Guarapuava faz jogo mais importante do ano neste sábado (13)
Este final de semana será decisivo no Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Serão conhecidas as equipes que se juntarão à Cascavel e Colégio Londrinense nas semifinais do certame estadual e Guarapuava fará um jogo de vida ou morte frente a um adversário muito dificíl: o Umuarama, considerado um dos favoritos ao título de 2010.
A partida será uma verdadeira decisão, pois quem perder, no ginásio Amário Vieira da Costa em Umuarama, provavelmente dará adeus ao campeonato. A equipe que sair vitoriosa segue firme na luta pelo título e garante o primeiro lugar do grupo "C". Em caso de empate a vantagem é umuaramense, mas poderá perder a liderança do grupo dependendo do resultado da partida entre Paraná Clube e Marreco.
Ao lado dos donos da casa, a torcida de Umuarama promete fazer a diferença. A equipe nunca perdeu para o Guarapuava jogando em seus domínios. Por outro lado, os Guarapuavanos estão melhor em 2010: Em duas partidas disputadas pelas equipes o Guarapuava venceu uma por 4x1 e empatou outra por 2x2. Outra curiosidade é que o técnico Baiano nunca foi derrotado jogando na cidade de Umuarama, fatos que enchem de esperança o torcedor guarapuavano, que mesmo de longe, espera ver o Guarapuava chegar pela primeira vez à uma semifinal de Chave Ouro.
Viagem tranquila
A delegação de Guarapuava já está no Noroeste do Estado. A chegada em Umuarama foi por volta das 13 horas e ainda nesta sexta feira a equipe realiza um treino no ginásio Amário Vieira da Costa, local da partida. Em seguida a terapeuta Sandra Zanette faz um trabalho motivacional com os atletas. E na manhã de sábado está previsto outro treinamento para que a equipe se adapte da melhor forma possível ao ginásio da partida decisiva.
A promessa do elenco guarapuavano é de muita doação e empenho nesta partida histórica. Principalmente depois de receber o apoio dos torcedores por e-mails, recados, ligações e outros meios dando mensagens de apoio ao time de Guarapuava.
Outros jogos
Pelo mesmo grupo, o Paraná Clube recebe o já eliminado Marreco, só dependendo de uma vitória para se classificar. No grupo "D" o Cascavel recebe o Marechal e o Londrina vai até Maringá encarar o Ciagym. A briga é para definir o primeiro colocado do grupo.
0 comentários:
Postar um comentário