Sem perspectiva de apoio financeiro e com dívidas relacionadas ao ano passado, o presidente da Adeafi Futsal, Valdeci Rolim de Freita, afirmou que enviará a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) um pedido de licença para as próximas duas temporadas. A equipe tem vaga adquirida na Série Ouro, mas em função das dificuldades encontradas deverá abrir mão da disputa.
"Fizemos tudo para manter a vaga na elite do futsal paranaense, mas estamos vivendo um momento de indefinições. O que posso garantir é que sozinha a Adeafi não tem condições de participar do campeonato", alertou o dirigente. Assim, nos próximos dias um documento será encaminhado à FPFS, informando a decisão do time iguaçuense que solicitará afastamento dos certames oficiais em 2011 e 2012.
Depois de uma temporada desgastante no ano passado, restaram cerca de R$ 50 mil em dívidas. Segundo o dirigente, R$ 17 mil já foram pagos. "Fui abandonado por alguns companheiros e precisei fazer um empréstimo com minha esposa para quitar parte dos débitos. O esforço pela manutenção da vaga foi feito, mas agora não depende somente de mim", completou.
O presidente da Adeafi Futsal fez questão de ressaltar que a cidade dispõe de um lugar entre as equipes que disputarão o Campeonato Paranaense da Série Ouro, mas que é preciso interesse de todos. "Estamos de portas abertas, inclusive para as autoridades esportivas de Foz do Iguaçu, mas ninguém nos procurou ainda. Sem apoio, certamente perderemos a vaga", encerrou.
Fonte: Radio Cultura de Foz do Iguaçu
Ano a ano estamos vendo equipes desistirem de participar da Chave Ouro de Futsal (ano passado foi o Pato Branco e o Rio Branco que jogaram a toalha). De um lado algumas equipes se fortaleceram muito nos últimos anos e outras não tiveram condições de acompanhar esta evolução. Uma solução poderia ser a diminuição de equipes na divisão principal, para que só permanecessem aquelas que realmente tem condições de lutar de igual para igual com as demais, jogando em turno e returno na primeira fase. Outra poderia ser realizar o pré-campeonato, com uma primeira fase sem as equipes da Liga Futsal, classificando apenas as melhores para se unir aos times da Liga em um segundo turno (fórmula adotada em Santa Catarina, por exemplo), embora, particularmente, eu não seja muito adepto deste regulamento.
Enfim, vou torcer para que a Adeafi consiga se manter, pois o Foz já declarou que jogará a Prata e será triste ver uma grande cidade do Estado sem nenhum representante na elite do futsal.
0 comentários:
Postar um comentário