Time paranaense não resistiu ao atual campeão da Liga Futsal.Jogando no ginásio Mauro Festugatto, o Cascavel recebeu a ACBF/Carlos Barbosa pela semifinal da Taça Brasil de Clubes e, mesmo com o apoio da torcida, o time da casa não resistiu ao favoritismo dos gaúchos: 3x1 no placar e vaga na final para o Carlos Barbosa.
O jogo
O jogo começou equilibrado e quente e logo nos primeiros minutos os goleiros Nikinha, do Cascavel, e Lavoisier, do Carlos Barbosa, tiveram que executar difíceis defesas em arremates certeiros.
Aos poucos o Carlos Barbosa foi adiantando sua marcação e chegou ao primeiro gol. Depois de escanteio cobrado pela direita de ataque por parte de Daniel Japonês, a defesa cascavelense ficou imóvel e Flávio, o pivô da ACBF, apareceu livre no meio da área para escorar para o fundo das redes.
A partir daí a ACBF passou a dominar as ações e logo chegou ao segundo gol na partida. Sinoê recebeu no ataque, passou pela marcação e bateu forte, para uma bela defesa do goleiro Nikinha. No rebote Thiaguinho apareceu livre e bateu bem, de primeira, para marcar.
O Cascavel tentava diminuir a vantagem, mas deixava espaços em sua defesa. Com isso Leandrinho acertou o travessão cascavelense. Na sequência, em escanteio a favor do Carlos Barbosa, Goda recebeu o passe e, de voleio, acertou o ângulo da meta adversária, marcando um golaço.
Com Davi atuando como goleiro-linha, o Cascavel partiu com tudo ao ataque mas, além de perder algumas oportunidades, em chutes para fora, o goleiro Bilica estava bem e impedia a diminuição do placar. Mas no final, os cascavelenses descontaram com Fusca, que recebeu pela esquerda e bateu na saída do goleiro gaúcho. Mas já era tarde para reagir e o placar acabou mesmo em 3x1 para os gaúchos.
O adversário dos gaúchos será o Tigre/Natto de Pernambuco, que passou pelo ABC de Natal-RN pelo mesmo placar do primeiro jogo: 3x1. As equipes entram em quadra amanhã, em Cascavel-PR e quem vencer conquista o título nacional.
Expectativa da renovaçãoCom o fim da participação do Cascavel na competição nacional, os atletas Alex He-Man e Davi, que jogaram o Paranaense 2009 pelo Guarapuava voltam a ser sondados por Baiano, técnico do time guarapuavano em 2009 e já confirmado para 2010. Contudo, o bom desempenho dos dois jogadores na Taça Brasil pode despertar o interesse do Cascavel para a renovação ou até mesmo de outras equipes, visto a visibilidade da competição.
O supervisor técnico do time guarapuavano, Válter Liberato, já revelou em nosso blog que a diretoria está fazendo vários contatos, mas prefere não citar nomes para não atrapalhar as negociações, que só serão divulgadas quando estiverem confirmadas.
Contudo Liberato garantiu que o time de 2010 será muito competitivo e, caso o Clube perca jogadores, outros do mesmo ou melhor nível serão contratados.
Com informações do site futsaldobrasil.com.br


28.11.09
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário