
Jogando no Emílo Gomes, o Iraty recebeu o Clube Atlético Paranaense na tarde deste sábado (13) debaixo de um sol escaldante na cidade de Irati.
O calor favoreceu os donos da casa, pois o Atlético jogou boa parte do jogo com um homem a menos: Javier Toledo revidou uma falta e acabou expulso.
Com a vantagem numérica, o Iraty criou boas chances e, aos 10 minutos do segundo tempo, Sílvio desviou a bola depois de uma cobrança de falta e garantiu mais 3 pontos para o Azulão. Resultado final: Iraty 1x0 Atlético.
A derrota do Rubro Negro, no primeiro jogo do técnico Leandro Niehues, deixa a equipe sem chances de conseguir o Supermando, que ficou com o Coritiba, já que o Coxa tem 4 pontos a mais que o Atlético que tem apenas mais 1 jogo na primeira fase.
Já o Iraty confirmou a boa fase garantindo a classificação com 21 pontos e tem a possibilidade de chegar em segundo lugar no final da primeira fase, caso o Atlético tropece novamente na rodada final e o Azulão consiga vencer o Cianorte na próxima rodada.
Caso isso aconteça, o Iraty leva 1 ponto de bonificação para a segunda fase, além de jogar todas as partidas em casa, exceto contra o Coritiba, que já garantiu o Supermando e mais dois pontos de bonificação.
Serrano faz jogo decisivo em Ponta Grossa.
O Tigre da Serra, irá amanhã (dia 14) até o Estádio Germano Krügger na cidade de Ponta Grossa, fazer um jogo de vida ou morte contra o Operário a partir das 15h50.
As duas equipes correm perigo de cair para a 2ª divisão: o Serrano com 10 pontos é o mais ameaçado, pois, se perder , terá que torcer para a derrota do Rio Branco em Paranaguá, contra o Cascavel. E ainda assim terá que aplicar uma goleada no último jogo em Prudentópolis contra o próprio Rio Branco para fugir do rebaixamento.
Já o Operário, se vencer, escapa do risco de rebaixamento e ainda fica com boas chances de passar para a segunda fase do Paranaense.
0 comentários:
Postar um comentário