Equipes que mais pontuaram na primeira e na segunda fase podem ficar de fora da decisão
O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, que define seus semifinalistas no próximo final de semana, poderá ter as duas equipes que mais pontuaram nas fases de classificação fora da fase decisiva dos play-offs: O Marechal Cândido Rondon (que somou 58 pontos na soma da primeira e da segunda fase) e o Guarapuava (que somou 54), seguem com missões difíceis em suas partidas decisivas da terceira fase.
O time de Marechal, atual campeão paranaense e finalista da Liga Futsal, terá que vencer dois jogos: o primeiro fora de casa contra o Cascavel e depois em casa, no complemento da partida contra o Londrina (a partida foi interrompida quando estava em 2x2 devido à um vendaval na cidade de Marechal). Mesmo com as duas vitórias, a equipe poderá não se garantir, pois se o Londrina vencer o Ciagym na 3ª rodada do returno, as duas equipes chegarão à 10 pontos e a decisão será no saldo de gols average (divisão dos gols marcados pelos gols sofridos dentro da terceira fase).
Apesar de grande favorito ao título, todas as pessoas ligadas ao futsal do Paraná se perguntam se o time do Marechal terá "cabeça" para pensar no estadual depois de estar tão perto de uma conquista inédita para o Estado: a Liga Futsal, maior competição do salonismo nacional.
Já o Guarapuava, segundo colocado na soma da primeira e da segunda fase, começou bem a terceira fase, disparando na liderança do grupo "C". Mas nas últimas rodadas a equipe guarapuavana vem de três resultados sem vitórias: dois empates com Umuarama e Marreco Futsal, ambos em casa, e uma derrota em Curitiba para o Paraná Clube.
Depois de perder três chances de carimbar a vaga para as semifinais, o time guarapuavano terá a difícil missão de buscar uma vitória frente ao Umuarama fora de casa, na última chance de garantir a classificação para as semifinais da Chave Ouro, feito que seria inédito para o clube para a cidade.
Para superar a queda de rendimento e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Umuarama fora de casa pala Chave Ouro, a equipe seguirá para o Noroeste do Estado um dia antes do jogo e ficará concentrada até a decisão da vaga no próximo sábado (dia 6) no ginásio Amário Vieira da Costa.
Vantagem poderá ser do Cascavel
Se as equipes de Marechal e de Guarapuava não conseguirem passar para as semifinais, o time já classificado de Cascavel (que fez 50 pontos na soma dos pontos da primeira e segunda fese) decidirá todas as partidas dos play-offs em casa, no ginásio da Neva. Se Guarapuava e Marechal passarem para a próxima fase, a vantagem será daquele que mais pontuou nas fases classificatórias.
8 comentários:
O CAD investe de um lado, mas pelo outro... nada!!!
vai viajar um dia antes, corretissimo. PQ nao fez isso antes?
O time de Londrina, por exemplo, com muito menos dinheiro que o nosso, viajou sempre 1 dia antes, exceto para Maringa e até mesmo concentrou em hotel quando jogavam em casa.
Nos detalhes, podemos perder td... pensem!
Vai dar CAD IF Moçada, Força IF
Concordo com o anônimo acima. Antes do jogo contra o Marreco o CAD poderia ter se fechado uns 3 dias lá no Spa Med Valle para concentrar a equipe e focar em vitória. Pensem: ainda não estaria garantido, mas com 10 pontos, poderia até perder em Umuarama que na pior das hipóteses classificar-se-ia no saldo de gols average. Ou seja, agora só a vitória interessa à nossa equipe.
kkkkk.....
Spa Med Valle ia ser bom... quem sabe o Brigadeiro nao entra em forma!
Engano de voces...tem uma galerinha concentrando lá no bar candói.
Marcio, aos que se perguntam se a Copagril terá cabeça pra Chave Ouro, a resposta é NÃO.
O foco é 100% na Liga Nacional. Só vamos classificar se o Cascavel abrir as pernas, o que não vai acontecer. Então se preparem...se vocês chegaram à final do Paranaense, a decisão será aí em Guarapuava.
O Cascavel terá uma grande chance de eliminar uma equipe que teria vantagem da decisão em casa nos play-offs... tb acho que eles vão fazer de tudo para tirar o Marechal neste sábado.
Vamos ver o que vai dar.
Gustavo.
Obrigado pelas palavras de consolo, mas por aqui ja cruzaram os bete.
Postar um comentário