Parana Clube vence e afunda o Foz na crise

Confira matéria da Assessoria de Imprensa do Parná Clube:

Paraná bate Foz e sobe na classificação
Com uma atuação impecável, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu sua segunda vitória seguida na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal ao bater o Foz Futsal por 5 a 3, na noite desta quinta-feira (29), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Com o resultado positivo, novamente longe do seu torcedor, o Tricolor Paranaense subiu da décima primeira para a oitava colocação na classificação da competição estadual.
No primeiro tempo de boa marcação de ambas as equipes, a primeira boa chance de gol foi do Paraná Clube/Vale Fértil. Bruno passou pela marcação, chutou forte e Guiga salvou. A resposta do time do interior veio em seguida com Macha, mas Fabiano fez grande defesa. Melhor postado em quadra, o Tricolor Paranaense abriu o placar aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Galizé chutou e, no rebote do goleiro Guiga, Gerson mandou para as redes.
Um minuto após marcar o gol, o time paranista poderia ter feito o segundo. Na investida do goleiro Guiga, Fabiano rebateu e, no toque de Gerson, Daniel perdeu boa chance. O Foz Futsal quase empatou aos oito minutos com Xande, que aproveitou saída de bola errada do Tricolor, mas Fabiano fez boa defesa. Dois minutos depois, o Paraná respondeu bem. Diogo Moreno chutou e a bola sobrou Danilinho, que girou e Guiga salvou.
Mesmo diante da boa marcação do Tricolor, o Foz Futsal conseguia chegar com perigo ao gol paranista. Aos 14 minutos, Maçarico tentou de fora da área e Fabiano fez grande defesa. Explorando os contra-ataques, o Paraná Clube/Vale Fértil quase chegou ao segundo gol no final do primeiro tempo. No cruzamento de Galizé, Daniel apareceu no segundo pau e mandou para fora.
Paraná amplia vantagem e garante vitória sobre o Foz
Com uma marcação mais adiantada no segundo tempo, o Foz quase chegou ao empate logo no primeiro minuto com Henrique, mas Daniel salvou o Tricolor. E foi o pivô do Paraná Clube/Vale Fértil, que aos dois minutos, fez o segundo gol do Paraná. No contra-ataque puxado por Bruno, o capitão paranista mandou para as redes e ampliou: 0x2.
Mas um minuto depois, o time da casa respondeu com Mancha, que chutou de fora da área e contou com desvio em Galizé para diminuir. O gol não abateu o Tricolor Paranaense, que aproveitando-se dos espaços deixados pelo Foz, criava seguidas chances de marcar o terceiro. Galizé e Bruno, frente a frente com o goleiro Guiga, desperdiçaram boa chance de marcar.
Aos sete minutos, Villa fez boa jogada e cruzou na medida para Bruno, que chutou no goleiro. Em seguida, o Foz chegou com perigo com Renatinho, mas Fabiano fez grande defesa. Mas aos dez minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil, em contra-ataque rápido puxado por Galizé, chegou ao terceiro gol com Villa, que escorou o cruzamento no segundo pau e marcou: 1x3.
Com o goleiro Guiga adiantado, o Foz ganhou um homem a mais para atacar. Assim, aos 11 minutos, Henrique aproveitou cruzamento e diminuiu. Três minutos depois, o time do Oeste do Estado chegou ao empate com Maçarico, que escorou cruzamento de Renatinho.
Valente e melhor em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao quarto gol aos 16 minutos. Na saída errada de Guiga, Curumim e Daniel ganharam a bola e Bruno mandou por cobertura e fez o quarto. A partir dos 17 minutos utilizando Yuri de goleiro-linha, o Foz viu o Tricolor Paranaense chegar ao quinto no último minuto. No contra-ataque puxado por Galizé, Bruno escorou para Curumim marcar o quinto e decretar a vitória paranista no Costa Cavalcanti.
Fonte: paraaclube.com.br


Com quase metade dos jogos da primeira faze cumpridos (7 de 15), o Foz Futsal segue penando no estadual. A equipe está em 14º, fora da zona de classificação, com apenas 4 pontos marcados. Foram 5 derrotas do time da fronteira, que mesmo sendo um dos representantes paranaenses na Liga Futsal, corre o perigo de ficar de fora da segunda fase do Paranaense se repetir estes resultados.
Já o Paraná, apesar de estar apenas em 8º, tem grande chances de chegar às primeiras colocações, pois é a única equipe com apenas 5 jogos disputados. Se, por exemplo, o Paraná vencer as três próximas partidas (até ficar com o mesmo número de jogos do Guarapuava), o tricolor ficaria apenas 1 ponto atrás dos guarapuavanos, com 18. Sendo a equipe que menos jogou na Chave Ouro, o Paraná Clube só depende dele mesmo para chegar no alto da tabela.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification