Igualdade nos placares nas semifinais

As decisões das vagas para a final serão em Guarapuava e Cascavel
Muito equilíbrio e muita reclamação com a arbitragem nas primeiras partidas das semifinais do Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Os dois resultados foram de igualdade no placar (Londrina 1x1 Guarapuava e Paraná 3x3 Cascavel) e agora as decisões das vagas para a grande final serão nas partidas de volta em Guarapuava e em Cascavel. Se houverem mais empates nos confrontos, os jogos terão uma partida desempate no mesmo local da partida de volta.
O primeiro jogo da noite foi em Londrina e quem foi ao Moringão pode presenciar um gol de placa do artilheiro do Campeonato Paranaense de Futsal, Daniel Japonês. O pivô do time de Guarapuava acertou um chute de voleio no começo da segunda etapa que deverá entrar na lista dos gols mais bonitos da Chave Ouro deste ano. Mas o time de Londrina buscou o empate em uma cobrança de pênalti em que Diego bateu com muita consciência, sem chances para Brigadeiro.
O placar terminou em 1x1 e a reclamação com a arbitragem foi do time guarapuavano: A equipe não teve um pênalti marcado depois que um jogador do Londrina tocou com a mão na bola dentro de sua área. Da mesma forma forma, com um toque de mão, foi marcado o pênalti em favor dos londdrinenses. Mesmo assim, o resultado foi considerado bom para os guarapuavanos que decidem a vbaga diante de sua torcida no Ginásio Joquim Prestes.
Mais confusão em Curitiba
A partida entre Paraná Clube e Cascavel foi bastante movimentada, com o Paraná Clube por três vezes na frente do placar e com o Cascavel buscando o empate nas mesmas três vezes. O último gol cascavelense veio com o pivô Aladinho, que esteve afastado da equipe depois de um episódio de indisciplina em um treino, mas voltou para a reta final do campenato.
Os lances polêmicos aconteceram nos últimos segundos: O Paraná Clube reclamou de dois pênaltis não anotados: No primeiro, uma falta dentro da área depois de uma cobrança de falta. No segundo lance, a bola saiu para escanteio e, na cobrança, Issamu caiu e a bola acabou tocando em sua mão, mas a arbitragem nada marcou, finalizando o jogo com o placar de 3x3 (clique aqui para saber mais sobre este jogo).
O resultado foi comemorado pelos cascavelenses no apito final. Agora a decisão da vaga será no Oeste do Estado, onde a equipe espera chegar, mais uma vez, à uma final de Campeonato Paranaense.

2 comentários:

Anônimo disse...

Federação Paranaense de Futsal e quadro de arbitragem....Que vergonha hein.Tive a oportunidade de ir a Londrina assisitir o jogo, arbitragem totalmente mal intencionada.Penalti é sempre polemico,mas aquele que foi marcado ontem contra o Guarapuava ate a torcida dos caras deu risada,penalti totalmente arrumado,faltas nao dadas,e pra finalizar,o arbitro marca mão do londrina,mas tinha se esquecido que era a 6 falta...tiro direto então(ate o outro arbitro ja estava com a bola na marca)...isso que vcs pensam, o arbitro quando viu que era tiro direto,voltou atras da decisão e deu lateral...que roubalheira...até quando hein, estão arrumando e fazendo de tudo pelo que entendi nas materias para o Cascavel levar a taça...Vamos colocar a boca no trombone galera,senão a federação vai escolher quem vai ser campeão com essa arbitragem de baixo nivel e amadora.
Vergonha Federação...assistam os vts das partidas e nao varram a sujeira pra baixo do tapete.
Deixo uma sugestão para o Marcio que administra esse site.
Como este site será um dos mais vistos pelos amantes e imprensa do futsal,quero sugerir pra colocar o assunto "arbitragem" com os devidos nomes de arbitros ou "mau arbitro" em pauta, pois se nao fizermos alguma coisa vamos ser sempre prejudicados.

Anônimo disse...

BOA, FOI TENSO A COISA MSMO, NO JOGO DO CASCAVEL TBM DOI FEIO!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification