A equipe do Deportivo/ Guarapuava recebeu, na noite fria de sábado (dia 10), a equipe do Paraná Clube em partida válida pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. O jogo realizado no ginásio do SESI foi marcado pela superioridade da equipe guarapuavana que dominou do começo ao fim a partida e saiu vitoriosa, com o resultado de 3x0.
O Jogo.
O início da partida foi tenso, com muitos passes errados para os dois lados, mas, aos poucos, o Deportivo foi tomando conta do jogo. Aos 6 minutos o time guarapuavano reclamou pênalti sobre Édson, mas a arbitragem nada marcou.
A equipe dona da casa não se abalou e aos 12 minutos Carrapicho recebeu passe na esquerda do ataque. Ala teve calma para cortar o defensor paranista e balançar as redes pela primeira vez na partida. O detalhe foi a comemoração: Depois que se criou o bordão “dança, carrapicho”, em uma reportagem do Programa da Unicentro no mês de abril, onde o jogador era cobrado por não dançar nas comemorações de seus gols, o ala arriscou passos de forró diante da torcida. A dança de Carrapicho foi que abriu o caminho da vitória guarapuavana.
O Paraná sentiu o gol e o Guarapuava aumentou o volume de jogo. Em mais um lance polêmico, o goleiro tricolor socou a bola fora da área, mas a arbitragem nada viu. O goleiro Brigadeiro do Guarapuava chegou, até mesmo, a falar para a reportagem do CliqueEsporte, em tom de desabafo: “Tem que colocar no blog o que eles [a arbitragem] está fazendo!”
Com o Guarapuava muito superior não demorou sair o segundo gol: Biro fez boa jogada, deixando Ricardinho na cara do gol para conferir: Guarapuava 2x0.
O Paraná conseguiu criar algumas jogadas pela esquerda de seu ataque, mas as tentativas sempre paravam em Brigadeiro, que, com muita habilidade, manteve a meta guarapuavana sem sofre gols na partida.
Na segunda etapa o Guarapuava diminuiu o ritmo, mas, mesmo assim, seguia melhor na partida: Aos 5 minutos Neto aproveitou mais uma jogada de Biro e, frente a frente com o goleiro tricolor, marcou mais um para os guarapuavanos.
As duas equipes criaram boas chances no final da partida: O Paraná teve uma bola na trave e outra chance em que Brigadeiro fez uma bela defesa. Já o Guarapuava perdeu chances incríveis com Biro, Oliveira e Carrapicho, mas, como a vitória já estava construída, o torcedor saiu satisfeito do ginásio do SESI, em que o Guarapuava venceu o Paraná Clube pelo placar final de 3x0.
Comemoração pela vitória, preocupação pela arbitragem.
Ao final da partida, o técnico Baiano, do Guarapuava, não quis comentar a parte tática do jogo, se dizendo muito nervoso com o desempenho da arbitragem no jogo: “Eles prejudicaram as duas equipes, o nível da arbitragem está muito baixo no Campeonato”. O treinador se referiu ao último jogo em Palotina, quando a arbitragem foi muito criticada pelas duas equipes. Baiano também ressaltou que as equipes fazem grandes investimentos para disputar a Chave Ouro, mas o nível das arbitragens está estragando o que poderia ser um grande espetáculo.
Defesa menos vazada.
Com as vitórias sobre o Palotina e sobre o Paraná, o Guarapuava é o líder do Grupo B com seis pontos em dois jogos. Além disso, o goleiro Brigadeiro segue invicto na segunda fase, sem sofrer gols nas duas primeiras rodadas. O Guarapuava, inclusive, é o único time que não sofreu gol na segunda fase.
Agora a equipe se prepara para enfrentar o Campo Mourão fora de casa no próximo sábado (dia 17) para se manter na ponta do grupo e ficar mais perto da classificação para a próxima fase do estadual.
Confira algumas imagens da partida:
Agora fiquem com o forró do Carrapicho:


10.7.10
Posted in:
12 comentários:
a arbitragem como sempre uma vergonha, o C.A.D. em enfrentado dois adversários na quadra, e tem ganhado os jogos na bola e na raça.
Antes que eu esqueça:
DANÇA, CARRAPICHO!
Jogasso.
Para mim todos jogaram muito bem, dando um destaque para carrapicho, Fernandinho, Biro, e Ricardinho.Nota 10 a todos, porem no quesito descontrole emocional nota 0 ( ZERO ) para BIRO.
