Marreco Futsal inicia trabalhos de pré-temporada


Na manhã desta terça-feira, dia 3, os jogadores do Cresol/Marreco Futsal fizeram os primeiros testes físicos no ginásio Arrudão, com o preparador físico, Hernandes Freitas. Dos 17 atletas do atual elenco, somente o ala-direita Vitinho, que se recupera de uma lesão, ainda não se apresentou.

“Durante as férias eu passei um quadro de treinamento para os jogadores, por isso não vamos ter muitas dificuldades agora. Claro que alguns vão ter que perder peso, mas isso é normal para essa época do ano”, avalia Hernandes, que aplicou o teste Léger (corridas de vai-e-vem de 20 metros, com aumento de velocidade gradativo). Os alas Canhoto e Andrew e o fixo Neto Caraúbas foram os que apresentaram melhor resistência na atividade.

Na quarta-feira pela manhã iniciam os treinamentos físicos. O treinador de goleiros, Márcio Vargas, também fará um treinamento específico com Nando, Barbosa e Gadens. “A responsabilidade é muito grande, pois já fizemos uma boa temporada em 2014 e a expectativa da diretoria e da torcida é ainda maior. Mas temos ciência disso e vamos trabalhar para manter todos os 17 atletas motivados durante todo o ano para que possamos atingir nossos objetivos”, avalia o técnico Nelsinho Bavier.

Os jogadores já mostram uma grande expectativa para a temporada. “Em 2011 eu joguei no Marreco, mas vim do futsal português, que era muito diferente, por isso não consegui mostrar meu máximo. E isso me motivou a voltar, pois quero mostrar toda o meu potencial para a torcida”, diz o pivô André, que está vindo do Cruz Alta (RS).

Para o outro pivô, Diego César, substituir os dois artilheiros da Série Ouro (Barbosinha e Banana, que foram para a Copagril, de Marechal) é uma grande responsabilidade, mas o jogador encara com naturalidade. “O que vale para nós é que o time consiga os seus objetivos. Se eu conseguir ajudar com gols, melhor ainda. Mas temos um grupo bastante competitivo para a temporada”, acrescenta.

O goleiro Barbosa, que está no Cresol/Marreco Futsal desde 2010, quer o título da Série Ouro. “Este será o meu último ano, estou com 41 anos, quero muito o título paranaense, é algo que falta em minha carreira. Sei que é muito difícil, pois a concorrência das outras equipes é muito grande, mas estamos preparados para iniciar a disputa”, avalia o jogador, que foi campeão mundial de futsal com o Internacional em 1997.

Texto e foto: Adolfo Pegoraro (EsportePR)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification