
Nesta terça-feira (dia 23) a equipe de Guarapuava estreia na XIX Taça Brasil de Futsal Feminino, categoria Adulto contra o São Caetano/Corinthians-SP.
É a primeira vez que uma equipe da cidade participa da Taça Brasil de Clubes. A chance veio com a desistência da equipe de Londrina, que perdeu seu patrocinador máster e não teria condições de jogar a competição.
Guarapuava foi indicado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão pelo bom desempenho nos últimos anos nos certames estaduais, com os títulos nas categorias sub-17, sub-20 e adulto em 2008.
Sediará a Taça, a cidade de Anápolis-GO, à 1284 Km de Guarapuava. A delegação viajou na última sexta-feira e já se encontra no Estado de Goiás. Foram 18 horas de estrada, mas o técnico Ratinho considera que a longa viajem não é a maior dificuldade que a equipe encontrará em Anápolis: "É uma competição com equipes muito fortes (como Chapecó-SC e Corinthians-SP) e vamos aprender com eles, mas também iremos mostrar que sabemos trabalhar com o futsal e trabalhamos tão bem que a Federação Paranaense nos indiciou para representar o Paraná," afirmou o treinador, confiante em uma boa campanha do time na competição.
Base será sub-20.
Maioria das atletas que defenderão Guarapuava são da categoria sub-20, mas 4 jogadoras do time adulto reforçam a equipe e duas jogadoras do Dom Bosco (Curitiba) reforçarão o time guarapuavano em Anápolis: as alas Natália e Fernanda.
Além disso, Ratinho não considera que as jogadoras sub-20 sejam inexperientes: "A grande maioria delas já defendeu a equipe adulta, casos de atletas como Maria, Daiane Toledo, Aline, Vanessa e Tainara," lembrou o treinador.
0 comentários:
Postar um comentário