A equipe do Umuarama vai até a cidade de Erechim, estado do Rio Grande do Sul, fazer a sua última partida da 1ª fase da Liga Futsal contra o Atlântico/Erechim nesta terça-feira, a partir das 20:15 horas.Já classificada no G-12, o Umuarama ocupa a 7ª posição com 33 pontos, enquanto o Atlântico ocupa a última vaga daqueles que classificam com 25 pontos e precisa de um empate para se classificar, já que as equipes do Macaé (13ª) e Assoeva (15ª) que ainda brigam pela a vaga, podem chegar ao máximo de 25 pontos na última rodada.
Para a partida, Jarico não terá o ala Jonas que cumprirá suspensão ocasionado pelo o 3º cartão amarelo na partida contra o São Paulo na última terça-feira. Já o Atlântico não terá o ala Tininho.
Diante da maratona de jogos pelo Estadual e também pela a Liga Nacional (uma partida a cada dois dias e meio), o time de Umuarama, comandado pelo técnico Jarico, está desgastado. Segundo Fabiano Silva, preparador físico do clube, tem sido praticamente impossível recuperar o elenco.
“Trabalhamos com atletas de alto rendimento e com essa sequência fica praticamente inviável recuperá-los a tempo. Com o cansaço muscular, dependendo do jogador, ele demora vários dias para se recuperar”, comentou o preparador físico.
Quem também está preocupado com a maratona é o treinador do Umuarama. “Realizamos uma excelente pré-temporada, o que nos ajuda um pouco, mas mesmo assim estamos tendo dificuldades nas últimas apresentações. Treinar, concentrar, viajar etc. tudo isso envolve um lado psicológico e físico muito grande. Com tudo isso, tem sido complicado manter o bom nível em todos os jogos”, avaliou Jarico.
No mês de Julho o Umuarama disputou 10 partidas entre um intervalo de 28 dias, alcançando o número de 5 empates e 5 vitórias. No ano, o Umuarama disputou um total de 49 partidas, entre Superliga, Liga Futsal, Campeonato Paranaense e Amistosos. Apresentando o número de 25 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
Fonte: www.umuarama.com.br


2.8.10
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário