Depois de um começo de ano muito conturbado, com a fatalidade que levou à morte do fixo Róbson durante um jogo preparatório para a Chave Ouro, a equipe do Clube Atlético Deportivo de Guarapuava tinha tudo para viver sua pior temporada em 2010, tamanho foi o abalo psicológico da equipe, comissão técnica e torcida.
Depois da tragédia cogitou-se, até mesmo, que o clube nem participaria do estadual e de que poderia encerrar suas atividades esportivas, o que não se confirmou. Além disso, a equipe enfrenta até agora as consequências de não poder utilizar o ginásio Joaquim Prestes, atualmente em licitação para a troca de seu piso. O reflexo é a falta de uma das principais fontes de renda da equipe, que vinha da venda de, aproximadamente, 3000 ingressos por partida, número que caiu para a metade. E, mesmo com todos estes obstáculos, o time de Guarapuava tem demonstrando uma força de vontade e determinação contagiante, que fez a equipe renascer das cinzas e realizar aquela que já é a sua melhor participação em uma primeira fase de Campeonato Paranaense.
O Guarapuava vem liderando a campeonato estadual desde o final do mês de Abril, superando todas as expectativas de que as quatro equipes que participam da Liga Futsal ficariam com as quatro primeiras posições da primeira fase.
É bem verdade que a equipe guarapuavana tem dois jogos a mais que o time de Marechal Cândido Rondon (que só depende de seus resultados para terminar em 1º lugar a primeira fase), mas com os pontos conquistados até agora (31), mesmo que o Guarapuava perca seus jogos restantes contra o Aquárius e Palotina o time terminaria, na pior das hipóteses, em 3º. Posição bem melhor que o 6 º lugar em 2009 que era, até então, a melhor campanha da equipe em uma primeira fase.
A vantagem na tabela também pode render à equipe de Guarapuava um bom posicionamento na segunda fase, pois o 1º e o 2º colocado da primeira fase serão os cabeças de chave dos grupos A e B e poderão definir as partidas decisivas sempre jogando em suas casas. Para terminar em 2º, o time Guarapuavano só depende de mais uma vitória, pois assim, o Cascavel (atual 5º colocado) não teria mais condições de alcancá-lo, podendo apenas igualar a marca dos 34 pontos. Contudo, neste cenário, o Guarapuava ainda levaria vantagem no confronto direto (primeiro critéio de desempate) e terminaria na frente.
A equipe guarapuavana também mantem viva a esperança de terminar a primeira fase em 1º lugar, o que garantiria ao time o Troféu Jorge Kudri e uma vaga na Taça Brasil de Clube. Mas esta tarefa é bem mais difícil, pois para isso, a equipe teria que vencer as duas partidas restantes e torcer para dois tropeços do Marechal nas quatro partidas que restam ao time do Oeste na primeira fase.


13.6.10
Posted in:
5 comentários:
Creio que o MCR não deixará escapar esse titulo da 1 fase.
Dois jogos teoricamente facil.
Agora...que venha a segunda fase.
A grande pergunta que nao quer calar...ATÉ QUANDO FICAREMOS À ASSITIR JOGOS NO SESI E NO tRIANON?????
SERÁ QUE NA 2 FASE O JOAQUINZÃO ESTARÁ TOTALMENTE LIBERADO JA?
Não acho tão fácil o Marechal ficar em 1º. O Guarapuava não pode jogar a toalha. Pense: Se vencer as duas (Aquarius e Palotina) faria mais 6 pontos e chegaria 37, certo? Marechal tem 29 e mais 12 pontos a disputar. Teria que fazer 8 desses 12 (três vitórias ou duas vitórias e dois empates), mas tem dois clássicos pela frente (Umuarama e São Miguel) e Maringá e ADEAFI que lutam pela classificação. Mesmo assim, temos que nos vangloriar da nossa ótima campanha e se terminar em segundo beleza. Nos vemos lá na frente Marechal!!!!
Creio que o Nosso CAD, encerrara em primeiro,
como citou o caro Profº acima. Pois os outros times lutam pela classificação e nao vai ser facil o MC ganhar deles.
Não jogar a toalha é a sensação do momento.
Força CAD, Liberato que Deus abençõe voce e todo o grupo, por devolver a legria ao povo Guarapuavano, Guarapuava deve muito a voces.E lembre-se ganhando ou perderdendo estaremos sempre com voces.
Everton
Este é o espírito:
NÃO JOGAREMOS A TOALHA CAD!!!
Vlw Everton, obrigado pelo apoio, eu é que tenho que agradeçer a vcs, por sempre terem acreditado em meu trabalho e de nossa equipe.
Sempre sonhei e lutei muito pra ver o Joaquinzão lotado, vibrando e apoiando nosso time,sonhei e lutei pra poder montar um time competitivo e honrar nossa cidade,
Tudo isso, somado ao apoio do Grupo Gestor, (que sem eles dificilmente teriamos um time competitivo) ao Poder publico que sempre foi parceiro, aos empresários e empresas de Guarapuava, hj um total de 45 que acreditam no projeto e investem, mais pelo amor do que pelo proprio investimento, a nossa imprensa em geral que é fundamental, e finalmente a nossa contagiante, e apaixonada TORCIDA.
SEMPRE ESTAREI LUTANDO POR NOSSO FUTSAL, ISSO POSSO GARANTIR A TODOS,
Postar um comentário