À exemplo do que aconteceu na temporada passada, o torcedor guarapuavano está comparecendo em grande número aos jogos da equipe de Guarapuava no Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
A diferença é que, depois do acidente que culminou na morte do jogador Róbson, no começo do mês passado, os jogos estão acontecendo no ginásio Altair Büher Macedo do Bairro Trianon até que o Ministério Público libere o ginásio Joaquim Prestes, onde os jogos ocorriam em 2009. Mesmo assim, nas duas partidas iniciais, foram duas vitórias contra a Adeafi e contra o Paraná Clube e o fator torcida foi um ponto relevante para o sucesso do time guarapuavano.
Equipe tem dois desafios no Oeste.
Agora, comissão técnica e jogadores deixam o clima de euforia de lado e voltam suas atenções para as próxima partidas, que acontecem no Oeste do Estado. A primeira será contra o Cascavel, amanhã (dia 10) e a segunda contra o renascido Foz Futsal na segunda-feira (dia 12).
Além de não contar com a torcida a favor, os adversários são muito qualificados: ambos participam da Liga Futsal, a maior competição do futsal brasileiro, e montaram times bastante fortes, além de iniciar bem cedo suas pré-temporadas.
O Cascavel é um dos favoritos ao título deste ano. Apesar de parder jogadores como Ricardinho e Tarcísio, que vieram para Guarapuava, a equipe cascavelense contratou reforços de peso, como, por exemplo, o ala Davi e o pivô Alex He-Man, que foram alguns dos destaques de Guarapuava na temporada passada.
Já o Foz Futsal, montou um bom time no papel, com o experiente técnico Xepa, vice-campeão da Chave Ouro ano passado com o São Miguel e com alguns jogadores que acompanharam o treinador naquela conquista. Contudo, o começo de ano está sendo ingrato para o time de Foz do Iguaçu, que perdeu as três partidas que disputou no Paranaense e divide a lanterna da competição com o Clevelândia.
Para estar com a equipe bem para as duas partidas, o Guarapuava viaja para Cascavel amanhã e, depois do jogo, segue para Foz do Iguaçu, onde o time ficará concentrada até a partida de segunda-feira contra o Foz Futsal. O time que entrará em quadra deve ser o mesmo que garantiu as vitórias sobre a Adeafi e o Paraná Clube.
Continua a indefinição sobre o Joaquim Prestes.
Enquanto o time viaja para o Oeste do Estado, a Secretaria e Esportes de Guarapuava segue tentando acelerar os trabalhos do Ministério Público, que solicitou ao Conselho Reginal de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA-PR), um novo laudo no Joaquinzão. Os peritos virão da capital do Estado, mas ainda não se sabe quando acontecerá a visita.
Desta forma, ainda não há certeza sobre a data em que a equipe poderá utilizar o ginásio novamente. Um novo piso provisório deve ser colocado assim que houver a autorização do MP, o mais rápido possível para que a equipe possa jogar no maior ginásio da cidade e, desta forma, melhorar sua renda que vem, em grande parte, da venda de ingressos para as partidas do Estadual.
A próxima partida da equipe em Guarapuava está marcada para o dia 17 de abril, contra o Clevelândia e, segundo o site da Federação Paranaense, está marcada para o ginásio do Trianon.
9 comentários:
O jogo vai ser ao vivo na CATVE junto com a paraná educativa no é ?. se for bom, moro em Pernambuco e quero muito ver o desempenho do Guarapuava na Chave Ouro deste ano.
Será transmitido sim.
Mora em Pernambuco, vai ver o Santa Cruz véio!!!!
Forte nada, temos um time bem melhor que o Cascavel e o Foz está na Liga pelo dinheiro, não pelo time que tem.
Vamos ganhar as duas e vamos fazer uma corrente pela TV ou pela rádio e vamos voltar de lá com 12 pontos. Vai IF!!!!!
Alguém sabe quem é o novo fixo que o CAD está contratando?
Segundo o Liberato é um cara experiente e com muita qualidade, e tbm ja foi campeão paranaense.
Aqui futsal só o tigre fera, mais é longe a cidade onde moro até garanhuns (Y)
poxa marcio tem como acha um link ae pra assiti o jogo ?
se puder eu agradeçooooo mto!
na hora do jogo vou colocar os links no blog, fiquem espertos.
alguem tem noticias do novo reforço do if?
Postar um comentário