No clássico iguaçuense, Foz levou a melhor e goleou a Adeafi.Pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, as duas equipes da cidade de Foz do Iguaçu, Foz Futsal e Afeafi fizeram o cássico da Fornteira em momentos opostos no campeonato: Deu a lógica e o resultado foi uma sonora goleada de 6x1 do Foz sobre a Adeafi.
As equipes chegaram a estar empatas em 1x1 na primeira etapa, que virou em 2x1 para o Foz. No segundo tempo a Adeafi teve que se expor para tentar o empate e o Foz aproveitou os contra-ataques com muita eficiência, decretando a goleda por 6 gols.
No final da partida os ânimos se exaltaram entre os atletas: depois de algumas jogadas de efeito alguns jogadores demonstraram visível desiquilíbrio e a arbitragem expulsou um jogador de cada lado. Depois do apito final ainda houveram tentativas de agressão entre torcedores e dirigentes, mas logo a "turma do deixa disso" acalmou a situação.
Situação das equipes na Chave Ouro.
Com a vitória o Foz Futsal, que fez uma primeira fase muito ruim, mostra a boa evolução da equipe e chega à liderança do grupo "A" com 7 pontos conquistados, mesma pontuação de Marreco e Umuarama, porém o time iguaçuense leva vantagem no saldo de gols average. A equipe também faz uma boa campanha na Liga Futsal, principal competição do salonismo nacional, com a vaga para a segunda fase praticamente garantida.
Já a Adeafi amargou sua quarta derrota em quatro jogos disputados na segunda fase do estadual. Depois de uma primeira fase regular, com muitos altos e baixos, a equipe começa a sentir os efeitos da estrutura inferior às demais equipes do grupo: O time, que era o único da cidade em 2009, quase "se mudou" para outro município depois que a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e a Itaipu, principais apoiadores da Adeafi em 2009, anunciaram a parceria com o Foz Futsal em 2010. Mesmo com as dificuldades a Adeafi decidiu permanecer em Foz, mas agora se tornaram evidentes os efeitos da falta de apoio na cidade, com o reflexo na tabela de classificação.
Foto: Rádio Cultura de Foz do Iguaçu


22.7.10
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário