Empresa de Luciano do Valle alega que motivos contratuais impedem as transmissões.Durante o arbitral da Chave ouro os clubes receberam a informação de que poderiam ter jogos transmitidos nas sexta-feiras em um esquema com a empresa Luva, que ainda não havia definido em qual canal a transmissão aconteceria.
Ao ministrar a aula inaugural dos cursos de Jornalismo e Educação Física da Faculdade de Pato Branco - Fadep, no decorrer desta semana, o jornalista Luciano do Vale, da Luva, disse que as transmissões não serão feitas, e alegou um contrato da CBFS para não transmitir os jogos do paranaense.
Havia uma negociação de Luciano do Valle com a Federação Paranaense de Futebol de Salão para transmitir os jogos da Série Ouro, contudo, em virtude de alguns problemas os jogos não serão televisionados nesse ano. “Vamos passar a ter, na Band, o espaço das 11 da manhã no sábado. Isso abre uma vaga na grade e é onde eu gostaria de colocar o Futsal. Contudo, um contrato da Confederação Brasileira de Futebol de Salão com a Globo dá exclusividade da seleção para a emissora até 2020. Por isso a negociação ficou emperrada”, afirmou.
Com isso, apenas a CATVE, de Cascavel em parceria com a Paraná Educativa, é que fará as transmissões dos jogos, devendo priorizar o Cascavel Futsal.
Fonte: Radiogol
Notícia triste para o esporte do Estado. Há alguns anos a competição não é transmitida por TV aberta e, pelo andar da carruagem, vai ficar mais um bom tempo sem esta "vitrine", que poderia melhorar bastante o esporte no Parana, atraindo mais investimentos de patrocinadores, que mostrariam suas marcas na televisão, por meio dos clubes.
Reafirmo: Péssima notícia para o Futsal do Paraná!


27.2.10
Posted in:
3 comentários:
Marcio, não entendi a explicação do Luciano, pois o que tem a ver a CBFS seleção com o Campeonato Paranaense, quem organiza é a Federação e não a CBFS, acho que ele deu uma desculpa.
Concordo totalmente , liberato.
Por mais q tenha uma clausula neste contrato que impessa a transmissão dos estaduais, a fpfs não tem nada a ver com a cbfs.
E triste, pois imagina quantos patrocinios pederiam aparecer se os clubes tivessem as transmissoes de tvs abertas, como a taroba fazia alguns anos atras...
Enfim... pessima notícia e este assuno deveria ser melhor explicado pela empresa do luciano e pala fpfs.
é uma pena isso mostra ainda o amadorismo da federação paranaense de futsal em negociar situações.
Postar um comentário