Após ser cobrado pela torcida para ter mais agilidade em algumas jogadas, no primeiro gol mandou a mesma ficar quieta em sua comemoração.Nota 0.Se esse jogador nao sabe, grande parte do pão dele vem da mesma, que paga seu ingresso para assisti-lo jogar, e quer que jogue bem, se nao aceita pressão e cobrança esta no lugar errado .Ainda bem que o time ganhou e ganhou bem, senão esse jogador descontrolado estava na lista negra da torcida.Então fica o recado para o Sr Biro ( que é um excelente jogador).Jogue tua bolinha e de preferencia bemmm e responda a torcida com jogadas boas, não faça da torcida sua inimiga instigando com esses gestos de jogadorzinho sem base.
No mais parabens ao CAD.
Boa Márcião...conseguimos...hahahahahah
DANÇA CARRAPICHO
Dança Carrapixoo ;P
queria ter ido nesse jogo HSUASHAS
Boa Márcio ;)
Ae BIRO, menos balada e festa, e ve se joga mais......
Pessol concordo que o biro não devia ter feito aquilo, mais eu estava perto do cara para quem foi feito o gesto, e o bniro só fez aquilo pois o cara fez uma ofensa pessoal a ele e não ao jogador, concordo que podemos criticar os jogadores, se estão jogando mau e coisa e tal, mais não ofensas pessoais ao jogadores dos nosso time
Seguinte...
O Biro é um grande jogador e disso ninguém tem dúvida, ele foi fundamental para a vitória contra o Paraná, mas eu, particularmente, percebo muita instabilidade psicológica no atleta.
Claro que é compreensível ele ter reagido contra as fortes críticas do torcedor, mas o ideal seria que ele ignorasse o torcedor neste caso.
Digo isso até porque a postura do Biro acaba jogando outros torcedores contra ele e assim o clima tende a piorar quando ele não fizer uma boa partida... O mesmo problema já aconteceu no Marechal, onde ele era muito criticado e o desempenho na quadra acabava sendo comprometido.
Assim, sugiro que o CAD olhe com carinho esta questão e que a terapeuta Sandra Zanette (encarregada na parte motivacional da equipe) acompanhe de perto o Biro para que ele não fique tão suscetível às críticas da torcida, até pq neste meio as críticas sempre vão existir em maior e menor grau e o profissional tem que estar preparado para elas.
Torço muito para o Biro dar certo no Guarapuava, mas temo que em jogos mais "duros" ele não consiga render o que pode p causa da pressão das arquibancadas.
para mim o biro é um exelente jogador ,eu sou torcedor do cad desde a prata e sempre estou com o time tambem tenho uma empresa q ira patrocinar o cad , mais fiquei chateado com o biro pois eu apenas como torcedo disse a ele para tocar a bola mais rapido e o mesmo me fez gestos obcenos , eu estava coim a minha familia e a minha filha me disse pai eu não vou mais assistir jogo , vou tentar mudar ahistoria pois sou um grande torcedor e o time não é somente ele
foi um jogão o unico ponto negativo foi com relação ao biro , jogou muito na quadra e na torcida acabou com a sua apresentação , com os gestos para a torcida calar a boca , mais é a torcida q paga o seu salario ,eu não vou tão logo assistir novamente outro jogo , o bruno achou q estava com a bola toda e agora esta preso , e a torcida q um dia o amava hoje o odeia , deixo o meu recado ´para vc biro
Parece que nesta história os dois lados estavam errados: A pessoa da torcida que ofendeu o jogador com palavrões e o atleta que fez jestos para a pessoa, mas quem não sabia do fato se sentiu ofendido...
Como disse o Liberato na Comunidade do CAD no Orkut,acho que o momento é de "colocarmos um pedra" neste assunto, pois vivemos um grande momento e não é o hora de haver divisões entre torcedores e atletas. Tenho certeza que a diretoria do CAD já deve ter orientado o Biro para que isso não volte a acontecer e torço para que a torcida reconheça o trabalho que está sendo feito no futsal guarapuavano nesta temporada (reflexo de um trabalho que já vem de muito tempo).
No mais, vamos incentivar nossa equipe rumo ao título, pois nunca estivemos tão perto.
Creio que o Biro acendeu o estopim...vai ter que matar um leão por dia agora, pois se for mal em algum jogo já era...a torcida vai cair matando.
Postar um comentário