serão definidos os detalhes sobre a competição. A reunião será realizada na sede da Acig, em Guarapuava (cidade do atual campeão). A expectativa é que a competição inicie no dia 21 de março. Antes do início do estadual será realizado o Torneio dos Campeões da FPFS, também em Guarapuava.

2 comentários:

Unknown disse...

Que vergonha senhores dirigente de Itaipulandia e Ciagym Maringa aonde esta o respeito com suas torcidas que levaram seus clubes à serie ouro, no caso de Itaipulandia literalmente morreu na casca, e o Maringa, por que não monta um equipe de futsal competitiva que trará muito mais alegria á sua torcida do que a de futebol de campo que é mediocre e de alto custo?

drngraniska306@gmail.com disse...

Só se você empreste dinheiro pra eles.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification