Esporte Total: o resumo do esporte nesta semana em Guarapuava

Atletismo – a última etapa da Corrida Rústica confirmou as lideranças de João Marcelo Bueno no masculino adulto e Luciane Losso no feminino adulto, faltando duas etapas para o final da competição. Outros destaques ficam por conta Welerson Falcão e Tatiane de Lima, que venceram todas as provas nas categorias infantil masculino e infanto-juvenil feminino, respectivamente. A competição distribui até R$ 500 ao melhor atleta em cada categoria.

Bicicross – o piloto guarapuavano Giovani Pereira ocupa a primeira posição no ranking brasileiro de bicicross, categoria Cruiser. No último fim de semana, Pereira conseguiu a segunda posição em duas etapas da competição ocorridas em Jaraguá do Sul (SC). Além dele, outros pilotos guarapuavanos ocupam boas posições nas classificações do brasileiro, casos de Eduardo Vieira, sexto na Elite Máster, e Jonatan Willian Prestes, quarto também na Cruiser.

Futsal – na quarta-feira, em um evento realizado no Sesc, foi oficializada a renovação do convênio entre o Imperium/Tim Cellutel Guarapuava e o Grupo Gestor, responsável pela administração do futsal da equipe, para a temporada 2010 – conforme o supervisor do time, José Valter Liberato, já havia antecipado a TRIBUNA na semana passada. O Grupo Gestor, entre outras coisas, cuida da área financeira do time, negociando contratos, parcerias e patrocínios para a equipe.

Futsal 2 – o fixo Rômulo, que defendeu o Imperium/Tim Cellutel Guarapuava no último paranaense, ajudou o Paraná Clube a conquistar o título da Liga Sul deste ano. O jogador marcou um dos gols da vitória de 4 a 3 da equipe sobre o Três Coroas (RS). Jogando pela equipe guarapuavana, Rômulo anotou dez gols e foi o terceiro artilheiro da equipe – atrás apenas do ala Viola e do pivô Alex “He-Man”. De acordo com Liberato, o atleta segue nos planos para a temporada 2010, assim como todos os outros jogadores que atuaram pela equipe este ano e no momento estão emprestados para outros times.

Futsal 3 – o técnico Sérgio Miranda e algumas atletas mais uma vez demonstraram irritação com a desconcentração apresentada no primeiro tempo da partida contra Cianorte. A jogadora Rúbia, em entrevista a Rádio Cultura AM, chegou a destacar que nem sempre será possível reverter placares adversos, como o de quarta-feira, quando a equipe virou o jogo para 3 a 1 após sair perdendo. Hoje, Guarapuava enfrenta Maringá, às 20 horas no Centro Esportivo Mandacaru, no noroeste do estado.

Paraolímpico – acontece no fim de semana em Ponta Grossa, o primeiro campeonato paranaense de basquete para cadeirantes. Participam da competição equipes de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Pinhais, Umuarama, Maringá, Ponta Grossa e Guarapuava. A cidade será representada pelo time da Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava (ADFG). Os jogos acontecem no complexo esportivo Jamal Farjallah Bazzi.

Sinuca – acontece hoje no Clube Guaíra, a última etapa do paranaense de sinuca por equipes, divisão principal. Os anfitriões estão na briga pelo título. Após quatro etapas, o Guaíra A soma 49 pontos e está há quatro do Londrinense A, líder da competição. Caso vença a etapa, o Guaíra ultrapassa a equipe de Londrina e fatura o título. A equipe outra equipe do Guaíra aparece na nona posição com 22 pontos. Ano passado, o título ficou com o Guaíra B.

Vôlei – no fim de semana acontece em Guarapuava a terceira e última etapa do Grand Prix paranaense de vôlei. A competição reúne 53 equipes de 16 cidades do estado competindo em seis categorias. Guarapuava contará com times no sub-15 masculino, sub-13 e sub-18 feminino. Os jogos acontecem nos ginásios Joaquim Prestes, Trianon, Gresga, Colégio Visconde de Guarapuava e 26º CAG.

Fonte: Jornal Tribuna/www.redesuldenoticias.com.br - Texto: Cleyton Lutz

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification