Depois de assumir a menos de uma semana, diretoria da FPFS vive crise

Jesuel Laureano de Souza (esq.) assumiu na última quinta feira o cargo de presidente e no sábado começaram as polêmicas
Na semana passada a Federação Paranaense de Futebol de Salão comemorou seus 55 anos com a posse de seu novo presidente, Jesuel Laureano de Souza. Mas, nesta semana, o clima na instituição máxima do futsal do Paraná já não é de festa. Reflexos dos arbitral do Paranaense de Futsal, Chave Ouro, realizado na cidade de Marechal Cândido Rondon no último sábado (dia 12). A reunião foi uma das mais polêmicas da história do campeonato: em sete horas de muita discussão, o regulamento do campeonato estadual foi alterado, o que dividiu as opiniões da equipes, tanto pelo regulamento quanto pela maneira como a nova fórmula foi aprovada.
Basicamente o Campeonato Paranaense foi dividido em duas competições distintas, uma no primeiro semestre e outra no segundo. No primeiro semestre, as equipes da Liga Futsal (Marechal, Cascavel e Umuarama) não participam da competição que ainda não foi nominada pela entidade. No segundo semestre todas as 16 equipes jogam a Chave Ouro.
A proposta foi votada e venceu por nove votos à seis em última votação. Porém, esta nova proposta apresentada pelo vice-presidente da FPFS e presidente do Umuarama, Edivanilson Lopes Romeiro, foi criada depois que o prazo em que os clubes poderiam sugerir fórmulas estava expirado (os times tinham até o dia 21 de janeiro para enviar as propostas).
Com isso, a equipe do Colégio Londrinense, que resolveu desistir da Chave Ouro para dedicar-se somente à Liga, reivindica o seu retorno à Ouro, tentando assumir a vaga que agora pertence ao Cianorte, que por sua vez faltou à reunião do último sábado. Por enquanto a vaga continua com o Cianorte, mas o Londrinense fazendo tentativas junto à FPFS.
Mesmo dentro da Federação a proposta do novo regulamento levanta polêmicas. Se por um lado um dos vices-presidentes da FPFS (presidente do Umuarama) foi o autor da proposta, a mesma teve votação contrária por parte de outra equipe que também tem um vice-presidente dentro da Federação, o Foz Futsal que tem Wilson Veiga Junior (o Rita Lee), como 1º vice presidente da instituição.
Ainda hoje dirigentes se mostram esquivos quando questionados sobre o arbitral. Tentamos falar com o presidente Jesuel, mas este não atendeu no número que nos foi passado. Mesma situação acontece com o vice Evanilson, presidente do Umuarama, que não atendeu as chamadas até o momento. O único que falou com nossa equipe foi o dirigente “Rita Lee”, que se disse surpreso com a nova fórmula, que deveria ser apresentada somente no ano que vem e com outro formato. O dirigente também deixou claro que seu posicionamento foi contrário ao novo regulamento durante o arbitral, mas foi voto vencido: “A maioria vence e, às vezes, a maioria só faz besteira”, filosofou.
Confira a entrevista do vice-presidente Wilson Veiga Junior (Rita Lee):
 

Independente de tudo, o que fica evidente é que é muito complicado que a entidade máxima do futsal paranaense tenha em sua diretoria pessoas ligadas diretamente a alguns clubes. O mais sensato, no momento, seria o afastamento daqueles que se encontram nesta situação. Seria um primeiro passo para que a nova diretoria tentasse construir uma Federação com o mínimo de credibilidade. Qualidade que ficou muito comprometida nestes primeiros dias de mandato da nova diretoria.
Entrevista de Cléber Moletta, realizada em 14/02
Foto: Site da Federação Paranaense de Futebol de Salão

7 comentários:

Federação Podre disse...

Que vergonha hein.Que credibilidade terão?Não atendem nem telefone e nem publicam uma nota oficial ou vem a publico responder as besteiras que criaram.Como pode um presidente de clube ocupar a vice presidencia da Federação? com certeza é esse cara do Umuarama que articula as maracutaias lá dentro e joga pros clubes votarem depois do prazo estipulado.
Federação Paranaense de Futsal é uma verdadeira PODREIRA.

Anônimo disse...

Vergonha geral galera...

Imagina a pressão que os arbitros apitarão em jogos do umuarama???Se apitarem honestamente podem "ficar na geladeira".rsrsrs Tá uma bagunça mesmo,presidente de clube na vice presidencia da federação arrumando a cama e puxando a sardinha pra sombra dele.Tá na cara que essa corja vai destruir o Futsal paranaense.

Anônimo disse...

Vixe os amigos dizeram tudo, vamos ver no que vai dar isso.

isaias disse...

pois é amigo, há alguns dias postei comentário aqui a respeito da incopentencia da FPFS. e agora vem a tona as verdades destes bandos de irresponsáveis.voces viram a porcaria que está o site da entidade máxima do nosso futsal.Ao invés de colocarem noticias atualizadas dos clubes como faz este site e outros especializados em futsal ficam colocando restrospectiva pura falta de capacidade. vamos trabalhar bando de vagabundos fedeçao que arrecada um dinheirão é nada faz pelos clubes filiados. faz sim só besteiras. tá na hora de mudar ou o nosso futsal vai para o buraco
isaias - londrina

Anônimo disse...

FEDERAÇÃO VENDIDA.TÓMA VERGONHA NA CARA E SEJAM HONESTOS.

Anônimo disse...

Hummmmmm, já to sabendo que na estreia do Guarapuava nesse torneinho vai rolar até faixa de protestos contra a federação.

Super Capi✓✓aroto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification