André Spyra fala sobre a conquista do Mundial de Jiu-Jitsu

O guarapuavano André Spyra (professor de Jiu-Jitsu da Academia Equipe1Checkmat) se sagrou campeão da Copa do Mundo (World Cup) organizada pela WLPJJ (World League Pro Jiu-Jitsu) no começo do mês de dezembro na cidade de São Paulo, capital. O ouro veio na faixa marrom leve, levando Guarapuava ao lugar mais alto do pódio na categoria.
O guarapuavano se qualificou ao ficar com o vice-campeonato Sul Americano em 2010 (também organizado pela WLPJJ) além de participar de outros 3 eventos mundiais. Na Copa do Mundo o lutador teria apenas uma luta na World Cup para ficar com o ouro, mas o adversário não compareceu e Spyra conquistou a competição com uma espécie de W.O. O  evento teve cobertura das revistas Tatame e Gracie Magazine, as mais importantes publicações sobre o Jiu-Jiysu no país.
Spyra ressaltou que teve uma preparação intensa em 2010 e estava pronto para lutar com qualquer que fosse o rival: “Na Copa do Mundo(WLPJJ), a qual tinha uma luta a fazer e meu adversario não pode lutar. Treinei muito esse ano, saí da minha casa, gastei R$ 700,00, botei meu quimono e, quando chamado, compareci para lutar. O que houve com o adversário? Não sei, mas a medalha está aqui comigo...se precisar lutar 4,5,6,2, sei lá, eu estou preparado para isso, porque nesses eventos não vai bobo”.
Sobre comentários que põe em dúvida sua conquista, por não ter sido necessário lutar na Copa, Spyra afirmou: “A inveja é triste, mas o que fica foi o ano de treinos duros o prazer de praticar esse esporte e mesmo eu e o Cubas [Cristiano Cubas, outro atleta da mesma academia que participou da competição] machucados estivemos nas maiores competições levando o nome de Guarapuava, ganhando ou perdendo”, finalizou.
André também comentou que Guarapuava poderia ter voltado com duas medalhas do evento, mas Cristiano Cubas acabou sendo prejudicado pela arbitragem.
Foto: RSN

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification