Equipe do técnico Amorim disputou partida com o time Futsal Inclusivo, formado por deficientes visuais e, de olhos vendados, perdeu pelo placar de 4 a 0.Atletas e comissão técnica do Ciagym Maringá tiveram uma experiência interessante, na última quarta-feira, quando a equipe realizou um encontro amistoso com o Futsal Inclusivo, equipe maringaense constituída por jogadores com deficiência visual.
O convite do técnico Adolpho Cardoso Amorim resultou em uma partida, no ginásio de esportes da Acema, que terminou com vitória dos convidados por 4 a 0.
“Nosso objetivo era conhecer o belíssimo trabalho desenvolvido com esses atletas que têm a deficiência visual e que se apresentam semanalmente em vários locais buscando uma maior inclusão na sociedade”, disse o professor Amorim, que reconheceu a justiça no placar.
A partida foi disputada com as regras dos deficientes visuais, fato que obrigou os jogadores do Ciagym a usarem vendas. Serginho marcou três vezes e Wesley fez o tento que fechou o placar. Jogaram pelo Futsal Inclusivo, além dos goleadores, os atletas Abel, Toninho, Paulo e Ricardo Alexandre.
Pela equipe do Ciagym, todos os atletas participaram. “Foi gratificante. Os jogadores tiveram a oportunidade de constatar a dificuldade de se adaptar ao jogo sem poder usar a visão, valorizando dessa forma ainda mais a bela equipe do Futsal Inclusivo”, observou o técnico.
“Eles superam suas dificuldades com muita alegria e muita satisfação e isso, com certeza, deixou a todos os atletas e comissão técnica do Ciagym orgulhosos e satisfeitos com esse belíssimo exemplo de superação”.
Fonte: www.odiariomaringa.com.br


20.11.09
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário