Segundo a diretoria, 30% dos ingressos são de meia entrada.Ontem, na postagem que falava da volta aos treinos do time de Guarapuava visando o jogo contra o Clevelândia, o leitor Márcio Vinícius indagou-nos sobre a venda de meio-ingressos nos jogos do CAD. Segue o comentário do leitor:
"Boa tarde, Marcio.
Gostaria de saber se nesse jogo do CAD X Clevelandia terá meia entrada, pois no jogo passado contra o Paraná não tinha meia entrada para estudantes. ‘Devemos lembrar as pessoas que querem lucrar com o nosso time’, que a meia entrada para estudantes é LEI.
Sou estudante e um torcedor fanático pelo nos CAD, fui em todos os jogos ano passado, não me canso de gritar o nome de nosso time em qual for a hora e local do jogo. Mas gostaria que a direção do CAD, repense essa questão da meia entrada, pois querem que a renda do Trianon seja a mesma do Joaquinzão, mas é lógico que o Trianon é menor e a renda vai ser mais baixa, e por isso estão cobrando entradas inteiras para obter o mesmo lucro.
É lei e queremos que ela seja cumprida.
Att
Marcio Vinicius 100%CAD"
Assim, o CliqueEsporte buscou apurar, com a diretoria do clube, se a informação que que não estavam sendo vendidos ingressos de meia entrada procedia. O presidente do CAD, José Valter Liberato, explicou como estão sendo organizadas as vendas. Confiram o texto enviado pelo Presidente:
"Nós não acabamos com o meio ingresso, a gente sabe que é lei, não somente para estudantes, mas para idosos e professores também. O que nos fizemos, enquanto os jogos forem no Trianon, foi limitar os meios ingressos e vendê-los antecipadamente. Procuramos o PROCOM e fomos atrás da lei e a mesma diz que não é necessário colocar toda a carga de ingresso sendo meia, ou seja, não existe uma quantidade definida por lei.
Então decidimos colocar 70% inteira e 30% meia. (...) No jogo contra o Paraná Clube, eu garanto que tinha meia entrada até as 19h30, e para sábado [contra o Clevelândia] acho que quem não comprar até inteira antes do jogo pode não achar mais na hora da partida. Vamos colocar uma carga de 1.200 ingressos a venda sendo, 840 inteira e 360 meia.
Att
Liberato"
O presidente do clube também afirmou que nenhuma da pessoas que fazem parte da Diretoria e do Grupo Gestor (que trabalha de forma voluntária no CAD, sem receber salários), está tentando "lucrar" ou querendo um renda igual a do Joaquinzão. Pois, se assim fosse, os preços poderiam ser fixados em R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia, mas, no entendimento da Diretoria, o torcedor não seve ser prejudicado pelo Ginásio Joaquim Prestes estar (à quase 1 mês e meio) interditado pelo Ministério Público.
Liberato relembrou a importância de que os torcedores procurem os ingresso antecipadamente nos pontos de venda (Vivo Celuara, Maryart e Posto Plus): "O que pode ter acontecido com este torcedor, foi ter deixado para última hora para comprar seu ingresso, por isso estamos sempre divulgando para comprarem seus ingressos antecipadamente", observou o presidente.
Em 2009, as meia entradas eram vendidas mediante apresentação de carteiras não oficiais (como as da UNE e UBS). Quaisquer carteirinhas de colégios ou de faculdades eram aceitas e isso acarretava em que a grande maioria dos ingressos vendidos eram de meia entrada, chegando até, ao absurdo, de 70% das vendas serem de meio ingressos.
Com a interdição do Joaquinzão e a visível diminuição da renda (que em 2009 era equivalente a 1/3 de toda a verba do CAD), o clube tentou amenizar este problema, limitando os meio ingressos apenas enquanto os jogos seguirem no Trianon.
A Diretoria e o Grupo Gestor pedem, ainda, àos torcidores que entendam o momento difícil que a equipe está vivendo e que valorizem a equipe que está fazendo uma das melhores campanhas da Chave Ouro em 2010: "Espero que nossos torcedores entendam que estamos procurando fazer sempre o melhor e pensando em todos os seguimentos, e principalmente no nosso torcedor. Nossa equipe, montada este ano, acho que merece ser valorizada", frisou Liberato.


15.4.10
Posted in:
2 comentários:
Concordo com o liberato. Acredito que a pessoa tenha noção de que ,se o Joaquinzão lotava mesmo com quase 3 mil lugares, no trianon ia ficar gente de fora. Sendo assim, se a pessoa quer ver o jogo, deve comprar o ingresso antecipadamente, pra não correr o risco de ficar de fora.
Outra coisa importante é o valor do ingresso. A maior parte da arrecadação do clube é com a venda de ingressos. Com a interdição do joaquinzão, essa renda diminuiu. Nada mais justo do que o torcedor colaborar com a equipe que, aliás, tem dado espetáculo a cada partida que joga em casa.
Olha nao acredito que estou lendo a mensagem desse marcio, vc sabe que acontecendo com esse negocio de ginasio, entao se vc fosse esse grande torcedor que ta dizendo que eh, nao iria se mixar por pagar 12,00 para ajudar o time que esta passando por problemas de renda, vc vai la torcer sim entendo mas se nao cair salario de jogador os cara nao jogam, eu vi e sei que sempre teve meia entrada agora meu amigo de tao torcedor que vc eh, que deixa para comprar ingresso na hora, e ainda reclama, por favor cria vergonha na cara e paga 12,00 pa ajudar o time so gritar nao paga salario sabia, ve se apoia e nao critica a diretoria... por favor que torcedor mixuruca vc eh em.... cuidado vai focar mais pobre em pagar 12 pila na entrada para assitir um espetaculo que o time anda dando... esse e a mentalidade do povo de guarapuava...
Postar um comentário