Mercado da bola: equipes querem manter suas bases

Guarapuava quer manter a base campeã paranaense
Ainda são poucas as notícias sobre a formação das equipes paranaenses para a temporada de 2010, mas o discurso principal, entre as maiores equipes do último campeonato estadual, é de continuar com suas bases de 2010 e tentar melhorar os times com contratações para o ano que vem. Confira como estão se movimentando os principais times do Paraná:

Guarapuava
Em Guarapuava o clima é de otimismo para manter a base que foi campeã paranaense de 2010. Apesar do anuncio de que o C.A.Deportivo não participará da Liga Futsal de 2011, o assédio dos clubes da Liga não assusta os guarapuavanos depois que o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, confirmou que seguirá na cidade na próxima temporada.
Com a permanência de Baiano, é muito provável que grande parte do elenco queira continuar em Guarapuava, apesar de não haver informações oficiais do clube sobre renovações de atletas até o momento. Mesmo o artilheiro do Paranaense, Daniel Japonês, sondado por diversas equipes é “bancado” por parte da imprensa da cidade como garantido para 2011.
O desejo da diretoria é de que a base seja mantida e fortalecida com a vinda de novas peças (segundo informações extra-oficiais a diretoria estaria interessada em alguns jogadores de Cascavel), objetivando o Paranaense, a Liga Sul e a Taça Brasil de Clubes, que será disputada no final de 2011.

Cascavel Futsal
No vice-campeão paranaense de 2010 a novidade poderá ser a saída de Ney Victor do comando da equipe que foi tricampeã estadual entre 2003 e 2005. O próprio treinador já afirmou isso à imprensa cidade: “Não serei mais treinador do Cascavel Futsal no ano que vem”, decretou.
O motivo seria que o técnico pretende atuar integralmente no futebol de campo. Ney Victor é presidente do Cascavel Clube Recreativo e se viu pressionado pelo conselho do clube a optar somente pelo futebol. Depois da declaração, o conselho nomeou Ney Victor para mais um mandato à frente do clube cascavelense.
A cidade se divide entre os que querem a permanência de Ney Victor no futsal e entre os que acham necessária uma renovação na equipe que já foi a maior do Paraná, mas que há cinco anos não chega ao título.

Colégio Londrinense
Não há muitas informações sobre as renovações no terceiro colocado da Chave Ouro de Futsal, mas sabe-se que o pivô Diego já recusou uma proposta da equipe Marechal Câdido Rondon e deverá continuar na equipe de Londrina.
Diego, que foi vice-artilheiro da Chave Ouro de 2010, disse que tinha uma dívida de gratidão com o Colégio Londrinense e, por isso, deverá seguir na equipe em 2011.
Já o ala Zico fechou com o Atlântico de Erechim-RS

Paraná Clube
A comissão técnica do tricolor, quarto colocado na Chave Ouro, foi mantida. Mas ainda resta definir qual será o preparador físico na próxima temporada. A base de atletas continua: o goleiro Gabriel, os fixos Gérson e Martin, os alas Marcelinho e Villa e os pivôs Daniel e Fillipe já renovaram. Bruno também deverá renovar nesta semana.
A novidade é o ala Rudi, ex-Fortaleza e Sumov-CE, que já foi campeão paranaense pelo São Miguel e pelo Umuarama. Outros nomes deverão ser anunciados em breve, segundo a diretoria.
O goleiro Fabiano e os alas Curumim e Danilinho foram dispensados pelo Tricolor. Já o pivô Bipe e o ala Galizé, deixam o time e vão para o Atlântico de Erechim-RS, assim como Zico que deixou o Londrinense.

Marechal Cândido Rondon
Assim como o Guarapuava, o primeiro passo da diretoria da equipe de Marechal (quinto colocado na Chave Ouro) para 2011 foi acertar a permanência de seu técnico: Marquinhos Xavier, considerado a revelação entre os treinadores na Liga Futsal, comandará mais uma vez o vice-campeão brasileiro.
Assim, a equipe já renovou com boa parte da base deste ano: Gadeia, Dyego, Rafael, Léo Oliveira, Bernardo, Marquinhos e Renan deverão atuar em 2011. Além destes jogadores, Lucas (fixo, Malwee-SC) e Diogo (ala Malwee-SC, que é irmão de Dyego), já estão confirmados. Especula-se que o clube também já tenha certado com Cris (goleiro, Carlos Barbosa-RS), Jorge Alex (pivô, Umuarama).
Estão fora dos planos da equipe os jogadores: Betinho, Chico Paulista, Felipe, Pulga e Jorge Mário. O goleiro Baranha também deverá deixar o time para jogar no Petrópolis-RJ e Dilvo ainda segue com o futuro incerto, mas é pouco provável que continue na equipe do Marechal para 2010.

Marreco Futsal
O Marreco, a grande surpresa do Paranaense de 2010, mantêm o técnico Nelsinho Bavier e oito atletas da base de 2010. O clube de Francisco Beltrão ainda anunciou dois reforços: Deílton (ex-Garça), que teve uma boa passagem pelo Beltrão Futsal, a outra equipe da cidade, que havia sedido sua vaga da Chave Ouro ao Foz Futsal em 2010, e o ala/pivô Maurício, ex-Atlântico de Erechim-RS.
A diretoria ainda busca mais reforços, com o objetivo de melhorar a participação da equipe no Paranaense de 2011.

3 comentários:

Anônimo disse...

O ALADINHO SEGUNDO INFORMAÇÕES A DIRETORIA DO CASCAVEL NÃO TEM INTERESSE DE RENOVAR COM ELE POR CAUSA DAQUELE EPISÓDIO QUE ACONTECEU ALGUNS MESES ATRÁS ,SERIA UMA BOA PRO GUARAPUAVA A VINDA DELE PRA CÁ.

Anônimo disse...

Jogadores com historico de indisciplina nao é uma boa pro CAD.
Um nome que ainda nao foi cogitado é do fixo Bone do Umuarama.Acho que joga muito e experiente, vale a pena sondar.

Federação de futebol de salão de mg disse...

para quem gosta do futsal acesse e conheca ligafutsalmg.blogspot.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification