Em virada emocionante, Guarapuava passa pelo Umuarama e faz história na Chave Ouro
Em uma partida cheia de emoção, decidida nos últimos segundos, Guarapuava conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Em pleno ginásio Amário Vieira da Costa, onde o Guarapuava nunca tinha vencido a equipe do Umuarama, os guarapuavanos conseguiram uma virada histórica de 4x3 e fizeram a festa coma classificação inédita.
Primeiro tempo de reclamação com arbitragem
O primeiro tempo da partida foi marcado por muitas chances perdidas dos dois lados dos ataques e por uma jogada polêmica.
Quem abriu o placar com o Umuarama, com o gol de Mauricinho e com um gol de desvantagem, o Guarapuava foi para cima da equipe umuaramense, mas perdia muitas chances. Até que, em uma jogada muito contestada pela equipe guarapuavana, a arbitragem marcou pênalti contra o Guarapuava. Mesmo com as reclamações, Boni bateu a penalidade e marcou o segundo gol dos donos da casa.
O resultado era desastroso para as pretensões do Guarapuava, mas a equipe conseguiu diminuir ainda na primeira etapa com um gol de Carrapicho, em bola rolada de cobrança de falta. Mesmo pressionando a equipe dona da casa, o time guarapuavano não conseguiu empatar e o primeiro tempo terminou em 2x1 para o Umuarama.
Jogo fica dramático no segundo tempo
No começo da segunda etapa o Umuarama teve mais um pênalti marcado a seu favor. Desta vez uma falta clara de Ricardinho, que chegou atrasado na marcação. Mais uma vez Boni foi para a cobrança e ampliou para a equipe de Umuarama.
Com o revés a equipe de Guarapuava foi para cima, pois só a vitória interessava, ao saber que o Paraná Clube vencia seu jogo em Curitiba, mas o time guarapuavano perdia inúmeras chances e deixava a classificação cada vez mais longe.
Mesmo com dois gols de desvantagem e com a bola teimando em não entrar a equipe não se abateu e foi para cima do Umuarama com Biro atuando como goleiro linha: O segundo gol do Guarapuava veio aos 16 minutos da segunda etapa, com Oliveira, diminuindo a vantagem.
Com o gol o Guarapuava cresceu muito na partida: Carrapicho mandou uma bola na trave e, na jogada seguinte, Paulo Henrique mostrou que estava em noite inspirada e empatou a partida, deixando os momentos finais emocionantes no Amário Vieira da Costa.
Nos segundos finais, o mesmo Paulo Henrique marcou o gol de uma virada que parecia impossível nos primeiros minutos da segunda etapa. Com o resultado favorável, o Guarapuava segurou o jogo nos segundos finais e garantiu o 4x3, que fez do time guarapuavano o primeiro colocado do grupo “C”, com 11 pontos ganhos.
Muita emoção na comemoração da classificação
O Presidente e Supervisor Técnico da equipe, José Valer Liberato, não conteve as lágrimas e ofereceu a vitória a sua família, ao grupo gestor e à torcida guarapuavana: “Eu pedi um milagre à Deus e ele me atendeu na noite de hoje”, desabafou.
O goleiro Brigadeiro, grande nome da equipe nas últimas temporadas ressaltou a raça da equipe para buscar o resultado: “Tivemos dois jogadores jogando com câimbras no final do jogo e eu quebrei o dedo no primeiro tempo e segui jogando mesmo assim. Nosso time tem Brio e lutou até o final”, revelou.
Adversário será o Londrinense
Nas semifinais a equipe guarapuavana terá o Colégio Londrinense pela frente. O primeiro jogo será na cidade de Londrina e a decisão será em Guarapuava. Se houver igualdade nos placares haverá uma terceira partida em Guarapuava para se decidir o finalista do Paranaense de 2010.
3 comentários:
Parabéns à todos! Time de Guerreiros!
Fato inédito para Guarapuava!
Rumo ao título!
Eu fui lá na recepção aos nossos guerreiros e vi....Japonês chegou machucado, Biro também....Brigadeiro como o dedo quebrado, mas eles disseram que está tudo bem, foi uma verdadeira batalha em Umuarama na noite do dia 13..........
Eu sempre acreditei e incentivei,
quando desceram a lenha nos da curca do bar apoiamos.
Parabéns CAD parabens torcedor que acreditou...
Que Deus nos abençõe e Campeao se Deus quiser.
Postar um comentário