Ano começa difícil para iguaçuenses

Foz do Iguaçu poderá ficar sem representante na Chave Ouro
Depois de ter duas equipes na elite do futsal paranaense em 2010, com Foz Futsal e Adeafi, a cidade de Foz do Iguaçu poderá não ter nenhum representante na Chave Ouro de Futsal em 2011.
O Foz Futsal, que também perdeu sua vaga na Liga Futsal para a equipe de Suzano-SP, já devolveu ao Beltrão Futsal a vaga na Chave Ouro. Com isso, a tradicional equipe, tricampeã paranaense, deverá mesmo jogar a Chave Prata com uma base de jogadores da cidade.
A única chance do Foz para ingressar na Ouro, seria receber um convite da Federação Paranaens, mas, neste caso a prioridade é das equipes do Rio Branco de Paranaguá e de Cambé, 3º e 4º colocados na Chave Prata de 2010 (a equipe do Foz Futsal jogou com uma equipe “B” a Prata em 2010, mas foi eliminado nas quartas de final).
Já a Adeafi segue com indefinições e dívidas: segundo o presidente do clube, Valdeci Rolim de Freitas, à princípio o clube não vai para a disputa, mas aguarda que os outros dirigentes lhe procurem em caso de interesse em manter o time no estadual.
No entanto a Federação Paranaense espera que o município seja representado por pelo menos uma equipe (já que a Adeafi tem uma vaga por direito). O início do Paranaense deverá acontecer somente no mês de março e ainda resta tempo para que os clubes revertam a situação difícil do futsal iguaçuense.
Pés no chão: Guarapuava e o exemplo iguaçuense
Muitos torcedores da equipe do Clube Atlético Deportivo de Guarapuava, não entenderam os motivos para o clube deixar de lado a Liga Futsal em 2011, dedicando-se ao Paranaense.
Uma explicação foi o desempenho do Foz Futsal que formou uma equipe muito forte em 2010 para disputar a Liga e o estadual sem sequer ter disputado a Chave Ouro em 2009. A confirmação de que o “passo foi maior que a perna” veio à tona no final da temporada, com a equipe fazendo uma campanha mediana na Liga Futsal e uma tendo campanha sofrível na Chave Ouro, além de não conseguir assegurar na Prata sequer uma vaga para a Chave Ouro.
O pensamento de longo prazo tem sido uma das marcas da equipe de Guarapuava nas últimas temporadas, que ano a ano vai conseguindo resultados mais expressivos. Com este crescimento contínuo, o CAD quer chegar à disputa da Liga Futsal em futuro próximo, mas sem sofrer surpresas que levem o clube à recuar em seu projeto.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification