Mercado: Caramuru com elenco quase fechado


Vaé Paranhos (foto)  e Felipe Jonas querem buscar seu espaço no futsal paranaense

Falta apenas um jogador para o elenco do Caramuru Futsal estar completo, isso porque na página oficial do time já foram divulgados 12 atletas e, na noite da última quarta-feira e na manhã de quinta-feira, a diretoria anunciou mais dois nomes. O terceiro e último reforço, segundo a assessoria do time, já está praticamente certo e será anunciado até a sexta-feira à noite.

Os novos acertos tratam-se dos jogadores Vaé Paranhos e Felipe Jonas dos Santos, os dois catarinenses. Vaé atualmente joga como fixo nas quadras do futsal, mas há um passado não muito distante o atleta era profissional do Futebol de Campo, fez carreira durante 4 anos na modalidade.
Ele vem de uma família toda futebolística, é filho de Paranhos, que jogou por mais de 26 clubes nacionais no Futebol de Campo.

O novo contratado do Caramuru Futsal é também irmão do Gerson Paranhos, jogador do Jaraguá Futsal, ex time do mestre Falcão. Irmão inclusive de Cícero Paranhos, jogador profissional do Palmeiras e de Rodrigo Paranhos que defendeu o manto preto e branco do time da estrela solitária, Botafogo.

Ele já foi campeão catarinense, já foi vice na divisão especial e artilheiro do estadual com aproximadamente 23 gols. Agora ele vem pro Paraná para poder somar com o alvinegro castrense.  “Quero pode contribuir com a equipe e poder também entrar pra história desse time e dessa cidade”, disse o jogador.

Já, Jonas, vem da equipe ADHenring Futsal de Blumenal, pelo time ele se consagrou campeão da Liga Sul de Futsal e os Jogos Abertos de Santa Catarina.  Já disputou inclusive no ADHering a Liga Nacional de Futsal conseguindo a quinta colocação. Jonas tem 27 anos e esperar trazer toda a experiência para reforçar a equipe castrense. “Sou um cara bastante dedicado e esforçado, me considero muito técnico dentro de quadra, espero poder  contribuir muito para o Caramuru Futsal”, relatou o jogador.

A fama da torcida alvinegra se espalhou pela região, pois os castrenses, no último ano, lotaram o Ginásio Padre José Pagnacco em todos os jogos. De acordo com Joanas essa noticias também já chegou para os catarinenses. “Toda esse entusiasmo da torcida é muito legal. Já me falaram sobre o caldeirão que se transforma no ginásio em dias de jogos em casa, por isso, temos a obrigação de jogarmos bem em Castro. Esse apoio é muito importante para a equipe e para o projeto”, apontou Jonas.

Começo

O planejamento do clube era fazer a apresentação do elenco e começar os treinos já na próxima semana, segunda-feira (9), porém, alguns atletas ainda estarão em compromisso nessa data, então o comandante Soneca adiou a apresentação para o dia 18, onde o plantel deverá se apresentar para as avaliações físicas.

Soneca explicou que a demora para a divulgação dos nomes e inicios dos trabalhos se deu por conta da seleção criteriosa que a equipe vem fazendo para fechar o elenco. “Em nível de preparação talvez perdemos pela demora do começo dos trabalhos, mas, em nível de organização estamos ganhando”, fundamentou o técnico.

Na quinta-feira já iniciam os treinamentos em quadra na parte da manhã e a tarde, e os atletas não terão folga. Os treinamentos não vão ter descansos, até no domingo tem programação para a equipe. “Sábado de manhã está marcado os exames médicos, a tarde treinamento e no domingo treinamos também em dois períodos. Adiamos a nossa apresentação, porém, não teremos folga”, elucidou Soneca.

Texto: Luciana Westphal (Assessoria do Caramuru)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification