Sem jogar no final de semana pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, a equipe do Deportivo/ Guarapuava pode dar três dias de folga para seus jogadores, de sexta (23) à tarde a domingo (25).
O preparador físico da equipe, Daniel Baitala, gostou da folga, já que com o perídodo de descanço é possível que os atletas possam se recuperar da carga física dos treinos e jogos oficiais: "Podemos sentir em alguns jogadores certa fadiga: viagens, treinos fortes e por isso é que uma folga faz parte de um programa de treinamentos. Um exemplo é o Edson, com um desconforto na região pubiana, onde podemos, através desta folga, dar um tempo de descanso e recuperação para ele", explicou.
A expectativa do preparador físico é de que o fixo Paulo Henrique, recentemente contratado do Belenenses de Portugal, se beneficie com o período de descanço: "Quem vai ser beneficiado com esta folga é o Paulo Henrique, pois ganhará mais três dias para trabalhar o preparo físico. Ele chegou bem fisicamente e esta tentando ganhar entrosamento e ritmo de jogo.
Entretanto Baitala também adverte que é necessário que os jogadores tenham consciência da importância do descanço e que se cuidem no período de folga: "É importante nesse momento de folga que os nossos atletas tenham consciência e cuidem do que eles tem de mais importante, o seu corpo, evitando assim excessos. Nos da comissão técnica temos muita confiança nesses jogadores, eles não decepcionarão."
Os atletas já se reapresentaram nesta segunda feira (26) e já treinam forte pensando no jogo do final de semana contra o Cascavel, fora de casa.
0 comentários:
Postar um comentário