O campeão da Série Prata do Campeonato Paranaense de futsal será definido nesta sexta-feira (12/11). A partir das 19h15, Araupel/Quedas do Iguaçu e ACF/Consolata/Manica/Corbélia se enfrentarão na segunda partida decisiva. O jogo será disputado no ginásio Tarumã, na cidade de Quedas do Iguaçu, e terá transmissão ao vivo pela CATVE/Paraná Educativa.
Na disputa pelo título a vantagem é da ACF, que venceu o primeiro jogo. A partida foi disputada em Corbélia e terminou com placar de 5 a 3 para a equipe da casa. Desta forma, um empate agora garante o título ao representante corbeliense. Já o time de Quedas do Iguaçu precisará da vitória para se manter com esperanças. Caso isto aconteça, a definição do campeão acontecerá na prorrogação.
Se o título foi decidido no tempo extra, a vantagem mudará de mãos. Por ter realizado melhor campanha que o adversário nas 2ª fase, de acordo com o que foi definido pelos próprios clubes durante o conselho arbitral da competição, o Araupel/Quedas do Iguaçu é que jogará pelo empate.
Tanto para Araupel/Quedas do Iguaçu, quanto para ACF/Consolata/Manica/Corbélia, o título da Série Prata do Campeonato Paranaense de futsal será uma conquista inédita. Esta é a primeira vez que os dois clubes chegam à decisão. Quem vencer o duelo se juntará a outros 16 vencedores, que já fazer parte da galeria dos campeões da competição, que é organizada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão desde o ano de 1995.
Para esta partida decisiva, ambas as equipes terão desfalques de ordem disciplinar. O Araupel/Quedas do Iguaçu não poderá contar com os atletas Dyego, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última sexta-feira, e Klebinho, que foi expulso. Já a ACF/Consolata/Manica/Corbélia não terá em quadra Carlos Alberto, por causa dos cartões amarelos, e Gilson, que recebeu o vermelho.
Texto: Federação Paranaense de Futsal. Foto: Jornal Correio do Povo.
0 comentários:
Postar um comentário