Mesmo sem vencer e com Japonês (foto) como dúvida, a diretoria acredita em recuperação
O começo da participação do Clube Atlético Deportivo, de Guarapuava-PR, em sua primeira competição nacional, a Liga Sul 2010 na cidade de Concórdia-SC, não teve o começo esperado: isso por que em dois jogos a equipe não conseguiu vencer, empatando contra os times de Antônio Prado-RS (2x2) e Capivari de Baixo-SC (4x4). Contra os catarinensenses, o Deportivo vencia até os cinco segundos para o final, mas o Capivari conseguiu um gol salvador e jogou um balde água fria naquela que seria a primeira vitória guarapuavana. Assim, os guarapuavanos somaram dois pontos na competição enquanto o líder, Concórdia, já foi para seis pontos.
Como o campeonato é de cinco rodadas em pontos corridos, o Guarapuava já não depende apenas de seus esforços para chegar ao título. Além de ter que vencer os próximos três jogos, a equipe terá que torcer para um torpeço do time dono da casa, que lidera a competição, antes do jogo final entre Concórdia e Guarapuava.
Outra dificuldade para poderá ser a ausência de seu maior destaque do time guarapuavano na temporada: o artilheiro do Paranaense, Daniel Japonês que já sentia dores no joelho no começo da competição, sofreu uma queda durante o jogo contra o Capivari, que lhe causou fortes dores no ombro. O atleta foi medicado, mas é dúvida para o jogo desta quinta feira (dia 14) contra o Palotina-PR.
Confronto paranaense
Na rodada desta quinta feira, os jogos serão entre equipes do mesmo Estado. Assim, o Guarapuava terá pela frente o Palotina a partir das 17h30 no Centro de Eventos de Concórdia.
Na temporada atual as equipes já se encontraram três vezes, todas pelo Paranaense de Futsal: Guarapuava venceu duas vezes na segunda fase (2x0 e 5x2) e houve um empate na última rodada da primeira fase (1x1).
O retrospecto anima a diretoria do clube guarapuavano, que acredita que ainda é possível reverter o quadro dentro da Liga Sul: "Ficou difícil, mas não impossível em buscar o título e, enquanto houver chances, vamos lutar até o fim. Todas as equipes do torneio estão fora de seus campeonatos, treinando e jogando somente esta competição, enquanto nós estamos na briga no Paranaense. Não podemos tirar o foco, tendo que poupar e segurar alguns atletas devido às contusões que já temos no elenco e novas que poderão ter aqui. Não poderíamos deixar de participar da Liga Sul, pois isso nos abrirá as portas em competições nacionais", explicou Liberato, presidente do C.A.D.
2 comentários:
AS últimas informações são de que Japonês está fora da partida contra o Palotina.
Paulo Henrique segue fazendo tratamento e Carrapicho deverá ser relacionado.
Só para relatar e colocar uma questão? Por que os jogos da equipe da casa são sempre no encerramento da rodada? Assim, eles podem fazer o resultado que querem...Estranho né???? Acho que assim, não adianta pensarmos em título, pois se o CAD ganhar as duas (Palotina e ALAF) vai para 8 pontos. E Concórdia pode pegar Antônio Prado já sabendo de nosso Resultado e ser campeão com a vitória. Assim, o jogo final ficaria sem porque? Eles já teriam 12 e nós 8???? Muito esquisito hein???? Mas, força CAD, vitória e torcida!!!!!!
Postar um comentário