Em partida emocionante, Guarapuava sofre "castigo" faltando 5 segundos para o final
Pela segunda rodada da Liga Sul de Futsal a equipe do Clube Atlético Deportivo, de Guarapuava-PR, fez uma partida muito disputada contra o time do Capivari-SC. Em um jogo de altos e baixos da equipe de Guarapuava e como gol nos 5 segundos finais na partida, prevaleceu a igualdade no placar: 4x4.
O jogo
Logo no começo da partida o artilheiro do Guarapuava na temporada, Daniel Japonês, deixou sua marca. Com 1m34s o pivô recebeu a bola de Chupeta e fuzilou o goleiro Tainha, marcando o primeiro gol da partida.
A impressão, depois do gol logo no início era de que a partida seria fácil, mas não foi isso que aconteceu no decorrer da partida. Depois de um relativo domínio da equipe de Guarapuava até a metade do primeiro tempo, a equipe do Capivari conseguiu empatar com Pakito, que roubou a bola de Ricardinho e balançou as redes de Brigadeiro, aos 10m59s.
O Guarapuava sentiu o golpe e, aos 12 minutos a equipe do Capivari marcou em mais uma bola roubada. Vandré tomou a bola de Ricardinho e tocou para Bruno, livre de marcação, fazer o gol da virada.
Quando a equipe de Guarapuava voltava a dominar acabou tomando mais um gol de contra ataque: nos últimos segundos da primeira etapa Joãozinho marcou o terceiro gol catarinense e colocou o Capivari em boa vantagem no placar: 3x1.
No segundo tempo o Guarapuava veio determinado a mudar a história da partida: Aos 25 minutos Ricardinho iniciou sua redenção e marcou o gol depois do passe de Biro, diminuindo a vantagem catarinense.
Aos 28 minutos, a dupla Biro e Ricardinho apareceu novamente. Desta vez foi Ricardinho que fez a assistência e Biro marcou o terceiro dos paranaenses, deixando o placar em igualdade: 3x3.
Alguns segundos depois, o jogador Bruno fez falta dura e levou o segundo cartão amarelo. Mesmo com um jogador a menos o time catarinense conseguiu se segurar nos dois minutos com um atleta a menos e placar seguiu empatado.
Aos 35 minutos, o time de Guarapuava cometeu a sexta falta e o time do Capivari teve o tiro livre, mas o goleiro Brigadeiro fez ótima defesa e manteve o resultado de empate.
Nos minutos finais Biro jogou como goleiro linha. Na pressão guarapuavana o Capivari acabou levando mais um cartão vermelho, desta vez o advertido foi Mayco e Guarapuava teve, mais uma vez, a chance da virada.
A equipe catarinense conseguiu se segurar nos dois minutos. Mas quando o quinto atleta do Capivari em quadra, Ricardinho chutou forte e a bola desviou na defesa e enganou Tainha, virando o jogo para os guarapuavanos.
Quando a vitória paranaense parecia certa, faltando 5 segundos para o final, foi a vez do Capivari fazer o gol em uma bola desviada na defesa: Depois do chute de Juninho, a bola desviou em Chupeta e enganou o goleiro Brigadeiro. O placar acabou empatado em 4x4.
Empate é ruim para ambas as equipes
O resultado de empate deixa os dois times em situação complicada na Liga Sul. O Guarapuava soma 2 pontos enquanto o Capivari Futsal soma apenas 1 ponto em duas partidas. Assim, somente uma combinação de resultados devolve ao Guarapuava a chance e lutar pelo título do torneio regional.
Nesta quinta feira (dia 14) os confrontos serão entre as equipes do mesmos Estados: O Capivar encara o Concórdia-SC, a ALAF joga contra o Antônio Prado-RS e o Guarapuava enfrenta o time de Palotina-PR, que conseguiu a única vitória paranaense na competição até agora.
Nesta quinta feira (dia 14) os confrontos serão entre as equipes do mesmos Estados: O Capivar encara o Concórdia-SC, a ALAF joga contra o Antônio Prado-RS e o Guarapuava enfrenta o time de Palotina-PR, que conseguiu a única vitória paranaense na competição até agora.
Confira as imagens do jogo:
Fotos: CBFS
2 comentários:
Isso é o que se pode chamar de balde de água fria!
Pode esquecer, se queria ganhar esse titulo!! Empatar duas seguidas em um campeonato curtissimo ja era!! Só volta pra casa!
Postar um comentário