Guarapuava fica de fora da final do Paranaense de Futsal Feminino

Pato Branco se classificou em pleno Joaquinzão.
A Associação Guarapuava de Futsal Feminino deu adeus às chances de conquistar o Bicampeonato Paranaense, categoria adulto, neste sábado. Mesmo jogando em casa e com a vantagem de empatar a partida, o time guarapuavano acabou perdendo para Pato Branco pelo placar de 5x2.
O Jogo
A equipe da AGFF começou bem o jogo, mas desperdiçou diversas chances de fazer o gol. Diferente do Pato Branco que marcou aos 10 minutos com Mariel e aos 14 minutos com Nani, fechando o placar da primeira etapa em 2x0 para as visitantes.
Na segunda etapa, o time patobranquense voltou mais cauteloso, explorando os contra-ataques. Numa destas jogadas, Bruna marcou um gol de calcanhar e aumentou para 3x0.
Depois de muitas chances perdidas, Guarapuava finalmente marcou com Robinho, diminuindo para 3x1. Mas o time se desconcetrou e, logo na saída de bola, a jogadora Camila marcou o quarto do Pato Branco, praticamente acabando com as chances guarapuavanas.
Instantes depois, Robinho voltou a marcar para Guarapuava, mas outra vez Pato Branco aumentou a vantagem, com o gol de Nani: Pato Branco 5x2 Guarapuava, placar final.
Agora as patobranquenses decidem o título contra a Unopar de Londrina, que goleou Foz de Iguaçu por 9x0 e segue como grande favorita ao título do Paranaense.
Mais uma vez sem Daiane Moretti
A exemplo da última partida decisiva na última quarta-feira, a AGFF não contou com sua maior contratação para a temporada. Daiane Moretti não veio para a partida decisiva, alegando contusão no jogo do Novo Mundo de Curitiba contra o Santos, no futebol de campo.
A atleta não treinava com o restante do time, vindo apenas para os jogos (este foi o acordo da AGFF com a atleta), mas com os jogos de futebol de campo de seu time e com a convocação para a Seleção Brasileira a atleta fez apenas um jogo por Guarapuava, o empate na primeira partida da semifinal com Pato Branco.
Este foi apenas um dos fatos a ser refletidos pelo clube, comissão técnica e atletas. As falhas dentro e fora de quadra deverão servir de exemplo para a equipe se repensar e tirar das dificuldades de hoje o crescimento para as próximas competições e voltar a ser a grande equipe do Estado.

1 comentários:

Prof. Dallalibera disse...

Já que ninguém comentou eu vou dizer alguma coisa. Foi lamentável, mas a equipe Guarapuavana não entrou em nenhum momento em quadra. Não jogou bola para ir à final, talvez evitando um vexame maior contra Londrina. Aliás, acho que a Federação deveria fazer um torneio feminino de final de semana, ou vários, pois nem torcida apoia. Ontem, tinha míseras 94 pessoas no Joaquim Prestes, ou seja, pouco mais de 3% da capacidade do Ginásio. Torcida de Guarapuava não apoia as meninas. Não tinha torcida, nem hino, nem polícia, nem bar aberto, nem o secretário de esportes estava por lá ontem. Eu fui, como sempre vou. Aliás, o secretário veio rapidinho depois de ouvir a bronca do Tonico e do Nelson da Rádio Cultura. Ele veio ligeirinho. No mais, os torcedores que lá estavam era amigos das atletas ou pessoas da família das mesmas. Deixo aqui os meus Parabéns à Rádio Cultura (único orgão de imprensa de Guarapuava presesnte), aos dois caras da RPC que estavam filmando o jogo e ao Ratinho (Sérgio Leocádio Miranda) esse sim um guerreiro que infelizmente não é valorizado em Guarapuava. Parabéns Ratinho, pela força de vontade com a qual você ergueu o Futsal Feminino de Guarapuava!!!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification