Paranaense começa hoje: Análises e palpites

Três jogos marcam o início do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, neste sábado (13). Confira como estão as equipes que entram em quadra hoje e uma análise de como os times chegam para a estreia do campeonato. Além, é claro, dos pitacos sobre os placares do jogos:

Marechal x Clevelândia
Marechal: Atual campeão paranaense, o Marechal vem muito confiante para buscar o bicampeonato em 2010. A base de 2009 foi mantida: dos 21 jogadores que faziam parte a equipe 15 permaneceram no clube e todos os jogadores do elenco atual estão à disposição do técnico Marquinhos Xavier para o jogo desta noite, diante da torcida rondonense.
O time que deve começar em quadra deve ser Léo Oliveira, Renan, Rafael, Gadeia e Marquinhos (formação que iniciou os jogos no torneio preparatório em Gramado-RS). E a torcida promete lotar as dependências do Ginásio Ney Braga, às 20 horas.
Clevelândia: O time que estreia na Chave Ouro de 2010, também manteve a base do time que foi o 6º colocado da Chave Prata do ano passado: Ricardo, Renato, Pixe, Kaio, Marcelinho, Kissuco, Leandrinho, Baxinho, Ruaro, Diesco, Chuck, Mangueirinha, Rafael e Maravilha. Também cheagaram o ala/pivô Fernando Fidelis (Naninho) o goleiro Luiz Fernando Rocha (Nando).
João Carlos Reichemback, presidente do clube, anunciou no início da temporada, que os jogadores trabalharão em outras atividades durante o dia e treinarão à noite, três vezes por semana, pois esse era o sistema utilizado pelo clube na Série Prata. A diretoria pretende trabalhar com um orçamento de R$ 10 mil mensais.
Ou seja, talvez veremos hoje, em Marechal, o jogo com as equipes mais diferentes da Chave Ouro. Uma que, certamente, brigará pelo título e outra que terá que comemorar muito se não voltar para a Chave Prata ao final da primeira fase.
Meu palpite: 7x2 para o Marechal.

Cascavel x Marreco Futsal
Cascavel: Mesmo perdendo jogadores importantes do time 2009, como Fuska, Ricardinho, Tarcíso, Nikinha e Kumano, o Cascavel vem mostrando um time competitivo na pré-temporada, vencendo a Adeafi/Foz e o Palotina nos amistosos que realizou.
Os jogadores do elenco deste anos são os seguintes: Goleiros- Fernando, David e Doni; Alas- Magrão, Wanderson, Adeílton, Rato, Felipe, Caça e Rafinha; Fixos - Issamu, David, Osnei; Pivôs - Hugo, Alex He-Man, Aladinho e Felipinho. Para o jogo contra o Marreco apenas Alex He-Man deve ficar de fora, pois está se recuperando de contusão, os demais jogadores devem estar à disposição do técnico Ney Victor.
Marreco: O único time de Francisco Beltrão (depois que o Beltrão Futsal anunciou o acordo com o Foz Futsal), estreia na Chave Ouro com uma proposta um pouco mais modesta que a do Cascavel: não se fala em título, mas em classificar para a segunda fase. Contudo, a equipe, que apostou num time bom e barato, espera dar trabalho para os “grandes” durante o decorrer da competição.
Ronaldo e Alex Maranhão desfalcam o time beltronense na noite de hoje e, segundo o técnico Nelsinho Bavier, a equipe ainda não está 100% fisicamente e por isso deve tomar uma posição mais defensiva, jogando fora de casa.
Será um confronto interessante, em que o Cascavel é franco favorito, cabendo ao Marreco a tentativa de surpreender a torcida cascavelense na noite de hoje.
Meu palpite: 5x3 para o Cascavel.

Colégio londrinense x Foz Futsal
Colégio Londrinense: Mesmo não sendo um dos candidatos ao título, sempre espera-se um bom campeonato do Colégio Londrinense, assim como nas últimas edições da Chave Ouro, em que o time sempre ficou bem colocado.
A equipe vem repleta de novidades: Além do goleiro Felipe, que defendeu o Cyagim/Maringá, em 2009, o Londrinense contará com Magui, Ziel, Clade, Bolinha, Afonso e Rômulo, todos jogadores jovens de outros estados, mas que foram muito bem em seus times antes de vir para Londrina.
Na preparação o time empatou com a Malwee-SC e com o Garça-SP (dois times da Liga Nacional de Futsal), o que confirma que a equipe deve vir, mais uma vez, forte para o campeonato deste ano.
Foz Futsal: A maior expectativa deste campeonato é o retorno do Foz Futsal: equipe que já foi 3 vezes campeã estadual e já foi uma das maiores equipes de futsal do país.
Para entrar na Chave Ouro, o Foz Futsal fez um acordo com o Beltrão Futsal, que cedeu sua razão social para que o iguaçuenses pudesses participar do campeonato. Ao mesmo tempo, o time juvenil do Foz jogará a Chave Prata (na vaga que é de direito do clube), e a equipe ainda participará da Liga Futsal, a maior competição do salonismo nacional.
Para conseguir se sair bem em todas estas competições, o experiente técnico Xepa (vice-campeão da Ouro do ano passado, com o São Miguel), comandará a equipe. Os atletas do time principal serão: Reraldi, Guiga, Giba, Renatinho, Serginho, Carlão, Mancha, Henrique, Yuri, Maçarico, Marcelinho, Daniel Sakai, Rodriguinho, Júnior e Xande.
Talvez este seja o jogo mais interessante dos três que acontecem neste sábado, já que estarão em quadra duas equipes com potencial para brigar por título, embora ainda não seja possível, neste primeiro momento, afirmar se alguma delas tem “bala na agulha” para bater de frente com Marechal e Umurama, os dois últimos campeões estaduais.
Meu palpite: Empate em 4x4.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification