Chave Ouro de Futsal: A maioria das equipes está praticamente pronta

Guarapuava manteve a base de 2010 para lutar pelo bi
A Federação Paranaense de Futebol de Salão confirmou oficialmente, nesta semana, que o arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, será realizado mesmo no dia 12 de fevereiro na cidade de Marechal Cândido Rondon.
A maioria das equipes já está acertando os últimos detalhes para iniciar a pré-temporada: Guarapuava (que manteve 70% da base campeã de 2010), Marreco Futsal, Paraná Clube, São Lucas de Paranavaí, Campo Mourão e Marechal Cândido Rondon já “fecharam” suas equipes para iniciar a competição. O último destes já está treinando, pois jogará, na segunda quinzena de fevereiro, a Superliga Futsal, na cidade mineira de Betim. O Paraná deverá retornar no dia 31, o Campo Mourão no dia 1º de fevereiro, e as equipes de Guarapuava, do Marreco e dos São Lucas, deverão iniciar os treinamentos na segunda semana de fevereiro.
Já a equipe do Umuarama, que joga em 2010 o Paranaense e a Liga Futsal, não revelou qual será sua equipe, mas promete para o dia 4 de fevereiro uma grande festa de apresentação. Sem tanto alarde, o Cascavel também confirmou participação na Liga Futsal e manteve a maioria do elenco, mas perdeu três jogadores que defenderam o vice-campeão paranaense no final da temporada 2010.
Uma quarta equipe poderá se juntar ao Marechal, Umuarama e Cascavel na Liga Futsal: trata-se do Colégio Londrinense, que em reunião com a CBFS no dia 31, deverá definir se participa ou não da competição nacional. Esta decisão é importante para que o time de Londrina monte sua equipe com foco apenas para o estadual ou para disputar as duas fortes competições no mesmo período.
Outras equipes que seguem contratando e estão com os elencos quase definidos são os times do Ciagym Maringá, do Palotina e, do estreante, Quedas do Iguaçu, que subiu da Chave Prata. As três equipes vêm montando equipes modestas, mas com muito potencial, se candidatando a serem surpresas da competição em 2011.
Indefinições
A equipe da ACF, que também vem da Chave Prata, confirmou que participará da Chave Ouro, mas espera apoiadores para poder montar sua equipe, que deverá ter boa parte da base de 2010.
Já o São Miguel é uma incógnita: depois de ficar de fora na primeira fase do estadual do ano passado, a equipe não mais informou sobre o andamento da preparação do clube. Entretanto espera-se que o clube participe de arbitral e, conseqüentemente, do Paranaense.
A principal indefinição é sobre a participação do Foz Futsal, utilizando a vaga do Beltrão Futsal, como foi feito em 2010. A princípio o clube jogaria a Chave Prata, mas como o acordo com o Beltrão valia para 2 anos, o clube terá que pagar uma multa se quiser deixar a parceria, a equipe iguaçuense promete uma resposta no dia 31 de janeiro. Em caso de respota negativa do Foz, o Beltrão terá que correr contra o tempo para estruturar sua equipe para a Chave Ouro.
Desistência
A única desistência oficial é a da Adeafi, também da cidade de Foz do Iguaçu. As dívidas e a falta de apoio levaram a diretoria a mandar um oficio pedindo mo afastamento do campeonato. Para a vaga, o Rio Branco de Paranaguá, 3º colocado na Chave Prata de 2010, foi convidado, mas a resposta da equipe do Litoral à Federação deverá ser oficializada somente na semana que vem.

2 comentários:

Anônimo disse...

estou louco para ver o time jogar!

japones, heman, sai um entra otro!

Oliver disse...

será que o Rio Branco aguenta o tranco?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification