Mesmo marcando na quadra de ataque dos ponta-grossenses, Pitanga viu a Pontasul/SER atacar mais nos minutos iniciais, e os primeiros lances de perigo saíram dos pés princesinos: aos três minutos, Willian recebe bom passe de Coxinha e chuta a esquerda do goleiro Fábio, e um minuto depois Dilsinho vê seu chute travado em cima da hora pelo defensor pitanguense. No ataque seguinte, Willian roubou a bola no meio da quadra e achou Dilsinho pela esquerda, que cruzou para Beto abrir o placar em favor do time de Ponta Grossa.
O gol não abalou os visitantes, e Maison faz grande jogada individual, dribla Coxinha e chuta sem chances para Marquinhos: empate com seis minutos e meio de jogo. Com a igualdade, Pitanga pressionava cada vez mais e quase marcou o segundo quando Paraguai achou Willian frente a frente o goleiro da Pontasul/SER. Aos 11’ 40’’, veio a virada dos pitanguenses: Depois do escanteio, Guilherme serviu Pitico, e ele acertou um chutaço de primeira. Sem o domínio do duelo, os donos da casa viam o adversário criar mais, e aos 16’ Maison finalizou rasteiro e fez o terceiro do Pitanga.
Etapa final de muitos gols e derrota inevitável em casa.
Com trinta segundos de 2º. Tempo, o plano da Pontasul/SER para buscar a vitória na estréia em casa pela 2ª. Fase começava a se complicar. O goleiro Fábio despacha pra frente, Pitico aparece sem marcação e consegue o quarto gol do Pitanga. Quinze segundos depois, Willian aproveita vacilada da defesa azul e branca e aumenta a vantagem visitante para 5 a 1. Depois do baque, o time de Ponta Grossa voltou ao ataque com o goleiro-linha Coxinha, e um minuto depois de Wellington perder a única chance real de ataque do time na etapa final, a Pontasul/SER perde dos jogadores de uma vez só: Wellington se estranha com o goleiro Fábio e toma o vermelho, logo depois o irmão Willian também sai do jogo pela confusão com Batatinha.
Não teve jeito. A troca de passes dos pitanguenses não deu chances de marcação para os dois atletas de linha restantes da Pontasul/SER. Guilherme fez o sexto e colocava um ponto final na esperança ponta-grossensse. Na base da insistência, os azuis descontaram aos 16’ com Beto, destaque individual da partida. Com goleiro-linha fora da meta, Fábio aproveitou pra mandar por cobertura e fazer o sétimo do Pitanga. Logo em seguida o goleiro Marquinhos mostrou que também saber jogar com a bola no pé: avançou a quadra de ataque, driblou o marcador e soltou a bomba no ângulo de Fábio, igualando o placar dos gols e goleiro. Antes do apito final, Pitico completa o contra-ataque e fecha o marcador em 8 a 3 para o Pitanga. Sem inspiração, a Pontasul/SER conhece a primeira derrota nesta fase da Chave Prata.
Ficha técnica:
Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Prata
2ª. Rodada – 2ª. Fase
Ginásio Zukão – Em Ponta Grossa
Pontasul/SER/Ponta Grossa 03 x 08 Pitanga Futsal
Pontasul: - Entraram no jogo: Marquinhos, Beto, Coxinha (C), Fabinho, Lolo, Dilsinho, Wellington, Wiverson, Willian e Silvio. Técinco: Carlos Eduardo Malaquias “China”
Pitanga: - Entraram no jogo: Fábio, Cirilo, Paraguai (C), Batatinha, Guilherme, Maison, Pitico e Willian. Técnico: Sansana
Arbitragem:
Árbitro 1: Jackson Mendes (Curitiba)
Árbitro 2: Ricardo Cseh (Curitiba)
Anotador: Clemente Rigo Junior (Curitiba)
Cronometrista: Marcelo Oliveira (Curtiba)
Representante/FPFS: Carlos Eduardo Carvalho (Curitiba)
Gols:
1º tempo:
Beto (5'07'') para a Pontasul; Maison (5'30'') , Pitico (11'40'' e 16'10'') para o Pitanga
2º tempo:
Beto (16'00'') e Marquinhos (19'00'') para a Pontasul; Pitico (35''; 18'50'), Willian (50''), Guilherme (8'35'') e Fábio (18'30'') para o Pitanga
Cartões:
Amarelos: Pitico (PIT)
Vermelhos: Willian e Wellington (PG)T
Texto: Sebastião Neto (Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal)
Com o resultado a equipe de Pitanga lidera a segunda fase da Chave Prata ao lado do Rio Branco de Paranaguá e do São João do Ivaí, cada equipe tem 6 pontos conquistados e seguem com 100% de aproveitamento.
1 comentários:
Meus parabéns ao professor Sansana que está fazendo um exelente trabalho comandando a Equipe de Pitanga na Chave prata.
Postar um comentário