Equipes que não disputam a Liga roubam a cena na Chave Ouro

Dos 4 primeiros, 3 não disputam a Liga Futsal.
Embora o líder absoluto do Campeonato Paranaense de Futsal, até agora, seja o Marechal Cândido Rondon, atual campeão e um dos quatro representantes paranaenses na Liga Futsal, as outras equipes, consideradas favoritas ao título deste ano, começaram "patinando" no estadual.
A prova desta afirmação está na classificação, que aponta o Marechal em primeiro (18 pontos em 6 jogos) e mostra, na seqüência, três equipes que não disputam a Liga Futsal: Londrinense, Guarapuava e Ciagym, que prometem dar muito trabalho às equipes que mais investem no futsal no Paraná.
O Colégio Londrinense, que está em 2º na classificação, segue invicto com 4 vitória e 2 empates. O time já bateu o Foz Futsal (3x1 na estreia) e o Cascavel (2x1), duas equipes de Liga.
O Guarapuava, outro que segue invicto, tem 4 vitórias e 1 empate e está em 3º na classificação. A exemplo do Londrinense, a equipe guarapuavana já enfrentou duas equipes da Liga: venceu o Cascavel fora de casa (4x3) e empatou com o Foz, também fora por 3x3.
Em 4º lugar está o Ciagym Maringá, que teve um empate e uma derrota (para o Londrinense) nas duas primeiras rodadas, mas que vem se recuperando: A equipe já bateu, fora de casa, o Umuarama, mais uma equipe da Liga, e aplicou a maior goleda da competição sobre o Aquarius de Telêmaco Borba: 8x1.
As equipes que disputam a Liga aFutsal parecem na seqüencia da classificação: Cascavel em 5º e Umuarama em 6º. Já o Foz Futsal teve o pior começo das equipes da Liga e está apenas em 11º, com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. (Clique aqui para ver a classificação completa da Chave Ouro).
O técnico Ney Victor, do Cascavel, considera excessiva a carga de jogos para as equipes da Liga Futsal: "Em outros estados as equipes que jogam a Liga entram só na segunda fase. Só aqui no Paraná somos obrigados a desgastar a equipe na primeira fase". Já o técnico Baiano, do Guarapuava, comemora o bom desempenho contra as equipes consideradas mais fortes e com maiores investimentos: " Estamos conseguindo jogar de igual para igual e em alguns momentos, como contra o Cascavel, de forma superior", observou o treinador.
Rodada de meio de semana pode diminuir a distância entre Marechal e Guarapuava.
Na próxima quarta-feira (21), duas das equipes que estão surpreendendo os grandes entram em quadra: o Guarapuava recebe o Ciagym Maringá no ginásio Altair Büher Macedo, o Trianon, e vencendo, os Guarapuavanos encostam no líder Marechal que ficaria, em caso de vitória do Guarapuava, com dois pontos de vantagem e com o mesmo número de jogos disputados.
Enquanto isso, na terça-feira, acontece a 3ª rodada da Liga Futsal, com as seguintes partidas: Macaé-RJ x Foz Futsal; Malwee-SC x Umuarama; Unisul-SC x Cascavel; Anápolis-GO x Marechal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já pensou ano que vem Guarapuava na liga Nacional??!!

Anônimo disse...

Imagino mesmo o Trianon 'transbordando' de gente, arquibancada encima da quadra, axo que é por ai, pq pelo que estamos vendo Joaquim Prestes vai ser um local onde não vai ter nada, pois pela velocidade do MP para liberar para as reformas, axo que vamos ficar mais ou menos uns 2 anos sem ele. Isso é uma vergonha, cadê a nossa prefeitura metendo pressão encima do MP para liberarem logo o ginásio. Lamentável isso tudo. Mais o time está simplesmente sensacional, time com muita garra, determinação, muitissima qualidade, um time que tem todos os quesitos para ser campeão. As contratações foram perfeitas, todos os contratados tem muita qualidade. Vamos vencer CAD, a torcida guarapuavana sempre te apoiou lotando os ginásios ou em qualquer ocasião. Temos tudo para levarmos esse campeonato e disputarmos a Liga ano que vem.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification