Partida pode decidir a vaga para as semifinais
A equipe do Clube Atlético Deportivo, de Guarapuava, terá um jogo decisivo na próxima sexta feira (dia 29), vital para as pretensões da equipe em avançar para as semifinais do Paranaense de Futsal, Chave Ouro. O adversário será do Marreco Futsal, da cidade de Francisco Beltrão, e a partida será realizada no Ginásio Munidipal Joaquim Prestes, às 20h30. A expectativa é de "casa cheia", já que esta será a última partida do Guarapuava em casa nesta terceira fase e uma vitória pode colocar o time nas semifinais.
Porém um problema preocupa o clube e a torcida: o artilheiro do campeonato e grande destaque do time na temporada, Daniel Japonês (que não atuou na última partida contra o Paraná Clube), é dúvida para a partida decisiva: o atleta se recupera de uma lesão no ombro e passará por avaliação médica nesta segunda feira. Além disso, Japonês foi suspenso por quatro partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futsal. A pena veio pelos incidentes no jogo contra o Colégio Londrinense, em Londrina, ainda pela segunda fase do estadual. Na ocasião, o pivô do Guarapuava teria sido agredido pelo jogador André, do Londrinense, em um lance anterior. Japonês acabou revidando e os dois acabaram expulsos.
O clube, entretanto, já se movimenta para diminuir a suspensão do atleta. Isso porque Japonês já cumpriu dois jogos: primeiro contra o Cascavel, na suspensão automática do cartão vermelho, e depois contra o Paraná, no último sábado. Como o atleta já cumpriu metade da penalidade, o clube está otimista em sua lideração para o jogo de sexta feira, como aponta o supervisor Liberato: "Temos dois caminhos no caso do Japonês: entrar com efeito suspensivo, ou pedir reversão de pena. Em ambos os casos ele teria que cumprir metade da pena, ele cumpriu a automatica e contra o Paraná. Hoje [segunda feira] o advogado do clube protocola o pedido de reversão e o juiz tem 48 horas pra dar o parecer", explicou.
Daniel Japonês também se mostrou otimista, ainda nos sábado, quando acompanhou a partida contra o Paraná Clube pelo "lance a lance" do CliqueEsporte: "Vamos partir pra cima do Marreco, quero ver toda torcida lá. Sexta estou inteiro e vamos rumo a semifinal", previu o jogador.
10 comentários:
Marcio, bom seria uma entrevista ai com o artilheiro da competição!
se vc conseguir um dia , eu agradeço!
Marcio, o Japones nao revidou a agressão. Ele se irritou e agrediu o pivo Andre de Londrina sem mais nem menos... as imagens nao mentem!!!
Exatamente por isso ele pegou 4 jogos e o Andre de Londrina apenas a automatica...
Nao fique passando a mão na cabeça de ninguém, é feio.
Olha, eu acho que esse imparcial não esteve em Londrina. Eu estava lá e se você quiser seu imparcial, pergunte também às 40 pessoas que estavam comigo. O Japonês não fez nada, somente o gol do Deportivo e mais, o cara saiu chorando e transtornado com a expulsão....então, vê se não confia nas tais imagens e vá pelo interior do Paraná ver alguns jogos!!!!
Eu tbm estava em Londrina assistindo. Realmente houve uma agressão do japonês, porém uma suspensão de 4 jogos é injusta, e aplicada apenas na fase seguinte do Campeonato é mais injusta ainda. Deve-se apurar porque houve a agressão pq uma agressão não existe sem mais nem menos, isso é claro.
E é obvio que qualquer Londrinense e qualquer torcedor de outro clube qr o Japones fora de jogos, pq sabem que ele faz gol em qualquer time :D
Olha... eu não tava em Londrina, mas estava acompanhando por uma rádio daqui de Guarapuava e fazendo o lance a lance que sempre faço nos jogos do CAD fora de casa. Me baseei pelo que o Japonês disse em entrevista à rádio e o que os próprios radialistas disseram para fazer a matéia daquele jogo e esta sobre a situação do Japonês... claro que posso estar errado, mas fico com a versão do atleta... Se alguém tiver imagens favor postá-las, até pq os prórprios juízes da partida acabaram não relatando o fato detalhadamente na súmula, conforme informações da imprensa (acho q tb não viram e expulsaram os dois p evitar maiores confusões).
e como está a situação do Japones para o jogo de sexta??
por enquanto não há novidades. O clube espera e efeito suspensivo que deverá sair nesta quarta feira, mas é bem provável que ele jogue por já ter cumprido 50% dos jogos da suspensão.
prof Dallalibera, eu realmente nao estava em Londrina mas você, pelo visto tinha ido ao banheiro ou estava conversando com alguem no momento da agressão.
Como eu ja disse, as imagens nao mentem... infelizmente o cracasso Japones agrediu. Sou fã do pivo, canhoto, chuta, dribla... mas agrediu. Muitos craques ja perderam a cabeça, nao vamos desmerecer ele tb, só que aconteceu.
tem video no youtube, vou ser repetitivo, as imagens nao mentem.
http://www.youtube.com/watch?v=HwbgACJ5yyA
Realmente não aparece agressão do jogador André neste trecho do vídeo. É possível que tenha havido uma agressão antes (como argumentou o Japonês na época, mas acho que isso não saberemos ao certo). Mas de qualqer forma foi um erro e ele perdeu a cabeça, como vc bem colocou, Imparcial.
Agora, falando da suspensão de 4 jogos, acredito que esta é uma punição meio "padrão" da Federação Paranaense, já esperando que os clubes entrem com recurso para diminuir pela metade a pena. Geralmente é isso que acontece (pelo menos nos casos que tenho lembrança).
De qualquer forma vou torcer p ele jogar na sexta, pois nosso time é muito dependente de seus gols e as coisas se complicam sem ele em quadra.
Eu acho que o imparcial está na verdade é torcendo contra Guarapuava....para ser tão irredutível em suas colocações....
Postar um comentário