
O torcedor guarapuavano está muito confiante para a partida desta quarta-feira (07), contra o Paraná Clube, às 20h30, no Trianon. É o segundo jogo de Guarapuava pelo Paranaense de Futsal, Chave Ouro, mas, se depender do retrospecto das duas equipes em 2009, o jogo não deverá ser tão fácil assim.
No ano passado o Guarapuava venceu duas vezes o Paraná Clube: 4x3 na primeira fase e 2x1 na segunda fase. Placares apertados em ambas as partidas, mas a recordação mais amarga para o torcedor guarapuavano foi a derrota em Curitiba, na última rodada da primeira fase: 2x0 para o Tricolor.
Na ocasião, Guarapuava liderava o grupo "A" com 20 pontos econquistados se fizesse apenas mais um ponto terminaria em primeiro lugar do grupo. Mas com a derrota, o time guarapuavano caiu para 3º, isso por que houve um tripo empate entre Marechal, Cascavel e Guarapuava, que tinha o menor saldo de gols entre as três equipes.
O ala Biro, que ano passado jogava no Marechal e hoje está em Guarapuava relembrou da situação quando chegou à cidade no começo do ano: "Naquela rodada, dormimos em 3º e acordamos em 1º", se referiu o atleta ao tropeço do Guarapuava na última rodada da segunda fase contra o Paraná.
Com a primeira vaga do grupo, o adversário das quartas-de-final seria o Ciagym Maringá e não o Umuarama, que estava em ótima fase e acabou eliminando os guarapuavanos. Já o Marechal seguiu firme até o título estadual.
Por isso, se alguém acha que o jogo desta quarta-feira será fácil, basta olhar para trás e verá que os conforntos entre as duas equipes sempre foram muito equilibrados e complicados para Guarapuava. Além do mais, o time paranista vem reforçado com o pivô Bipe, o fixo Gerson, o goleiro Fabiano e o ala Danilinho que foram contratados para esta temporada e foi a primeira equipe paranaense a iniciar sua pré-temporada. Enfim, será mais um grande desafio para o reformulado time do Guarapuava na temporada de 2010.
0 comentários:
Postar um comentário