Confirmado. A equipe de futsal feminino comandada pela técnica Vanda Sanches não vai participar pela primeira vez em 16 anos da Taça Brasil. Segundo a supervisora Renata Albino, devido à falta de acerto de contrato com um patrocinador máster, não será possível inscrever o time na competição. As londrinenses são as atuais vice-campeãs - no ano passado perderam a final para Chapecó, em torneio sediado em Londrina.''Para confirmar a participação, teríamos que montar um elenco e não dá para fazer isso, pois não teria com viabilizá-lo depois. Por enquanto, vamos continuar correndo atrás de patrocínio. Vamos tentar entrar na Taça Brasil Sub-20, Campeonato Paranaense e Liga Futsal, o mais importante, que serão no segundo semestre.'', desabafou. Com isso, Pato Branco ocupará a vaga de Londrina.
Renata ressalta que mesmo com a desistência do Taça Brasil, a Sercomtel manteve a verba de R$ 30 mil e o grupo pretende continuar em busca de patrocínio para resgatar as parcelas do Feipe.
Fonte: radiogol.com.br
A falta de incentivo ao futsal feminino é cada vez mais evidente no Paraná. Ano passado muitos se perguntaram porquê a Associação Guarapuava de Futsal Feminino não participou das competições nacionais, já que era a campeã paranaense de 2008, a resposta é a mesma para o Londrina não participar da Taça Brasil neste ano. Infelizmente o futsal feminino vive de migalhas e, atualmente, elas já se tornaram escassas.


5.2.10
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário