
Pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, três equipe da Liga Futsal entram em quadra na noite desta quinta-feira (dia 20), mas nem por isso estas equipes deverão ter jogos fáceis: a expectativa é de que jogos equilibrados logo mais à noite.
Cascavel x Paraná Clube.
No ginásio Mauro Sérgio Festugatto em Cascavel acontece o confronto do 8º contra o 9º colocado na classificação, ambos com 13 pontos. Os cascavelenses tem um jogo à menos (7) que o Tricolor e uma vitória pode deixar a equipe na 4ª posição, voltando a ter chances de brigar pelo título da 1ª fase.
Já o Paraná Clube, além de jogar fora de casa, terá outra dificuldade: 5 jogadores desfalcam a equipe. São eles o pivôs Bipe e Fillipe, os fixos Gerson e Martin e o ala Zé, todos afastados por contusões. Por outro lado, o fixo/ala Marcelinho (ex-Joinville) estréia contra o Cascavel e é a esperança dos tricolores para surpreender fora de casa.
Umuarama x São Lucas/Paranavaí.
Aparentemente é o jogo mais fácil da noite para um dos times que jogam a Liga. Contudo é necessário levar em conta que o São Lucas briga para permanecer fora da zona de rebaixamento e, quem sabe, lutar por uma vaga na segunda fase. Além disso, a equipe de Paranavaí já “aprontou” para o Colégio Londrinense, vencendo por 3x1.
Já o Umuarama tenta se impor na competição e sair da parte do meio da tabela. Para continuar pensando em terminar como campeão da primeira fase, uma vitória sobre o São Lucas é obrigação na noite desta quinta-feira.
Adeafi x Foz Futsal.
Um dos jogos mais esperados desde o começo desta edição do Paranaense de Futsal, Adeafi e Foz Futsal protagonizaram vários momentos em que a rivalidade “aflorou” nos noticiários do esporte da cidade de Foz do Iguaçu.
Ainda no começo deste ano, os principais apoiadores da Adeafi (Prefeitura e Itaipu) se uniram ao Foz Futsal como parceiros para a disputa da Liga Futsal. A equipe da Adeafi, inclusive, ameaçou deixar a cidade para disputar a Chave Ouro, enquanto isso o Foz fazia um acordo com o Beltrão Futsal para jogar o Paranaense, utilizando a vaga beltronense.
Depois de confirmadas as duas equipes nas disputa da Chave Ouro pela cidade de Foz, a rivalidade só aumentou: Primeiro foi a “briga” para ver quem ficava com o ala Anderson no elenco. Depois de ser anunciado pelo Foz Futsal, o ala confirmou que jogaria na Adeafi. O mesmo aconteceu com outros atletas que, hora eram confirmados por uma equipes e hora eram confirmados por outra.
Outro fato que causou polêmica foi a indecisão sobre os locais de treinamento da Adeafi. Por diversas vezes, a equipe relatou (por meio de sua assessoria de imprensa) que encontrava dificuldade em organizar seus treinos nos ginásio municipais de Foz do Iguaçu. O problema só foi resolvido depois de várias reuniões da diretoria do clube com a Secretaria Municipal e, atualmente, os “ponteiros estão acertados”, aparentemente.
As duas equipes vem mal na tabela.
Apesar de ter duas equipes na elite do futsal do Estado, nenhuma vem fazendo boa campanha no Paranaense. A Adeafi está um pouco melhor, atualmente em 10º, com 11 pontos. Já o “badalado” Foz Futsal, que tem um dos maiores investimentos do Estado, amarga a zona de rebaixamento da Chave Ouro com apenas 5 pontos conquistados.
Anderson fará sua estréia em 2010.
Outra atração para a noite desta quinta feira é que finalmente o ala Anderson (pivô da novela entre as equipes no começo do ano), deverá fazer sua estréia na Chave Ouro. O ala fez trabalhos de fisioterapia e reforço muscular intensivos na última semana. Sem dores, Anderson acredita que o jogo desta quinta-feira tem tudo para ser um verdadeiro espetáculo. “Tanto nós como eles estamos subindo de produção. (...) Quem for ao Costa Cavalcanti com certeza vai ver um jogão”, afimou.
Com informações da FPFS e assessorias do Paraná Clube e da Adeafi. Foto ClickFoz.
1 comentários:
DEVE ROLAR UM JOGO INTERESSANTE ENTRE FOZ E ADEAFI, ESSE ERA BOM DE ASSISTIR.
Postar um comentário